Skip to forum
Duvida !! KKvs AA

Notifications
Clear all

[Closed] Duvida !! KKvs AA

23 Posts
13 Users
0 Reactions
1,359 Views

Entao e assim ontem estava a jogar um MTT de 2,75$ o das 22h na pokerstars, tinha 160.000 fichas e estavamos ja 90e poucos jogadores , saiu me KK eu obviamente dei um raise de 3BB no Buton foi 15K, nenhum limp ate a altura , o BB faz re raise para 45.000 eu fiz all in , ele mostrou AA e eu perdi ,

A questao e a seguinte discuti isso com um amigo ele disse que joguei a mao completamente mal , disse que nao podia dar raise , devia entrar de limp , que com um re raise dele eu devia foldar , disse me que so jogaria aquele KK contra um short .....

Digam me se fiz algo de errado , infelizmente nao tou usando HM senao postaria aqui a mao .

Muito obrigado

22 replies
Wazowsky

Depende de inúmeros factores, mas à partida não foi mal jogado.
É sempre bastante complicado fazer fold com KK pré-flop.

foi uma mao que todos foldaram ate mim que estava no butao, raise padrao 3BB, levei re raise pensei que poderia ter AJ AQ AK QK JJ QQ mas numca AA depois do re raise dele um easy all in penso eu . ele tinha 360K eu 160K pensei que estivesse a tentar meterme medo com a stack .

Everto1

sem querer ofender, mas o teu amigo no que toca a poker e um calhau.

Fizeste a jogada bem, limp com KK e ridicilo so vais perder a longo prazo e a reraise é all-in, ainda por cima em torneios

LuigiBarboza

KK e AA é raise e all in préflop, não existe esta de entrar de limp. A não ser que tu já conhecesse o vilão e já tivesse compreendido o jogo dele ai as coisas mudam

Everto1

So mais uma coisa, começa a habituar-te que o que importa e se fizeste jogada correcta, e nao se ganhaste a mao

muito obrigado

Olá Propheus01,

A meu ver nada a fazer ai, infelizmente por vezes batemos em AA mas contra a maioria do range de 3bet do Button estás quase sempre à frente excepto contra AA. Se fizeres essa jogada 100 vezes ele vai ter cerca de 8 vezes AA o que torna o push +EV a longo prazo.

Abraço,
Ricardo

Original de Propheus01
tks

Cara, eu discordo um pouco do que os amigos falaram acima...

Veja, já estive na sua situação e fui eliminado com uma mão muito boa em um MTT.

Eu estava jogando há horas quando um big stack resolveu ir All-in e eu com uma mão monstro fui tb!

Resultado, eu que estava próximo ao ITM fui eliminado depois de horas por uma bad beat.

Acho que convém mais explorar os shorts (como eu o era para o big stack, apesar de ter mais de 100k de chips também) do que arriscar horas de MTT por uma mão só.

gigiobmod

Rapazão,estatisticamente esta situação que você vivenciou vai acontecer uma em cada 25X.
Neste estágio do torneio um aumento de 3BB é muito ruim,visto que as blinds estão gigantes.Na sua situação poderia ter aumentado para 10.500/10.250,pois vc teria a mesma resposta.A sua mão era excelente,mas existia 4% de chances de acontecer.Então com um raise menor existia a possibilidade de tomar um re-raise mais brando lhe proporcionado uma 4-bet.O vilão ia te dar uma 5-bet e poderia pensar no fold,pois ainda lhes restariam muitas blinds ainda.Eu somente daria limp na 3-bet do vilão se eu decidisse jogar o meu KK como se fosse 22,ou seja,trincou se não jogar fora.
Caso contrário,ao não ser que batesse um A no flop,como iria se safar com um ovepar?
Conselho que te dou é sempre prestar atenção nos stacks.Ele estava muito maior que você e tu estavas numa fase do torneio muito delicada.Um erro que cometemos que jogamos somente com as nossas cartas e não analisamos o que nos rodeia.
Mas o que mais importante num MTT é ter uma estratégia definida.Você parou para pensar qual era a sua estratégia nesta fase do torneio?
Dobrar para chegar forte na mesa final ou esperar uma situação com decisões menos difíceis?
Exp:Se eu estivesse no seu lugar com par de 88 e tivesse decidido que que ria dobrar naquela situação eu iria all-in pré flop com certeza.Há possibilidade de enfrentar um coin-flip seria muito grande.
Mas no seu caso que tinha mais de 25 BB para trás e tivesse decidido com 15BB,daria fold.
Espero poder ter contribuido.

sarvam

Original de Everto1
So mais uma coisa, começa a habituar-te que o que importa e se fizeste jogada correcta, e nao se ganhaste a mao

Sem dúvida _thumbsup:

IgaoBR

Amigo dar fold pré flop com KK é quase impossivel, a não ser que vc esteja afim de entrar no ICM sem correr riscos... as vezes precisamos dar fold pra ganhar.
Cabe analisar vários fatores do torneio, como suas fichas, sua posição, e seus oponentes, etc...

Harmoniac

Não te preocupes , a jogada foi perfeita. Talvez em vez de 3 bb's raise pre flop teria feito 2.1~2.3 bb's como o outro compadre já disse acima, pois as blinds estavam bem altas . Após o re-raise , o all-in da tua parte é obvio . Tive na mesma situação ha uns tempos num home game com os meus amigos , foi a unica vez onde desisti KK , sabia que o meu amigo nunca fazia re-raises , ja tinha jogado com ele MUITAAAAS vezes mesmo , e nca o tinha visto a fazer re-raise (por muito estupido que pareca) .. sem uma strong read como esta sobre o adversario é IMPOSSIVEL foldar KK , mto menos 1 para 1.

Jogaste bem (;

PS: O meu amigo nessa mão tinha mesmo AA (: Quando eu lhes disse que tinha KK nao acreditaram -__-

Original de mil1000

Original de Propheus01
tks

Cara, eu discordo um pouco do que os amigos falaram acima...

Veja, já estive na sua situação e fui eliminado com uma mão muito boa em um MTT.

Eu estava jogando há horas quando um big stack resolveu ir All-in e eu com uma mão monstro fui tb!

Resultado, eu que estava próximo ao ITM fui eliminado depois de horas por uma bad beat.

Acho que convém mais explorar os shorts (como eu o era para o big stack, apesar de ter mais de 100k de chips também) do que arriscar horas de MTT por uma mão só.

Na bolha é mais conveniente restringirmos o push/call. Não sei quantos o MTT do criador do tópico pagava, mas eu não foldaria se fosse na fase intermediária do torneio.

o mtt comecou com uns 5.000 jogadores estavamos 90 e pouco eu com 160k o vilao com 360k penso que foi um all in ao call dele obvio ainda para mais eu no butao ele na BB, pensei que fosse tipo um re roubo da parte dele.

mas pronto ...

Salvo situações excepcionais KK = all in

Bem... depois há o factor software... o factor donk de serviço... entre outros...

Mas isso é poker demasiado avançado para explicar num texto tão curto

Original de Propheus01
o mtt comecou com uns 5.000 jogadores estavamos 90 e pouco eu com 160k o vilao com 360k penso que foi um all in ao call dele obvio ainda para mais eu no butao ele na BB, pensei que fosse tipo um re roubo da parte dele.

mas pronto ...

Sem leituras nenhumas especiais e tendo em conta o buy in do torneio e o field usual a tua leitura é correcta.

Não te preocupes que a tua situação não é nenhuma das situações excepcionais que referi anteriormente.

Os teus amigos se calhar também foldavam AA porque no máximo tinham uma probabilidade de 90% de ganhar e era muito arriscado não? LOl

A quantidade de vezes que não oiço amigos meus donks a dizer que o ideal é ir com jogo baixinho e etc... para depois a adversário não estar à espera e etc...

O meu conselho é... ri-te e diz "pois..."

Já agora tenho um comentário a fazer... Estás muito inseguro do teu jogo... A falta de confiança pode levar a resultados desastrosos.

wp & gl