Saltar para o fórum
3 Bet com pares méd...

Notificações
Limpar tudo

3 Bet com pares médios

18 Mensagens
11 Utilizadores
0 Reações
3,179 Visualizações
Everton19
Membro desde: 21.12.2011

Não vou dizer que é frenquente, mas volta e meia vejo alguns jogadores fazendo 3 Bets com mãos como 77-88-99, principalmente quando estão nas blinds. Por que isso? Eu sempre fico na duvida se estão fazendo isso por valor ou por que não querem jogar com essas mãos oop pos flop.

Atualmente jogo NL25

Responder
Citar (Quote)
17 respostas
jukitas
Membro desde: 02.03.2010

É porque não querem foldar, não querem pagar porque supostamente não se ganha nada fora de posição e o range do btn é fraco, então pensam assim e 3betam isso tudo AJ AT, pares, etc.

Eu também fazia isso e faço, mas é fácil explorar isso, nas se ng explora, até é ok.

É meio moda isso nos micros.

Acho que fizeste a pergunta e já sabias a resposta lol.

Responder
Citar (Quote)
Everton19 Autor do tópico
Everton19

Original de jukitas
É porque não querem foldar, não querem pagar porque supostamente não se ganha nada fora de posição e o range do btn é fraco, então pensam assim e 3betam isso tudo AJ AT, pares, etc.

Eu também fazia isso e faço, mas é fácil explorar isso, nas se ng explora, até é ok.

Acho isso meio ''arriscado'', já que muitas vezes vai fazer as mãos piores foldarem e só vai manter as melhores na mão do adversároio. Claro que algumas vezes o btn vai pagar light pra jogar em posição, mas ainda acho ruim. Prefiro pagar e jogar oop mesmo. Dando 3bet, quando tomar call, o cara vai ter q muitas vezes transformar esses pares em bluff. Acho q tem saber muito bem o que tá fazendo, tem que ter um bom pos flop.

Ainda tem a questão do balanceamento, mas não sei se vai ser por isso, ainda mais em NL25

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008

Original de Everton19

Original de jukitas

Acho isso meio ''arriscado'', já que muitas vezes vai fazer as mãos piores foldarem e só vai manter as melhores na mão do adversároio. Claro que algumas vezes o btn vai pagar light pra jogar em posição, mas ainda acho ruim. Prefiro pagar e jogar oop mesmo. Dando 3bet, quando tomar call, o cara vai ter q muitas vezes transformar esses pares em bluff. Acho q tem saber muito bem o que tá fazendo, tem que ter um bom pos flop.

Ainda tem a questão do balanceamento, mas não sei se vai ser por isso, ainda mais em NL25

dar call e jogar pra certar é um pensamento muito weak, vc jogando nl25 ja deveria ter uma linhas melhores. Se o vilão paga light para acertar melhor ainda, ele vai errar muito mais que acertar, fora o range de OR do BU é gigante, enfim... o com preguiça de escrever hahah

Mas vc tem que ter um range largo de 3 bet do BU e saber defender IP quando levar uma 3bet.

Responder
Citar (Quote)
Everton19 Autor do tópico
Everton19

Não é pagar pra acertar, é pagar pra jogar o valor da minha mão. Eu não vou pagar com 88 pra jogar pra acertar trinca, longe disso. Eu vou pagar pra jogar contra um range ainda maior, mesmo que oop.

Com uma 3bet com uma mão como 88, por exemplo, eu vou ver um flop com overcard 78% das vezes, e com duas overcards 33%. Não é uma situação que eu vou querer estar, ainda mais oop e num 3bet pot.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010

O facto de saírem cartas maiores ou menores pouco importa, vai importar mais o range do vilão que te deu call.

A Tua mão não tem valor nenhum e nunca vais a showdown com ela. Pode dar call, mas não é pela tua mao ser 22 ou 88, vai ser para tentares ganhar a mão, que raramente a vais mostrar ao showdown.

3 Betando o vilão não te ta a ver a mão, podes tê-la e outras… e tens a iniciativa, cartas chatas tb aparecem para ele, fora os casos em que ele da call por trap.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Original de jukitas

Concordo com o Jukitas, normalmente isso é pq estão inseguros de jogar essas mãos oop e acabam dando 3bet.

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032
Membro desde: 05.01.2013

Mas se o vilão folda muito a 3bet, mais de 60%, e nós damos 3bet, não estaremos sendo lucrativos nas vezes que o vilão dá fold?

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Original de josecarneiro032
Mas se o vilão folda muito a 3bet, mais de 60%, e nós damos 3bet, não estaremos sendo lucrativos nas vezes que o vilão dá fold?

Não é simples assim pq quando o vilão dá call o pote cresce geometricamente. Fora que tem 4bet blefe entre outros moves.

Responder
Citar (Quote)
joaozim
Membro desde: 12.03.2013

tem o problema de o vilão dar cold-call, e vc vai jogar um pot fora de posição, que se não fizer o set, pode se tornar uma bela armadilha que vc arma pra si mesmo...

eu acho interessante fazer isso quando o vilão é fraco, ou quando vc tem uma leitura boa...

mas na minha opiniao, a pior coisa que tem nesses casos é fazer o 3-bet pra depois ir check-fold no flop

Responder
Citar (Quote)
Constancio3
Membro desde: 26.03.2010

faco muito isso com pockets medios nas blinds, a maior parte das vezes a cbet é obrigatoria.. tambem é muito importante escolher bem os adversarios. Gosto de ir balanceando, e nem sempre jogo com 3bet.
Se o vilao e muito agressivo e nao folda muito para cbet, mais vale jogar de call/fold e esperar acertar a trinca, raramente consigo levar os potes nestas situacoes sem me por numa posicao de hero call

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Eu distingo muito aqui a SB da BB.

Da SB eu adopto por padrão uma estratégia raise or fold. Ou seja, essas mãos se as vou jogar da SB vai ser em 3bet.

Da BB acaba por não fazer muito sentido a 3bet, a não ser que vilão folde gigantescamente para 3bet (como muitas vezes acontece).

E quanto mais baixo for o PP melhor a 3bet. 22-66 não darei call das blinds vs BU, darei sim 3bet ou fold. Estas mãos são também boas para começar a construir um range de 3bet/5bet por bluff.

Responder
Citar (Quote)

double2

Eu vou pela linha que tu falou, mas me perco no turn caso eu tome um call na minha c-bet no flop. Aí eu fico meio sem saber o que fazer.

E essa tua última frase eu não entendi bem o que tu quis dizer com isso, se puder falar um pouco mais acerca dela.
(Estas mãos são também boas para começar a construir um range de 3bet/5bet por bluff. )

GL !!!

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Original de LiviaTD
double2

Eu vou pela linha que tu falou, mas me perco no turn caso eu tome um call na minha c-bet no flop. Aí eu fico meio sem saber o que fazer.

E essa tua última frase eu não entendi bem o que tu quis dizer com isso, se puder falar um pouco mais acerca dela.
(Estas mãos são também boas para começar a construir um range de 3bet/5bet por bluff. )

GL !!!

Hmm, é uma coisa para começar a pensar principalmente a partir de NL50. Nem vale a pena pensar nisso na NL10 ou mais baixo.

Em limites mais altos os adversários são mais agressivos, logo vão começar a dar 4bet bluff no BU (por exemplo) quando lhes damos 3bet das blinds, logo se eles têm bluffs suficientes quando dão 4bet isso vai tornar os nosso all in bluff por cima lucrativos. Mas não devemos fazer isso "só porque a situação é boa", devemos ter uma boa noção das mãos que vamos utilizar para fazer esse 5bet all in em bluff. E 22-66 é uma boa escolha porque quando recebemos call de QQ+ e AK temos 30% de hipotese de ganhar o pot. Ou seja se vilão foldar o suficiente (porque tem muitos bluff no range de 4bet) então esse nosso shove vai ser lucrativo no longo prazo.

Responder
Citar (Quote)

Valeu pela explicação.

Apesar de ser conceito de limites mais altos, a gente vê muita gente jogando NL2 inventando moda. Hahahahahah ...

Conhecer conceitos e jogadas é bom, mas aí o cara aplicar isso na NL2 é bem desnecessário, acho eu.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop

Na verdade 3bet/5bet com PP não passa pelo limite e sim por quanto o vilão dá 4bet, se tem um 4bet range acima de 3.4 já é uma boa ideia.

Responder
Citar (Quote)

sinceramente não vejo necessidade de jogar 3 betando das blinds com pp baiXo, acho que é uma jogada que vamos nos meter mtas vezes em situações mto complicadas como ser alvo de 4 bet bluff, e só recebendo call jogar uma mão oop em 3 bet pot com uma mão complicada, e deixAMOS de tentar um set mais barato

Responder
Citar (Quote)
Ricardo10222
Membro desde: 03.07.2012

eu sou jogador de mtt e gosto bastante da 3 bet com PP baixos e médios, dependendo se o jogador for agressivo eu vou pro chão no caso de uma 4 bet (claro que depende das stacks envolvidas) se ele for passivo eu simplesmente foldo feliz, pois só vou acertar o set 10% das vezes e 90% vou foldar pra c bet dele, dando a 3 bet eu tomo o controle do pote no pós flop e também posso acertar o set, mesmo com a 3 bet, não posso?? :megusta .. então por quê não tomar as rédeas do pote com uma 3 bet?? eu gosto bastante dessa jogada, mas claro, depende de muitos fatores, stacks envolvidas, jogadores, tem que ter um pós flop razoável... gosto também de fazer isso no buton... mas claro, há diferentes tipos de abordagens, cada uma tem suas vantagens e desvantagens.. c ya!!

mesmo sendo intruso num tópico de cash, vale a opinião não? hahahah .. beijos

Responder
Citar (Quote)