Recentemente eu li na card player um artigo do CK(Cristian Kruel) falando que ele acha lucrativo all in pre floop com AK. Na epoca eu questionei um pouco isso ai mas resolvi adotar quando a situaçao cabia este tipo de jogada em meu jogo...
Porem estou percebendo algumas coisa, ai que vem minha duvida, vou explicar...
Atualmente estou jogando BSS 6max, e ja ocorreu 3vezes as situaçao de eu entrar All In Pre floop com AK, vou citar cada uma...
1) Donkey fez um bet 44BB com 55 eu fui ALL iN com meu AK, ganhei...
2) Vilao bet to 4BB, hero 3bet to 12BB, vilao 3bet 36BB, hero go all in, vilao call
O vilao estava com QQ eu com AK, por sorte ganhei tambem...
3) Hero raise to 4BB com AK, vilao Bet to 12 BB, Hero bet to 32BB, vilao go ALL IN com AA, esta eu perdi...
Olhando friamente somene estas tres maos, eu fiquei no lucro, mas estatisticamente AK x qualquer dupla de 22 ate QQ, na verdade as duplas tem uma chance de 58% de ganhar contra 42% do meu AK...
AK X KK ---- 18%AK x 82%KK
AK x AA ---- sei la menos de 5% pro AK, mais de 95% pro AA...
Raciocinando no jogo, eu duvido que qualquer dupla menor que JJ iria all in pre floop, ate mesmo JJ acho que ninguem iria all in prefloop...
AQ, AJ, quem iria All IN pre floop com essas maos, em limites mais altos, nao acredito, sinceramente...
Nao sei mas vou reservar meus ALL INS pre floop somente para AA e KK, ate mesmo QQ nao irei ALL IN pre floop... AK muito menos...
Acho que o CK quis dizer de ir ALL IN prefloop em torneios, onde os blinds estao pesando nos stacks, onde talvez vc ja esteja meu short... Mas em cash game, fiquei raciocinando e tenho quase que como certo pra mim mesmo que ALL IN pre floop com AK e EV-...
Aguardo esclarecimentos...