Saltar para o fórum
Adaptação a 3-bet L...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Adaptação a 3-bet Light

3 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
358 Visualizações
leomalaco
Membro desde: 11.02.2010

Adaptação a 3-bet Light

Como muitos sabem tenho muito tempo para pensar no meu jogo.
Então parei um dia para analisar meu DB e basicamente as 3-bet light que recebi.
Quando me adapto a 3-bet lights (dando call) vilões acima de (8% de 3-bet da posição) que c-betam muito flop em 3-bet pot, Eu uso o range de call AA, KK e AQ, para dar muitos floats (caso ele c-bet pouco no turn) e algumas raise c-bets (caso ele c-bet muito no turn), estou com duvidas se isto no geral que estou fazendo esta correto? Uso isto contra um range polarizado e mesclado. Qual range posso usar para dar call PF e usar essa forma que estou fazendo? Por que uso apenas essas 3 hands para reagir com call as 3-bets seria interessante usar tbm SC? É bom dar raise em c-bet de 3-bet pot em bordos bons para dar c-bet porque o vilão tende a dar mais c-bets nestes bordo por bluff Como um K72r ?

Exemplificando o que eu quero dizer, este vilão tem 18% de 3-bet Vs Steal do BB, 86% de c-bet flop em 3-bet pot. VP: 25 PFR: 20 af: 2,5 WSTD: 32 hands: 1,3k.
Contra estes vilões fico muito na duvida de atolar com TP contra eles no flop mesmo seria lucrativo? Nesta hand, penso que estou balugando ele e que minha fold equity e gigante.

$0.10/$0.25 No Limit Holdem
6 Players

Stacks:
UTG ($51.27)
UTG+1 ($9.15)
Hero (CO) ($27.40)
BTN ($7.64)
SB ($18.57)
BB ($25.42)

Pre-Flop: ($0.35, 6 players) Hero is CO A♣ Q♦
2 folds, Hero raises to $1, 2 folds, BB raises to $3.25, Hero calls $2.25

Flop: 7♣ Q♣ 5♥ ($6.60, 2 players)
BB bets $4.25, Hero calls $4.25

Turn: 3♥ ($15.10, 2 players)
BB bets $7.25, Hero goes all-in $19.90, BB folds

Final Pot: $42.25

Hero wins $40.77 (net +$13.37)

BB lost $14.75

2 respostas
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

O que eu faço para adaptar a 3bet light é:

- 4bet light com bloker, KQ é nice porque bloca muita coisa, AQ também é bom, mas muitas vezes vai ser melhor dar apenas call, principalmente ip.

- Call com JJ-99 para dar call na cbet quase em any flop.

- Call com AA para o deixar meter o dinheiro posflop. Com KK já não gosto tanto porque A vão tornar a nossa mão complicada de jogar.

- Deep, com size bet de 3bet small ou se achar que consigo outplayar muito bem pós-flop acho os suited connectors 78-9T interessantes para dar call também, ip.

Nessa mão acho que vou apenas de call no turn também, acho que sobre representas a tua mão dando raise.

Lucianomb
Membro desde: 18.05.2009

Eu tento me adaptar da seguinte maneira:

Variando entre 4-bet e Call para jogar IP.

4-bet - É melhor dar com Blockers Ax/Kx, em algumas situações em que estiver rolando Reg War você pode começar a mandar 4-bet com PP para atolar.

Um Range de Call pode ser AQ/QKs/JKs/AJs/88+JJ/ em alguns casos você pode começar a alargar o range de Call e adicionar SC/GAP Suted, essas mãos jogam muito bem IP.

Call na 3-bet - Dou Call sempre IP, OOP eu prefiro mandar 4-bet, só dou Call OOP por Trap com AA/KK

Ex: Estou no CO com AQs, o BTN me 3-beta se achar que ele está light eu vou dar 4-bet, se estiver IP com a mesma mão eu vou dar Call.

O Pós Flop

Os Pares eu jogo sempre por Pair Value

Eu procuro dar float em muitos flops que são bons para o vilão dar c-bet, com draws como FD/OESD eu gosto de colocar pressão, pois acho que nestes spots de 3-bet light temos muita FE.

Com TP eu nem sempre vou jogar agressivo, pois se o vilão estiver light, na maioria das vezes vai foldar para um raise, então extraímos mais dando Call e deixando o vilão se auto value betar.

---
Nesta mão que você jogou, eu gosto do Raise no turn pelo bordo ter 2 FDs, mas em um bordo menos drawy eu daria apenas Call no Turn, com TPTK não tem por que expulsar um range mais fraco do Pot.

Abraços