Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

duvida

5 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
354 Visualizações

ola, aprendi que no poker não existe certo ou errado e talz, mas tem coisas que não tem cabimento, tipo dar uma c-bet no flop de mais de 50% do stack e foldar no turn e ficar com 7big blind para proxima rodada.
estou com uma cituação na cabeça, não quero saber se e certo ou errado e sim se pode fazer isso ou se é mais uma coisas que não tem cabimento.

se eu der uma 3bet preflop, que custe de 15% a 22% do meu stack, posso foldar no flop se achar que estou perdendo e ficar com 24 big blinds
ex: blinds 500/1000, media do torneio e 40BB, tenho 30K, ai um vilão tigh aumenta pra 2K, eu tenho QQ e aumento pra 6K, flop vem A-K-x vilão aposta uns 7K. um fold aqui é normal ou não tem cabimento ?

e se o eu tiver stgh draw ou flush draw e o vilão der check, e eu invento de semi-blefar e aposto 7K, ai o vilão volta all-in, cabe um fold aqui e ficar com 17BB se não me engano ou não tem cabimento?

ou nem tem cabimento investir 20% do stack pre flop e foldar no flop?

é melhor ir all-in em algum desses casos?

Responder
Citar (Quote)
4 respostas
Nerazzurr11
Membro desde: 01.03.2012

call com str e flush draw
se o vilao check, vc check tbm, pq se ele volta vc vai ta perdendo na maioria das vezes e dai vai depender da sorte pra ganhar com o str ou flush

Responder
Citar (Quote)
BanMartins
Membro desde: 02.01.2009

As respostas para as suas perguntas dão um livro rs.

Acho que não tem nada de errado foldar e ficar com uma stack baixa, antes ficar short do que fora, isso vai da sua leitura se a sua mão realmente está batida. Se realmente estiver atrás não tem por que dar o call.

Você disse quecertas coisas não tem cabimento, mas no poker não existe dogmas, verdades imutaveis, antigamente era padrão open de 4x e push com menos de 10bb... hoje em dia raramente alguém faz 4x, dar push com 10bb nem todos são adeptos, há jogadores de qualidade inquestionável que fazem push quando estão com 5bb's e até fazem open e fold com 10bb's.

Sobre o fold caso tenha uma boa draw (Str OU flush) vai depender e muito, somado com o que eu disse a cima, cada situação é uma situação, você precisa pensar no seu oponente, com o que ele te daria a volta, se o risco de jogar pela sua draw valerá a pena ou não, se caso de fold se terá espaço para fazer alguns roubos, etc.

Sobre o fato de dar a cbet e depois foldar numa volta, acho muito natural, principalmente se tiver em posição e for o agressor PF, seu adversário demonstrou fraqueza por não dar 3bet PF e ter dado check flop, só vai levar a mão apostando mesmo.

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008

Boas,

Não sei se vou conseguir responder de forma correta, mas acho que aqui a questão passa muita pela equidade da nossa mão.

Em primeiro ligar devemos contar os nossos outs e ver a probabilidade de acertarmos a mão.

Para ver a nossa equidade podemos usar a regra 4*2, isto é multuplicar os outs por 4 no flop dá a probabilidade de melhorar a nossa mão, e por 2 do turn para o river.

Ex.

Um Str8 temo 8outs o que nos 32% de acertarmos o nosso draw.

Outro ponto que é importante é as pot odss, que acabam por ser simples calcular.
A forma de calculo é valor do call/valor do pote,

Ex.

Um pote têm 8000 fichas temos um OESD e o nosso oponente aposta 4000 fichas.

Como podemos ver o pote fica com 12000fchas, o valor do nosso call é 4000/12000=33,3%

Como vimos na questão anterior da equidade a nossa mão com 8outs têm 32% de equidade para acertar o str8.

Matematicamente o call é quase correto, se fosse um cash game era facil a decisão.

No entanto aqui existem outros pontos como é o caso do tamanho das stacks, a situação no torneio e alguma outras.

Como disseste e bem não existem verdades absolutas apesar de alguns jogadores acharem isso, mas uma coisa podemos afirmar é que este call é quase correcto (falta 1.3% para que seja break even).

Espero ter ajudado e qualquer coisa podes tentar colocar um exemplo concreto para uma analise detalhada.

Abraço,

Tufa

Responder
Citar (Quote)
manelribeiro
Membro desde: 11.10.2010

Original de P0BR3
ola, aprendi que no poker não existe certo ou errado e talz, mas tem coisas que não tem cabimento, tipo dar uma c-bet no flop de mais de 50% do stack e foldar no turn e ficar com 7big blind para proxima rodada.
estou com uma cituação na cabeçaf, não quero saber se e certo ou errado e sim se pode fazer isso ou se é mais uma coisas que não tem cabimento.

se eu der uma 3bet preflop, que custe de 15% a 22% do meu stack, posso foldar no flop se achar que estou perdendo e ficar com 24 big blinds
ex: blinds 500/1000, media do torneio e 40BB, tenho 30K, ai um vilão tigh aumenta pra 2K, eu tenho QQ e aumento pra 6K, flop vem A-K-x vilão aposta uns 7K. um fold aqui é normal ou não tem cabimento ?

e se o eu tiver stgh draw ou flush draw e o vilão der check, e eu invento de semi-blefar e aposto 7K, ai o vilão volta all-in, cabe um fold aqui e ficar com 17BB se não me engano ou não tem cabimento?

ou nem tem cabimento investir 20% do stack pre flop e foldar no flop?

é melhor ir all-in em algum desses casos?

opa opa opa

no poker EXISTE sim o que é certo ou errado, mas algumas situações são discutíveis, e o certo errado vai variar de acordo com tua estratégia. é certo pagar allin de 100 big blinds com 83 suited, pq é naipadinho?

fica a dica

Responder
Citar (Quote)