Saltar para o fórum
ALL IN Pre-Floop co...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] ALL IN Pre-Floop com AK, duvida

30 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
2,782 Visualizações
marrora
Membro desde: 11.11.2007

Recentemente eu li na card player um artigo do CK(Cristian Kruel) falando que ele acha lucrativo all in pre floop com AK. Na epoca eu questionei um pouco isso ai mas resolvi adotar quando a situaçao cabia este tipo de jogada em meu jogo...

Porem estou percebendo algumas coisa, ai que vem minha duvida, vou explicar...

Atualmente estou jogando BSS 6max, e ja ocorreu 3vezes as situaçao de eu entrar All In Pre floop com AK, vou citar cada uma...

1) Donkey fez um bet 44BB com 55 eu fui ALL iN com meu AK, ganhei...

2) Vilao bet to 4BB, hero 3bet to 12BB, vilao 3bet 36BB, hero go all in, vilao call

O vilao estava com QQ eu com AK, por sorte ganhei tambem...

3) Hero raise to 4BB com AK, vilao Bet to 12 BB, Hero bet to 32BB, vilao go ALL IN com AA, esta eu perdi...

Olhando friamente somene estas tres maos, eu fiquei no lucro, mas estatisticamente AK x qualquer dupla de 22 ate QQ, na verdade as duplas tem uma chance de 58% de ganhar contra 42% do meu AK...
AK X KK ---- 18%AK x 82%KK
AK x AA ---- sei la menos de 5% pro AK, mais de 95% pro AA...

Raciocinando no jogo, eu duvido que qualquer dupla menor que JJ iria all in pre floop, ate mesmo JJ acho que ninguem iria all in prefloop...

AQ, AJ, quem iria All IN pre floop com essas maos, em limites mais altos, nao acredito, sinceramente...

Nao sei mas vou reservar meus ALL INS pre floop somente para AA e KK, ate mesmo QQ nao irei ALL IN pre floop... AK muito menos...

Acho que o CK quis dizer de ir ALL IN prefloop em torneios, onde os blinds estao pesando nos stacks, onde talvez vc ja esteja meu short... Mas em cash game, fiquei raciocinando e tenho quase que como certo pra mim mesmo que ALL IN pre floop com AK e EV-...

Aguardo esclarecimentos...

29 respostas
Gonira
Membro desde: 27.02.2008

eu li esse artigo. ele recomenda o all in direto (sem 3bet) em late position ou nas blinds, contra raise de utg, sem nenhum caller à frente. não foi o caso da n° 3, vc tinha que ter dado fold nessa. na verdade, vc só aplicou o conceito mesmo na primeira.

ele explica a matemática da coisa e chega à conclusão que o fold equity faz a jogada ser +EV. mas eu, particularmente, não gosto, principalmente se for jogar em posição. e nos micro-limits em que eu jogo, que o pessoal dá call com qualquer par, nem se fala, prefiro seguir com meu jogo sólido.

tiagosilva
Membro desde: 10.05.2007

Esses artigos tlvz funcionem em highstakes, mas a fold equity em micro limites eh esmagadoramente mais pekena, por isso aconselho-te a que leias esse tipo de artigos ou livros com isso em mente, nao ha mts livros escritos pra micro limits, mas ha alguns!

http://pt.pokerstrategy.com/strategy/others/122/

pingubr3ooo
Membro desde: 29.01.2008

Acho que só se tiver fold equity mesmo, contra reraise eu prefiro só call e ver o flop. A não ser que seja contra um jogador que faz reraises desse tipo com um range muito grande.

soh largo AK preflop se houver mta ação, mesma coisa com JJ, QQ KK e AA eh all in SEMPRE, aidna mais em limited baixos cheio de donkeys!

tiagosilva

Original de samuvuador
soh largo AK preflop se houver mta ação, mesma coisa com JJ, QQ KK e AA eh all in SEMPRE, aidna mais em limited baixos cheio de donkeys!

vais perder mt $ se fores jogar NL50+ assim

Original de tiagosilva

por isso q digo limits baixos cheio de donkeys ;)

acho q vc nao deve associar ao limit q vc joga, mas simao range em que vc coloca vilao. obvio que vc nao vai querer colocar todo teu stack em jogo sabendo que esta em desvantagem.

sem duvida, nao eh liucrativo shove pf com Ak contra um nit 10/9 oop em relaçao ao hero, p. ex.

jah em guerra de blinds, a situaçao muda drasticamente, pois seu AK bate grande parte do range dele.

tb qdo tu ja tem um historico de reraised pots contra o vilao, no qual ele tenha reads de alguma 3bet light tua, ou mesmo moves em 4bets.
aqui vai um exemplo da minha session de hj.

vilao era um regular 18/16/2,1 (~850 hands sem dataminig) e me pagou bem light lol

Party Poker, $0.50/$1 NL Hold'em Cash Game, 6 Players
LeggoPoker.com - Hand History Converter

BTN: $149.87
Hero (SB): $99
BB: $114.06
UTG: $71.73
MP: $210.26
CO: $100

Pre-Flop: A♥ K♣ dealt to Hero (SB)
2 folds, CO raises to $4, BTN folds, Hero raises to $14, BB folds, CO raises to $39, Hero raises to $98.50 and is All-In, CO calls $60

Flop: ($199) 7♦ 8♥ 6♥ (2 Players - 1 is All-In)

Turn: ($199) A♠ (2 Players - 1 is All-In)

River: ($199) 9♣ (2 Players - 1 is All-In)

Results: $199 Pot ($3 Rake)
Hero mucked A♥ K♣ (a pair of Aces) and LOST (-$99 NET)
CO showed T♣ Q♣ (a straight Six to Ten) and WON $196 (+$97 NET)

btw, sem reads, dificilmente vou pro chao com AK pf.

ps. acho q fico confuso,mas estou com mto sono agora :D

Gonira
HeroOfTheDay
Membro desde: 03.02.2007

Original de tiagosilva

Original de samuvuador

falso tiago... ele vai ganhar dinheiro

em NL50+ é muito raro ser errado vc ir allin preflop com AK.

AK tem uma equity de uns 44% (nao tenho certeza, mas eh perto disso) contra QQ+ e AK. E ai vc soba a sua fold equity e tbm as vezes q os adersarios terao lixo ou AQ/AJ e vc vai ver q eh lucrativo o allin preflop sim. E quanto mais alto o stack mais lucrativo é o allin preflop com AK

tiagosilva

Original de HeroOfTheDay

Original de tiagosilva

Original de samuvuador

falso tiago... ele vai ganhar dinheiro

em NL50+ é muito raro ser errado vc ir allin preflop com AK.

AK tem uma equity de uns 44% (nao tenho certeza, mas eh perto disso) contra QQ+ e AK. E ai vc soba a sua fold equity e tbm as vezes q os adersarios terao lixo ou AQ/AJ e vc vai ver q eh lucrativo o allin preflop sim. E quanto mais alto o stack mais lucrativo é o allin preflop com AK

humm vc tem certeza hero? se isso for verdade eu tenho de rever meu conceito, nunca vou all in com AK preflop.
quando vc diz k eh lucrativo o push, fala de contra 3bet? all in directo? =S

pode exemplificar? Acho k o call com AK de all in pf nao pode ser lucrativo, ja vc tem k ter a mlhr mao, nao tem fold equity

olha eu peguei o equilator e AKs, AKo vs QQ+, AKs, AKo so tem 39.6% de equity!

HeroOfTheDay

lol tiago..... eu tehno certeza sim.

Ex: eu com AK raise no BTN, SB 3bet, BB fold, eu 4bet e o SB push e eu call.

Situação mais standard do mundo.

ecquadros
Membro desde: 08.01.2008

hero, isso é standard pra nl 10 6max tbm??

Nas vezes que eu me deparei com esse seu exemplo ae, eu AK button raise, vilao SB 3 bet, BB folds, eu 4Bet, vilao push e eu call, o vilao sempre tava JJ+ ou AKs... entao nao me vejo na frente de um range push5bet não.

Não acredito q exista algum vilão nessas mesas dando 4bet tão light a ponto de meu AK estar na frente..Na verdade acho que nao existe esse conceito no jog deles,nem de fold equiti(achando que eu possa foldar sei la o que)... E no meu tbm nao esta mto avançado não.. lololol

No mais, acho que nessa situação nunca peguei alguem com AQ, AJ que fizesse isso estando full stack nas nl10. E flipar toda vez contra PP baixo vem se mostrando -ev pra mim......

To errado?

tiagosilva

Original de HeroOfTheDay

mesmo call eh lucrativo?

se vc so tem 39.5% de equity, e nao tem fold equity, o que eh que compensa isso pra ser lucrativo?

pingubr3ooo
Membro desde: 29.01.2008

O adversário pode estar abrindo reraise com um par menor que QQ, e talvez nesse caso acabe largando sua mão, devido à força que o jogador com AK está mostrando no re-reraise. Talvez aí que esteja o lucro, não sei.
Mas se o cara aposta 44BB assim de cara, eu só pago com AK se tiver certeza que ele tá tiltado ou é muito ruim mesmo, senão espero ele fazer de novo pra pegar todo o stack dele. :D

HeroOfTheDay

Original de tiagosilva

Original de HeroOfTheDay

mesmo call eh lucrativo?

se vc so tem 39.5% de equity, e nao tem fold equity, o que eh que compensa isso pra ser lucrativo?

o fato de vc ter q colocar menos de 39% do pot ;)

tiagosilva

Original de HeroOfTheDay

Original de tiagosilva

Original de HeroOfTheDay

mesmo call eh lucrativo?

o fato de vc ter q colocar menos de 39% do pot ;)

como assim? vc num coloca 50% dele? =S?

Gonira

o que já foi colocado antes do push não conta, pois o dinheiro já não é mais seu, é do pote.

tiagosilva

Original de Gonira
o que já foi colocado antes do push não conta, pois o dinheiro já não é mais seu, é do pote.

mas pegando no exemplo do hero. eu num vou fazer 4bet pra num provocar uma situaçao dessas. se eu faço 4bet obvio k o call do push eh obvio, mas pk fazer? prake fazer um pot grande com AK na mao? eh isso k pergunto, nao acho k seja compensador..

isso de compensar meter o dienhiro knd ja deu 4bet e ja tem mais de metade da stack isso eh obvio, agora eu vou m meter financiando pot grande com 39% de equity? nao entendo a razao por detraz disso

HeroOfTheDay

Deixa eu te perguntar uma coisa.

Vc ja viu algum treino meu de nl100 ou nl200 ou nl400 ???