Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] 3 bet na MSS

4 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
238 Visualizações
marcelohenrich
Membro desde: 14.03.2010
PokerStrategist

Não sei c alguem concorda cmg mas não estou de acordo com a tabela de 3bet na MSS!

na tabela manda 3beta com AJ+ um reaise vindo em midleposition?? nesse tipo de situação tu podes tah muito bm dominado! não sei n! qual a opinião de vcs?

abraço! :f_cool:

3 respostas
Tonyshark
Membro desde: 11.06.2010
PokerStrategist

Original de marcelohenrich
Não sei c alguem concorda cmg mas não estou de acordo com a tabela de 3bet na MSS!

na tabela manda 3beta com AJ+ um reaise vindo em midleposition?? nesse tipo de situação tu podes tah muito bm dominado! não sei n! qual a opinião de vcs?

abraço! :f_cool:

Sei la, existe muitas variaveis para se levar em consideração, uma delas é dar 3-bet em um vilao loose e outra em um vilão tight ..

kauan18
Membro desde: 14.02.2009
Oldschool Grinder

primeiro de tudo, pense no range de maos q o oponete abre naquela posição, depois veja as mãos q ele iria shovar vs sua 3bet.

Exemplo std: vilão tem raise no mp de 12% porem ele soh shova com TT+ AQ+.

TT+ AQ+ representam 4,5% das mãos (que são 62,5% em 12%) . Logo vc conclui que o vilão foldara em media 62,5% das vezes em media vs uma 3bet sua. Portanto se vc faz uma 3bet vs mp de 7,5bb, vc precisa de exatamente 62% de fe. Apenas pelas vezes q ele folda pf vc estara breakeven.

seguindo:

AJ contra um range de TT+, AQ+ tem 28,5% de equity.

Num exemplo com 40bb, o allin preflop geraria uma pote de 78bb em media (ja descontado rake)

ai soh calcular o ev de dar call vs shove do vilão.

Vc esta pagando 32,5bb p disputar um pote de 78bb, logo a equity minima q vc precisa é ~41%.

Calculo seria esse : Nossa equity (0.27) x pote total (78bb) - dinheiro q agent da call ( 32,5)
> resultado >O ev do nosso call eh -11,44bb

Dar 3bet/call nessa situação seria bem ev-.

Então vc conclui q contra uma vilão std, com raise de 12% em mp vc teria q jogar 3bet/fold com seu AJ e isso seria uma jogada breakeven. Porem o lucro desta jogada vem do detalhe q vc tem um bloquer para mãos como AA,AK,AQ,JJ. Logo a frequencia de vezes q o vilão vai ter essas mãos neste spot será um pouco menor e sua foldequity de certa forma aumenta. isto eh conhecido como card removal effect, se caso vc ainda não conhece as matematicas por tras dele recomendo vc ver este video q explica detalhadamente.
http://es.pokerstrategy.com/video/11109/

Se caso o vilão tivesse um opr de 9% ai eu me animaria mais a foldar o AJ preflop, pode ate parecer weak, mais superficielmente não eh.

Outra coisa, se vc sabe q o oponete tem um fold 3bet + 65% naquela posição, ai vc nem precisa descobrir o range de shove dele. As stats ja te dizem q 3bet/fold eh rentavel nesse spot.
Caso tenho algum calculo errado, podem falar, escrevi isso na pressa, acho q deve ter errado alguma coisa.

marcelohenrich Autor do tópico
marcelohenrich
Membro desde: 14.03.2010
PokerStrategist

Muito boa a explicação! teria um EV positivo nessa situação c o vilão shovac com AA,KK,QQ,JJ,AK,AQ somente! ai sim concertezaseria rentavel no longo prazo!!

vlw! grande abraço! :f_cool: