Saltar para o fórum
MTT - analisando um...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] MTT - analisando um MTT

7 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
1,113 Visualizações
Locksley
Membro desde: 13.08.2007

Olá pessoal

joguei hoje um MTT com field grande (4500 players) em que acabei caindo perto de 1000. Resolvi agora analisar a seção, e fiquei bastante surpreso com o que o weaktight apresenta. nao sabia que ele dava tanta informação

gostei bastante de como joguei o começo do torneio, mas me envolvi apenas em pots pequenos. Mais para o meio do torneio senti a falta de mãos fortes ( de cartas mais fortes, recebi apenas 2x AQ, 1x AJ, 1x KQ e 1x JJ em 114 mãos, nas mais variadas posições) e minha stack foi escoando com os blinds até ficar short.

mas tenho duvidas quanto ao comportamento em um MTT

é possivel tirar alguma informação (a respeito de PFR, VPIP, AF) com poucas mão (cerca de 40) jogadas? pois acho interessante analisar parte por parte, e não o torneio como um todo

outra duvida é quanto ao comportamento desses números conforme o torneio avança. VPIP baixo no começo e aumenta-lo conforme o jogo passa? manter AF igual sempre, ou dar + calls no começo? PFR sempre igual?

Obrigado!
Locksley

6 respostas
pokemao
Membro desde: 04.10.2008

Nao entendi muito bem, mas vou falar o que eu acho considerável em relação a mtt de field desse tamanho.

No inicio do torneio voce deve fixar uma estratégia, seja loose agressive (vpip grande, pfr baixo, af alto) ou tight agressive (vpip baixo, pfr proporcional ao vpip, af alto).

Em relação ao inicio, temos que os dead money começam a cair incansávelmente, então voce vai ver jogadores com vpip em torno de 40-60% e pfr baixissimo, e a maioria desses vao cair.

Com o passar do tempo voce deverá jogar mais solto, sendo assim sou vpip e seu pfr aumentam, e deve diminuir as cbets, agression factor diminui.

E quando tiver em push/fold, seu vpip diminui drasticamente e seu pfr tb. E voce deverá dar push com qualquer mão com equidade.

Em torneios tem muitas horas em que não podemos ser dependentes da mão, temos que jogar os jogadores, a mesa, a posição e a situação, senao acabamos sendo engolidos pelas blinds.

Espero ter te ajudado, um grande abraço!

MDURAN
Membro desde: 06.10.2008

Prezado Locksley,

joguei no último domingo o torneio Sunday Two Hundred Grand da PS. Eram 300.000 em premios e 30.000 jogadores. Caí logo depois do intervalo em uma jogada equivocada minha.

Depois joguei um satelite para um outro torneio de em dinheiro na própria PS. Neste satelite eram 9.000 jogadores. Joguei sem olhar muita a mesa e sem ficar prestando atencao aos jogadores, so olhava o desenrolar de jogadas onde tinha abandonado no flop ou quando tinha um ALL-IN em alguma espiada minha. Neste torneio eu tive que clicar em sit out, pois já estava na hora de sair do escritório. Quando saí era o 4o colocado. Mesmo não jogando, quando cheguei em casa vi que tinha conseguido classificação para o torneio principal. Vou falar sobre essa experiência de sucesso. No início você deve jogar da forma que acha mais confortavel. Quando conseguir uma vantagem de fichas, eu tento ficar mais tight. Existem jogadores que na primeira hora ficam cheap leaders mas se você observá-los fica notório que trata de um loose. Quando me deparo com um jogador desse acertando o flop, geralmente eu o machuco. Foi assim em ambos os torneios. Depois da primeira hora a adrenalina baixa um pouco. Evite ficar olhando as stats para ver quantos jogadores ainda restam. Deixe para ver no final de cada intervalo. Na segunda hora de jogo, você fatalmente ficará em uma posição de short stack. Quando começar a se aproximar de 9 BB ou 8 BB tente ser mais agressivo. Dê push das últimas posições tentanto roubar os blinds caso ningúem entre de limp antes de você. Com uma boa mão entre de ALL-IN de cara. No torneio que fui bem sucedido, eu robei duas vezes seguidas em ultima posicao e depois tive a sorte de conseguir um AQ em MP. Entrei de ALL-IN novamente e o um middle stack pagou, conseguindo sair do sufoco, depois joguei tigth novamente e com minhas maos boas fui subindo o stack chegando na terceira hora de intervalo. Nesse estágio você deverá estar já ITM, mesmo em torneios de 30.000 jogadores. Também se obteve certo sucesso, estará folgado em relação a stack. A estrategia que uso nesse caso e continuar tight e jogar super agressivo no caso de acertar flop. Dependendo do adversarios faço chek-raise e mine bet para chamar o vilao para a dança.

Abraços,

espero ter ajudado. Não sou experiente mas voltei a jogar torneios freerools enquanto evoluo a banca nos cash games.

Original de pokemao
Nao entendi muito bem, mas vou falar o que eu acho considerável em relação a mtt de field desse tamanho.

No inicio do torneio voce deve fixar uma estratégia, seja loose agressive (vpip grande, pfr baixo, af alto) ou tight agressive (vpip baixo, pfr proporcional ao vpip, af alto).

Em relação ao inicio, temos que os dead money começam a cair incansávelmente, então voce vai ver jogadores com vpip em torno de 40-60% e pfr baixissimo, e a maioria desses vao cair.

Com o passar do tempo voce deverá jogar mais solto, sendo assim sou vpip e seu pfr aumentam, e deve diminuir as cbets, agression factor diminui.

E quando tiver em push/fold, seu vpip diminui drasticamente e seu pfr tb. E voce deverá dar push com qualquer mão com equidade.

Em torneios tem muitas horas em que não podemos ser dependentes da mão, temos que jogar os jogadores, a mesa, a posição e a situação, senao acabamos sendo engolidos pelas blinds.

Espero ter te ajudado, um grande abraço!

como calculas essas parametros em MTTs e sngs?

pokemao
Membro desde: 04.10.2008

O pokertracker faz isso, mas o que eu falei é percebido matematicamente falando!

mas calculas em tempo real?

trombini
Membro desde: 19.06.2008

Original de equartin
mas calculas em tempo real?

Sim quase isso. Estes programas como PokerElephant e PokerTracker3, fazem a leitura das suas mãos jogadas e juntamente de seus oponentes. Com alguns cálculo ele lhe dará certas informações sobre os viloes.

O quanto em % ele ve o flop.
O quanto em % ele faz raise pre-flop
O fator de agressividade

E tantos outros que vc pode utlilizar.

Abs.