Skip to forum
Teoria de SmallBall

Notifications
Clear all

[Closed] Teoria de SmallBall

12 Posts
12 Users
0 Reactions
1,793 Views

Por favor, li alguns materiais sobre smallball do pokemao, porem, fiquei com algumas duvidas.

Por exemplo: Maos premiuns OOP em limped pots ... o que? 2,5bb ? ou adiciono bb por limpers?

ate quantas bb posso usar essa estrategia.?

pessoal... onde posso arrumar mais material sobre esse assunto? existem livros com essa teoria?

Obrigado.

11 replies
alexsandro17

tem um livro do leo bello que estou lendo q fala sobre isso. o livro se chama: DOMINANDO A ARTE DO POKER.

filipetheman

2.5 BB é so refe3rent ao open raise

MobileTBT

Cara. Oop não é lucrativo jogar smallball se vc leu a fundo vai ver que esta dependeu mt da tua posição sobre o vilão, ate o negreanu joga agressive oop. Vc n vai ter como controlar o pote, vai acabar perdendo valor da mão, acho uma jogada bem pouco lucrativa!

TUFATIFA

Olá sotenho1dollar,

Jogar Small balll é um estilo de jogo que passa pela LAG (loose Agressive).

Este estilo, é aconselhado a jogadores com alguma experiência. Este tipo de jogo vais querer jogar sempre em posição ou em mesas Tight contra jogadores fracos e de preferência com blinds que se justifiquem.

Resumindo, não vais querer jogar fora de posição. A razão dos raises serem de 2,5 bb é precisamente porque vais abrir muitas vezes o pote com mão marginais e ter de foldar para rereaises. Mesmo assim, neste tipo de estratégia vais ter de saber foldar TPTK (top Pair Top Kicker), OP (Over Pairs), e mãos relativamente fortes. Aqui a ideia é dares call em posição ou abrires o pote com um raise minimo e acertares um monstro.

Em torneios, vais encontrar muitos icones do poker a jogar este tipo de jogo. Mas deves reparar que isto começa aontecer quando o jogo ja está numa fase média ou mesmo tardia.

Fora de posição vais querer jogar mão extremamente fortes, pois jogar mãos fortes OOP e isso ja não podemos chamar small ball.
Outra da ideia de small ball é que como fazes raise com mãos marginais, também vais fazer com mãos premiun e asssm conseguires extraír valor destas.

TUFA

grande explicação Lobo. tambem de andava a debruçar neste tema ha algum tempo lendo artigos. Basicamente tambem podemos considerar q jogando smallball vamos minimizando as perdas e mantendo a nossa stack saudavel

mengoo

Original de Xaras23
grande explicação Lobo. tambem de andava a debruçar neste tema ha algum tempo lendo artigos. Basicamente tambem podemos considerar q jogando smallball vamos minimizando as perdas e mantendo a nossa stack saudavel

TUFATIFA LOL!!

BentoXVI

Muito bom!

pokerQ4

Original de BentoXVI
Muito bom!

O papa já joga poker.

diegoinvoice

Com limpers antes do pot geralmente adiciona-se um chorinho no raise.

Eu não sigo 2.5bb exatamente..faço 2.1bb, 2.2bb, 2.5bb, as vezes acordo criativo e faço raises tipo 123, 157, 211...etc...

Se tiver um limper no blind 20/40, por exemplo, vc pode subir 130, 120, 135... dois limpers subir 155 ... e por ai vai...

odeio limpers!!!

uasdhuada quem não adora dar shove nos limpers modafuckaaa

odlareg2005

o principal ponto do small ball é o fato de diminuir as perdas quando tomar uma 3bet e maximizar os lucros...

ex: blinds 600/1200 ante 100... 9 handed vc dá open raise entre 2.2 e 2.5bb´s um bet de 2.700 que passe, paga um novo bet de 2.700 que não passa, fora a imagem que controi e pode se utilizar com monstros, outro ponto importante é o valor que passas a perder quanto tomar um check-raise na cbet, por conta desta ser menor também e vais lucrar bastante com estas cbets menores, também tem o fato que a proporção de 3bet que vc levaria abrindo 2.2 e raise padrão 3x é praticamente a mesma então também vai economizando ai...cada ficha economizada nestes pontos pode fazer uma diferença enorme na hora H dos flips necessários, enfim é uma ótima estratégia porém como já foi dito antes, a mesma pode ser um suicidio se não tiver um pós flop bom e uma boa leitura dos oponentes