Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

6max vs fullring

3 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
207 Visualizações
Fofinho344
Membro desde: 20.05.2015

Por que todo mundo só joga 6max?

Responder
Citar (Quote)
2 respostas
vitorllp
Membro desde: 06.12.2008

Na minha opinião é porque, primeiramente, esse é um formato que não só atrai mais donks, como os torna mais facilmente exploráveis, já que a ação é bem maior, logo há mais decisões difíceis a serem tomadas. E também um outro motivo é que não há muitas opções de FR nos limites maiores, quanto maior o limite, mais ele tende ao "monopólio" do Short-handed, deixando as salas de Full ring vazias.

Joguei os 2 formatos recentemente , eis aqui o resultado em NL2:

Fullring:

Short-handed

Obviamente a amostragem de apenas 10mil mãos é muito pequena, e runnei bizarramente bem na Nl2 SH, o que não é comum, tenho consciência de que contei com bastante sorte, não é normal runnar a 40Bbs/100 , nem mesmo com um jogo bem sólido, o que certamente não é meu caso. Mas a diferença de winrate tem sido realmente gigante, 4 vezes maior, mesmo jogando um jogo até bem tight em Short-handed. Estou subindo agora para a NL5 SH, e certamente terei que adaptar meu jogo.

Runnei muito mal quanto subi pra Nl5 FR, um misto de field mais difícil com uma maré de azar e tilt, runnei a -15Bbs/100 em 5mil mãos, tive que fazer o move down e aproveitei e mudei também para o formato short handed, o que não é aconselhavel, mas o resultado na Nl2 SH foi bem melhor, vamos ver agora como vou me sair na Nl5 SH.

Uma grande diferença também no short-handed é que você é testado mais vezes, se encontrando mais em situações complicadas e tomando decisões mais difíceis, o que torna também bem mais difícil jogar muitas mesas ao mesmo tempo. Em FR jogava tranquilamente 12 ou até mais mesas ao mesmo tempo sobrepostas, enquanto que shorthanded o meu ideal é de 6 a 8 mesas no máximo, e prefiro jogar TIled, vendo todas as mesas.

Sh te dará mais dor de cabeça e mais variância, mas acredito que a vantagem é que se jogado de forma correta as winrates serão maiores, e há uma possibilidade maior de continuar além da NL10 e Nl16, pois nos limites maiores acho que tem mais fied do que as mesas Fullring

Claro que essa é só minha opinião, alguém com mais experiência pode falar melhor do que eu sobre isso!

Abraços

Responder
Citar (Quote)
Fofinho344
Membro desde: 20.05.2015

Eu estou com uma winrate de 12bb/100 na full ring (+40k hands) e 6bb/100 na 6max (+10k hands). Não entendo porque me dou melhor na full ring.
Como a grande maioria de regulares se especializam em 6max, não seria o full ring que devia ser cheio de fishes e por consequência a 6max com mais regulares ?

Responder
Citar (Quote)