Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Duvida

14 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
3,107 Visualizações

Tenho aproximadamente mil dolares no ftp
queria transferir essa grana para q eu possa utiliza-la em compras aqui no brasil!

o que devo fazer?

cria uma conta netelle?esperar qnt tempo?
o dinheiro qndo vai para conta neteleer é convertido em reais?
o cartoa netller é aceito em lojas normais e em maquinas de cartoes de creditos aqui no brasil?
Valeu gnt! Aguardo a resposta!

Responder
Citar (Quote)
13 respostas
DonGoiano
Membro desde: 08.11.2007

Olá Bielzimrz,

Sim, a forma mais fácil de sacar o dinheiro no Brasil é pelo cartão Neteller.

Você deve criar uma conta lá e atualizá-la para extended, para isso será necessário o envio de documentos para comprovar a identidade e endereço.

Quando sua conta for extended, você poderá solicitar o cartão Net+, o qual você pode usar para sacar o dinheiro que tem no neteller em caixas eletrônicos no Brasil, ou também usar em estabelecimentos que aceitem a bandeira MasterCard.

O processo para tornar a conta extended geralmente dura em torno de 2 semanas.

Qualquer outra dúvida, não hesite em perguntar.

Um abraço,

Responder
Citar (Quote)
PHG2
Membro desde: 23.11.2009

DonGoiano .. não querendo abusar de sua boa vontade ...

Me ficaria mais simples um exemplo: Eu tenho conta na Netteler e tenho o cartão NET+ em mãos. Se eu quiser sacar $500 duma sala direto no ATM, quanto pago de taxa? E qual cotação do dolar eles usam?

Outro detalhe, minha conta ainda não foi "ativada" ou seja, não movimentei com ela ainda ... para conseguir uma transferencia e depositar na sala para liberar a conta, quanto vou pagar de taxas?

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
DonGoiano

$500 USD hoje é equivalente a R$ 791,27 nos caixas dos Bancos 24h.

Você saca da sala de poker para o neteller, e o dinheiro no neteller pode ser sacado em caixas eletrônicos.

O valor usado é o dólar comercial do dia menos a taxa de conversão (2,95%). As taxas em detalhe:

Valor do dólar comercial de hoje: R$ 1,671
Valor do dólar com a taxa: R$ 1,622
Taxas de conversão aplicada: R$ 24,35
Taxa do caixa eletrônico: R$ 10,00 (1 saque)
Taxas Neteller: USD 6,00 (1 saques)

A taxa de transferência entre contas neteller é 1,9% (taxa mínima de $1). Infelizmente não conheço nenhum brasileiro que conseguiu depositar no neteller (com cartão de crédito), por isso, para conseguir créditos deverá ir no nosso fórum de compra e venda :D

Um abraço,

Responder
Citar (Quote)
PHG2
Membro desde: 23.11.2009

Ou seja ...

$500 - $6 da taxa neteller = $494
$1,671-2,95%(conversão)= 1,622
$494*1,622 = R$801,27
R$801,11-R$10(taxa saque) = R$791,27

Entendi, bora fazer uma planilha no excel _grin:

Responder
Citar (Quote)
igorgarcia
Membro desde: 24.05.2010

Eu tenho uma duvida em relação a ATM, quando eu coloco o cartão aonde é que eu vou? e a senha q o atm vai pedir é o pin??

e outra duvida...

Como seria essa conta, Don Goiano, para saber quantos $USD eu preciso para x Reais

Responder
Citar (Quote)
DonGoiano

Olá Igor,

A senha que o caixa eletrônico pede é a senha que recebeu em uma carta que o Neteller mandou, de quatro dígitos. É sim o PIN.

Pra fazer a conta, vc tem que tirar a taxa de conversão (2,95%) do dólar atual e dividir o quanto vc quer em Reais por esse valor. Lembre-se, também, que o neteller cobra uma taxa de $6 por saque e que caixas 24h cobram uma taxa de R$10,00 por saque.

Qualquer outra dúvida, não hesite em perguntar.

Um abraço,

Responder
Citar (Quote)
romuloregb
Membro desde: 28.07.2010

a questao de atualizar para EXTEND É QUE PODE DEMORAR 2 SEMANAS OU ATE 10 meses ou 1 ano...

Responder
Citar (Quote)

Esse tópico explica bem xD

Mas tenho mais uma dúvida.
Existe algum Caixa que posso fazer a retirada e não cobre os R$ 10,00 de taxa?

Digo além dos caixas Banco 24 horas?

Responder
Citar (Quote)

Olá eu sou argentino e vou ir para o Rio de Janeiro na quinta-feira.

Eu preciso saber o quão real é o máximo que eu posso tirar de operação por dia em qualquer máquina ATM em seu país. Qual é o banco que dá mais real?

A carga ATM qualquer comissão remover o dinheiro extra, além do neteller cobrado 6USD?

Muito obrigado!!

Responder
Citar (Quote)
RAimi
Membro desde: 25.12.2007

Olá eduargentina!

O máximo varia de quanto o ATM que fores sacar permite, variando de R$ 600 até R$ 1000.

Geralmente vai ter um a taxa de US$6 mais taxa de conversão de sua moeda no Neteller para R$. Fazendo pagamentos diretamente com o cartão apenas será cobrado taxa de conversão, lembrando que deves usar o mesmo como cartão de crédito e não débito.

Abraço!

Responder
Citar (Quote)

Muito obrigado pela sua resposta rápida!

Traduzido com google eu vi uma notícia em 2011 em um jornal que altera a quantidade máxima de retirada, dependendo das vezes que você fazê-lo (se é noite), se é um fim de semana ou feriado ... permanece em vigor este?

Responder
Citar (Quote)
RAimi
Membro desde: 25.12.2007

Original de eduargentina
Muito obrigado pela sua resposta rápida!

Traduzido com google eu vi uma notícia em 2011 em um jornal que altera a quantidade máxima de retirada, dependendo das vezes que você fazê-lo (se é noite), se é um fim de semana ou feriado ... permanece em vigor este?

Olá eduargentina!

O limite varia dependendo de qual seja o ATM. Podes também fazer saque nos próprios bancos (que aceitem saques em MasterCard), porem não sei ao certo se o saque é limitado pela operadora MasterCard ou pelo banco, caso seja pelo banco podes retirar o limite num banco e depois ir a outro.

Como citei acima podes também pagar diretamente com seu cartão nos pontos que aceitem MasterCard.

Abraço!

Responder
Citar (Quote)

obrigado Raimi!

Eu sei que posso comprar diretamente em lojas com + Net.

Meu problema é que a Argentina não me permite comprar moeda estrangeira no meu país de trazer para o Brasil :( , então removê-lo ou eu preciso de reais em ATM.

Eu li em um jornal brasileiro ( http://senoticias.com.br/se/?p=5789 ) que o montante máximo que eu posso retirar reais varia com o tempo (à noite, o máximo permitido é menor do que na parte da manhã) e fins de semana e feriados também podem ser extraídos menos dinheiro. Isso é verdade? O dinheiro pode ser retirado, no máximo, à noite ou fim de semana?

Muito obrigado novamente por sua ajuda!

Responder
Citar (Quote)