Saltar para o fórum
[Análise de Stats] ...

Notificações
Limpar tudo

[Análise de Stats] NL10/BSS/SH - 20k de Hands

17 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
1,653 Visualizações
MthNogueira
Membro desde: 03.11.2012
PokerStrategist

Senhores,

Estou querendo fazer um moveup para a NL16 e pretendo atingir a NL25 até ano que vem, joguei 20k de hands na NL10 e gostaria de compartilhar com vocês minhas stats, gráficos, etc. Toda e qualquer opinião, desde que construtiva, é bem vinda.

Gráfico:

Stats:

Se houver algo que necessite postar me avisem, agradeço desde já o feedback da galera! Rumo a forra! :sdrink

Editado por RAimi: Editei para aparecer a imagem.

Responder
Citar (Quote)
16 respostas
digoligo2
Membro desde: 06.04.2011
Oldschool Grinder

MthNogueira,

Eu por enquanto estou só aprendendo, por isso não vou dar opinião.

Queria saber mesmo como eu acho no HM2 essa tabela resumo com essas stats que vc postou por último.

Postei umas stats lá no meu blog do desafio alpinistas, quem ajudar o parceiro passa lá pra dar uma ajuda também.

Abraços!

Responder
Citar (Quote)
MthNogueira Autor do tópico
MthNogueira
PokerStrategist

Original de digoligo2
MthNogueira,

Eu por enquanto estou só aprendendo, por isso não vou dar opinião.

Queria saber mesmo como eu acho no HM2 essa tabela resumo com essas stats que vc postou por último.

Postei umas stats lá no meu blog do desafio alpinistas, quem ajudar o parceiro passa lá pra dar uma ajuda também.

Abraços!

Isso é "POPUP", no caso essa eu peguei uma já existente (SSSOverview do HM1) e personalizei.

Responder
Citar (Quote)
mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

Você tem cbetado bem pouco no flop e no turn. Eu esperaria algo como 60%, no mínimo, pro flop. Isso afeta seu WWSF, que poderia ser um pouco maior.

Além disso, seu steal do SB está muito alto, maior até mesmo que o do BU, quando o recomendado é que ele fique do tamanho do range do CO no máximo.

De resto, não vejo nada de absurdo, pelo contrário, stats normais pra um jogador de nl10 tentando desenvolver agressividade.

Certamente vão comentar mais a respeito.

Responder
Citar (Quote)
MthNogueira
PokerStrategist

Original de mkapt
Você tem cbetado bem pouco no flop e no turn. Eu esperaria algo como 60%, no mínimo, pro flop. Isso afeta seu WWSF, que poderia ser um pouco maior.

Além disso, seu steal do SB está muito alto, maior até mesmo que o do BU, quando o recomendado é que ele fique do tamanho do range do CO no máximo.

De resto, não vejo nada de absurdo, pelo contrário, stats normais pra um jogador de nl10 tentando desenvolver agressividade.

Certamente vão comentar mais a respeito.

Pode me dizer um pouco sobre " WWSF ", não conheço muito sobre tal status.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Olá MthNogueira
WWSF significa won wen saw flop e dá uma ideia da tua agressividade no pos-flop. Esse valor deve andar mais perto dos 50% do que dos 40%. No caso tens 43%. Essa stat é resultado de várias coisas...baixa cbet (muito baixa mesmo), baixo raise vs cbet...

O raise first está dentro de valores que considero mais ou menos normais, tirando no BU que está realmente muito baixo, esse valor devia andar pelo menos próximo dos 45%. E sim deveria ser superior ao steal da SB. Na minha opinião o steal da SB deve estar a meio caminho entre o steal do CO e do BU. Isto é um erro muito muito comum, eu até há pouco tempo também não conseguia atirar o meu steal do BU acima dos 40%, e tinha o steal da SB acima do BU. Não é muito grave.

22% de wtsd é bastante nit (derivado de folds para cbet relativamente altos em todas as streets), e para esse valor o teu W$SD até deveria ser mais alto (apesar de no vácuo ser um valor stdd). Vais pouco ao showdown e quando vais não é tantas vezes com a melhor mão como deveria.

44% fold vs donkbet! & 13% raise vs donkbet!
Não digo que esse valores deviam estar invertidos, mas quase....
(Isso também contribui para o teu baixo wtsd e wwsf).
Para teres uma ideia eu dou 54% raise vs donkbet , 28% fold, 20% call. Se levo uma donkbet e ainda não tenho read sobre com que tipo de mãos o vilão continua é quase garantido que vai levar raise quando eu tenho air.

De resto não vejo nada de especial.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

como tens 40%+ de raise no btn vs sb e bb com 14% de 3b? q é a moda na nl10? 4b tipo 30% ?

ah e nas stats ai tem limp 2%!!

Responder
Citar (Quote)
Korea12
Membro desde: 18.09.2009
PokerStrategist

Joguei algumas hands com você na NL10 e vi você fazendo umas bizarrices.

Eu tava em poucas mesas porque tava Assistindo um filme e jogando :facepalm:.

Mas vi algumas jogadas bem estranhas, você tá down aqui comigo.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

ah e nas stats ai tem limp 2%!!

Eu vi isso mas depois até me esqueci de referir.
13% de limp na SB?!?!
O limp não pode fazer parte do dicionário de um jogador vencedor de NLHESH. Podes ter tipo 0.01%. 2% nem pensar!
Fold ou call com elas. Se tiveres dúvida posta aí o tipo de mãos com que deste limp.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Original de Lunitis
Olá MthNogueira
WWSF significa won wen saw flop e dá uma ideia da tua agressividade no pos-flop. Esse valor deve andar mais perto dos 50% do que dos 40%. No caso tens 43%. Essa stat é resultado de várias coisas...baixa cbet (muito baixa mesmo), baixo raise vs cbet...

O raise first está dentro de valores que considero mais ou menos normais, tirando no BU que está realmente muito baixo, esse valor devia andar pelo menos próximo dos 45%. E sim deveria ser superior ao steal da SB. Na minha opinião o steal da SB deve estar a meio caminho entre o steal do CO e do BU. Isto é um erro muito muito comum, eu até há pouco tempo também não conseguia atirar o meu steal do BU acima dos 40%, e tinha o steal da SB acima do BU. Não é muito grave.

22% de wtsd é bastante nit (derivado de folds para cbet relativamente altos em todas as streets), e para esse valor o teu W$SD até deveria ser mais alto (apesar de no vácuo ser um valor stdd). Vais pouco ao showdown e quando vais não é tantas vezes com a melhor mão como deveria.

44% fold vs donkbet! & 13% raise vs donkbet!
Não digo que esse valores deviam estar invertidos, mas quase....
(Isso também contribui para o teu baixo wtsd e wwsf).
Para teres uma ideia eu dou 54% raise vs donkbet , 28% fold, 20% call. Se levo uma donkbet e ainda não tenho read sobre com que tipo de mãos o vilão continua é quase garantido que vai levar raise quando eu tenho air.

De resto não vejo nada de especial.

Acrescento que a posição onde devemos ter mais 3bet é no BU, não nas blinds. Aprendam a bluffar mais no BU. Bem mais lucrativo que das blinds. E open raise de 45% do BU é o mínimo do mínimo.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

O minimo de OR no btn é 45%?
Lá está mas os gajos da nl10 tem mais % da blind do que do btn , fica chato abrir metade dos btns e levar com um monte de 3bet...

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de jukitas
O minimo de OR no btn é 45%?
Lá está mas os gajos da nl10 tem mais % da blind do que do btn , fica chato abrir metade dos btns e levar com um monte de 3bet...

Na nl10 não levas com "um monte" de 3bet das blinds. Aliás, deve ser dos limites onde abrir largo do BU deve ser mais lucrativo, quanto mais subimos mais nos vão dar luta.

Ah, e abram 2,5bbs do BU.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

Bem, eu tenho levado bastantes e vou ver 3b bb 11% 18% e por ai...
Mas tenho apanhado as pessoas erradas então.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de jukitas
Bem, eu tenho levado bastantes e vou ver 3b bb 11% 18% e por ai...
Mas tenho apanhado as pessoas erradas então.

Creio que sim, e contra esse pessoal que 3bet vs BU 12-14% ou maior é mandar 4bet light com blockers (2x+2bbs) e defender e jogar pós flop com outras, dependendo do que sabemos do vilão. Se ele 3betam vs BU 10% ou menos é deixá-los estar e continuar a abrir largo.

Cuidado também em relação à sample.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

ya tas a ver as stats do op, é assim mais ou menos q jogam os que tenho visto mais agrro com 10 a 18 % nos blinds e quase nada no btn e fold para a 4b alto ou ainda mais doideira que é insta shove dos blinds @seguir a4b ?(

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de jukitas
ya tas a ver as stats do op, é assim mais ou menos q jogam os que tenho visto mais agrro com 10 a 18 % nos blinds e quase nada no btn e fold para a 4b alto ou ainda mais doideira que é insta shove dos blinds @seguir a4b ?(

É começar a 4betar blockers. Se vês ele a shiparem alguma ridicularia é fazer nota e começar a alargar range de value de stack off. Mas em geral não vejo muita gente a dar 5bet shove light.

Responder
Citar (Quote)
MthNogueira
PokerStrategist

Desculpem a demora por respondem ou monitorar ou tópico, as festas de final de ano me pegaram e acabei viajando para um sítio, sem internet não pude jogar ou estudar o poker.

Agradeço a todos que postaram no tópico, já fiz 1 bloco de notas com diversas anotações sobre as dicas e vou começar a coloca-las em prática a partir de hoje, inicio o grind + coaching e VQV! Encontro vocês nas mesas NL25+ :sdrink

Responder
Citar (Quote)