Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Factor M!

22 Mensagens
16 Utilizadores
0 Reações
1,802 Visualizações
Lenildo
Membro desde: 16.03.2010

Já finalizou? Posso falar também? ?(

1º Eu estranho dizerem que o Hero está comprometido (commited) porque está nessa situação não é o dinheiro investido e
sim as Odds favoráveis. Com a donkbet ele tem as odds para call ou shove??

2º O Raise do Hero permitiu a oportunidade do BB DeepStack explorar o Flop: Donkbet, call floating...
Era melhor para o grande Hero ter olhado que a BB era Deep, e na minha experiência os Deeps nessa altura se tornam
DeepStupid e começam a fazer todas a manobras de cash game para colocar pressão nos MidStack.

O grande Hero tinha que mentalizar que em raras situações ele se
deparariam com premium hands, então, com seu All in estaria mais ou menos:

Hero 60% vs 40% (55-44, A7s-A2s, K9s-K5s, Q8s+, J9s+, A9o-A3o, KJo-K8 o, QTo+)

O risco de enfrentar os 40% é racionalmente menor do que enfrentar o DeepStack que penso que quase sempre vai ter
a brilhante idéia de completar a BB com any2 (há exceções, lógico).

Complemento do raciocínio: O Hero deveria ter pensado - "Se fazem o call ao raise (provável) e eu não acerto o set, estou disposto a enfrentar qualquer movimento mesmo com overcards no Flop??? Pot = 800+400+100+R2000+C2000 = $5300, minha ctbet deverá ser de mínimo 2650+-(1/2pot) o que me deixará com 8652, aí sim eu estaria comprometido (pot grande, stack pequena)!!!"

A matemática apresentada não parece perfeita, mas vai lá, minha opinião:
88 Push or Fold (sem o raise, mas digo para esta board específica, muito mais por causa das Stacks dos oponentes)
Penso que o Fator M nesse caso, serve apenas para dar uma direção para decidirmos se escolhermos com a stack atual movimentos complexos ou os simples, no caso o Hero escolheu um complexo: o raise preflop com x vilões atrás e novas decisões no Flop, Turn, e talvez River se a stack dele chegar lá!!

No livro HOH diz que devemos evitar jogar com pp qdo nosso M for baixo, isso quer dizer que jogadas como bet e fold no flop não rola com um M de 10 ou menos.

Voce tem que decidir em jogar agressivamente a mao foldando ou shovando. No entanto, é muita ficha para shovar, ele defende que o fold é o correto, ainda mais numa mesa que esta com muitos bigs...

Na outra mao, tbm há um comentario no livro HoH que diz que devemos ser o primeiro a entrar no pote para ser lucrativo. Se vou fazer stpgo quero levar o pote imediatamente, e pra isso devo ir all in direto...

não entendi muito o que o vovo_leo quiz dizer...

Se fosse eu jogando a mão shovaria com 88 e foldaria J4.

_cool: