Saltar para o fórum
Raise Vs Push Endga...

Notificações
Limpar tudo

Raise Vs Push Endgame

8 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
608 Visualizações
Darkyd10
Membro desde: 08.04.2010

ola a todos

Nas minhas sessões de mtt, tenho-me vindo a deparar com um facto nas fases push ou fold:

Ponto 1:

Os jogadores atolam um bom range contra push de steal do CO BU e SB.

Ponto 2:

Os jogadores n dao 3bet light, a nao ser q tenhas uma má imagem

Ponto 3:

Se recebes call eles vao cometer mts erros posflop

Esta questao é para stacks de 8-15bb

Será q n é mais rentável dar o raise invês do allin directo?
Eu costumo roubar mts potes nessas fases e o q me deparo é q o raise parece ter mt mais sucesso q o push.

Isto deve-se aos donks darem call ao teu push com o msm range q de dao call a raise...e se tiverem monstro vao 3betar e tu podes foldar a mao marginal, q duvido q tivesse equidade para pores as restantes fichas.

Desta forma um raise ganhar quase as mesmas fichas q um push em questoes de steal, conseguimos evitar os monstros e temos +EV ao final do dia...claro q arriscamos ficar mt short...mas prefiro isso a arriscar ir embora.

Opiniões?

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
gugajrf
Membro desde: 30.09.2008

Tal como tu eu prefiro dar o raise.

Primeiro porque parece que já não há fold equity e portanto parece mais forte.

Segundo porque há algumas mãos que estão atrás do range de 3bet dos adversários, mas que não pretendes foldar pré-flop. Ao não ires all in estás a poupar fichas e a salvar-te da eliminação.

Terceiro porque obrigas os teus adversários a cometer erros.

E quarto porque muitas vezes o push só faz com que leves call de melhor.

Responder
Citar (Quote)
whitehawk
Membro desde: 22.01.2009

Boas!
É um topico bastante interessante, eu também já notei isso, e tal como tu tenho me adaptado, utilizando muito mais o raize do que o push...
O que tenho utilizado tambem é em mesas mais tights abrir raise de EP, os jogadores tendem a respeitar mais e ja sabes que se levas 3bet...é easy fold...

Responder
Citar (Quote)

Tudo depende muito do seu stack também, acredito. Não tem como você pensar em raise "light" com 6bbs.. é por tudo na mesa e torcer para a mão segurar. A mesma coisa com 12bbs. Um raise seria de no minimo 2.5xbbs logo você teria pra trás 11.5bbs isso considerando os antes se estiverem em jogo é muito pouco. Vale mais a pena o push. Afinal a meta é chegar na mesa final onde a premiação realmente está.
Na minha opinião o raise "light" é para quando se possui mais de 20bbs dai pra baixo dar raise é meio que estar comprometido com o pote.

Pense no seguinte: Tenho 8000 fichas. Blinds são 400/200/50.
O pote inicial numa mesa full ring contém: 1050
1050 representa aprox. 15% do seu stack.
Um raise padrão é de 1000 te deixando com 7000 para trás; Logo o pot passa a representar 30% do seu stack restante. Nesse caso sair de uma condição de 8000 para 7000 é desnecessário. Se a idéia é abrir raise, é melhor estar preparado pra ir pro chão com essa mão.
E temos que considerar as vezes em que a mesa rodará em fold e puxaremos 1050 aumentando o stack pra 9050 ou seja 22bbs

Com 8000 de stack você suportará mais 7.6 órbitas até a eliminação pelos blinds. Com 7000 cai para 6.6 órbitas. Muito pouco.

Responder
Citar (Quote)

Como já apontado pelo diogo, gostaria de saber do guga e do darkyd, qual é o approach para quando os raises falham ? já q ficamos ainda mais shorts ( vamos supor ai de 8 pra 6 bbs ) teremos que fazer pushes com range maior, é isso ??

Responder
Citar (Quote)
gugajrf

Quando acres raise com 10BBs estás a dar oportunidade aos teus adversários de cometerem erros.

O approach é meter as fichas no flop lol

Responder
Citar (Quote)

Original de gugajrf
Quando acres raise com 10BBs estás a dar oportunidade aos teus adversários de cometerem erros.

HAUehuaEhuaHEuAHEUaHEU sim, isso ficou bem explicito, estou dizendo algo do genero, deste mini raise ou w/e e o vilao te shovou ( pelo qeu entendi, estamos dando raise mas ainda temos fold ou me enganei ?? ), no caso do fold, ficamos no soro para o resto... é isso ?

Responder
Citar (Quote)
gugajrf

Original de reshdrk

Original de gugajrf

HAUehuaEhuaHEuAHEUaHEU sim, isso ficou bem explicito, estou dizendo algo do genero, deste mini raise ou w/e e o vilao te shovou ( pelo qeu entendi, estamos dando raise mas ainda temos fold ou me enganei ?? ), no caso do fold, ficamos no soro para o resto... é isso ?

Não. Nós abrimos para não foldar.

Responder
Citar (Quote)