Ola amigos do forum, venho aqui nas discussões trazer um tema interessante que venho pensando não é de hoje e após ver alguns membros nos micro limits estou quase chegando a uma conclusão.
Antes de iniciar vamos definir o que é ABC poker e o que é TAG(na minha visão ao menos):
DEFINIÇÕES:
ABC POKER: Jogo simples, que segue a estratégia BSS, tabela de mãos etc. Não faz nenhum smart move, ou jogadas avançadas do tipo: float, check/raise IP, 3bet PF e shove flop etc. Também conhecido por tem mão forte vai, não tem folda independente do vilão se é donkey, CS, maniaco, TAG, LAG, rock etc.
TAG(Tight Agressive): Jogador que seleciona bem as mãos iniciais, e joga agressivamente o pós-flop, sabe os smart moves e jogadas avançadas, sabe Lê-las e se defender delas, adapta seu jogo ao oponente e é o tipo dominante no poker. Também conhecido por O cara, e estilo buscado por todos os jogadores iniciantes sérios.
Agora que ja vimos as definições vamos à discussão:
Tenho visto nos micro limits jogadores fazerem diversos MOVES e smart moves contra diversos tipos de oponentes, principalmente contra donkeys, CS e maniacos. E estão sempre a reclamar da variância, downswing e todos os outros nomes que damos para tentar explicar nossos erros ou perdas.
Mas a grande questão é o donkey, CS, maniaco e até o REG(fraco) de micro limits(até NL10 digamos) mal sabe que eles tem, quiçá o que nós temos e o que estamos a fazer(sim eles dão call sem oods nenhuma e muitas coisas sem explicação).
PONTO REAL DA DISCUSSÃO:
Então vejo muitos amigos e membros da PS jogando um jogo TAG ou REG com diversos MOVES e muitas explicações pra suas jogadas, mas descendo de limites ou quebrando o bankroll, perdendo de forma geral e se explicando, onde suas explicações estão corretíssimas e quando falo do ABC poker sou criticado.
Eu sou, ou acho que sou um jogador TAG (BSS SH 19/17/3,0 VPIP/PFR/AF), mas nas sessões que jogo O PURO ABC POKER sempre saio MUITO MELHOR que nas jogadas altamente estratégicas utilizando de stats e vários outras ferramentas e artigos muito bem elaborados.
Então me digam em micro limits é melhor jogar TAG OU ABC ?