Saltar para o fórum
Até onde ir com AK ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Até onde ir com AK pré-flop?

23 Mensagens
14 Utilizadores
0 Reações
1,188 Visualizações

Olá a todos.

Mais uma dúvida de iniciante: pela tabela de mãos iniciais, AK tem a mesma ação pré-flop de AA,KK,QQ.
Porém, não me sinto muito confortável para 3-betar ou 4-betar com AK pré-flop.

A questão é simples: até onde chegar com essa mão antes do flop?

Ainda não tive este tipo de situação (meus raises geralmente só são pagos), mas fico a imaginar o que fazer numa situação hipotética, como 3-bets e 4-bet´s.

All in pré-flop? Nem pensar, não dou nem se qualquer tabela indicar.
Gostaria de uma indicação do limite dessa mão (claro que consideraria, também, o comportamento da mesa) na ação pré-flop.

Abs

22 respostas
edusombra
Membro desde: 04.12.2009

Olá

Tem algumas coisa a considerar antes:

SnG 1 Mesa, Sng Varias mesas ou MTT ?

Qual fase: Inicial, Intermediaria, Bolha ou Final?

Sendo fase intermediaria em diante, você na grande maioria das vezes tem que ir pro all in pré flop sem dúvida.

Abraços

Opps, aqui eh a parte de BSS, então o negocio eh que com AK vc se sente seguro pra tri betar ou 4 Bet pq vai fazer mts maos piores pagar, ainda mais com Donks, se o cara for mt tight dah pra dar cold call ou ainda fold pra uma 4 bet ... Mas só se o vilão for mt tight, do contrario vc vai fazer foldar mts mãos, além do que vai estar na frente de grande parte, e outra, se vc tri betar só com AA e KK o vilão pode perceber que vc joga mt tight e roubar todos os blinds seus ...

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Justamente no dia em que coloquei a questão passei por duas situações que me levaram a dar fold pré-flop. Seguem as mãos (se aqui não for o espaço adequado peço aos moderadores que excluam) para exemplificar:

Mão 1:

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.01/$0.02 No-Limit Hold'em (9 handed)

Known players:
[tg]UTG2$2.12:///////;MP1$1.83:///////;MP2$3.48:///////;MP3$2.34:///////;CO (Hero)$2.22:///////;BU$1.98:///////;SB$1.98:///////;BB$1.77:///////;UTG1$2.03:///////;[/tg]

Preflop: Hero is CO with A:d, K:h.
UTG1 calls $0.02, UTG2 raises to $0.08, 3 folds, Hero raises to $0.26, 4 folds, UTG2 raises to $2.12, Hero folds, UTG2 gets uncalled bet back.

Final Pot: $0.31.

Essa foi fácil porque o vilão era tight, foldei sem pensar muito.

Mão 2:

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.01/$0.02 No-Limit Hold'em (9 handed)

Known players:
[tg]MP2$0.30:///////;MP3$2.00:///////;CO$1.80:///////;BU$1.94:///////;SB (Hero)$2.46:///////;BB$2.15:///////;UTG1$2.00:///////;UTG2$1.97:///////;MP1$8.47:///////;[/tg]

Preflop: Hero is SB with K:c, A:c.
2 folds, MP1 raises to $0.08, MP2 calls $0.08, MP3 calls $0.08, 2 folds, Hero raises to $0.40, BB folds, MP1 raises to $8.47, MP2 calls $0.22, 2 folds, Hero folds.

Flop: ($9.27) 3:d, 9:h, K:s (2 players)

Turn: ($9.27) 4:c (2 players)

River: ($9.27) 5:d (2 players)

Final Pot: $9.27.

Essa eu considerei o call pois o all in era de um maníaco, mas acabei foldando por conta de um call antes de mim. Depois pensei se, com raise e dois calls, dar um call em posição não era mais negócio (claro que depois de ver o flop fica mais fácil rs) do que 3-betar.

Em suma, acho que AK é um jogo bom para 3-bet pré-flop. Mas, na minha modesta opinião, ao tomar uma volta, é fold na certa. Na melhor das hipóteses estaria em coinflip contra um par menor. Ainda se o vilão estivesse me blefando com 72o (o que não foi o caso), ele teria mais de 30% de chances de me bater.

Vocês concordam ou minha abordagem tá muito conservadora?

Abs

riprlz
Membro desde: 06.11.2007

Tem um tópico sobre isso aqui no forum, logo mais alguem manda pra você.

Lá a galera explica pq tu vai perder dinheiro foldando AK pre flop.

Stringlord
Membro desde: 10.11.2009

Na minha opinião, em limites baixos AK é bom para ir all in pré flop, mas só contra um vilão.

Só não vou se for alguém MUITO tight...

Eu tb tinha a mesma dúvida que tu, mas estava a jogar desta forma por causa do tópico que o rip falou (tb não sei onde isso está...)

Fiquei sem dúvidas quando instalei a versão demo do HM há uns tempos e fui ver como estava o lucro de algumas mãos específicas.

Em cerca de 130k mãos jogadas este ano, AKs e AKo estão com um lucro muito bom.

Isto é porque o range de all in pré-flop da maior parte dos teus oponentes é muito grande, por isso, mesmo que estejas atrás quando encontras AA ou KK, vais estar em coin-flip (99+) ou à frente de tudo o resto (Ax, QJ+)

Concluindo... AK para mim é all in pré flop até NL10.

Em NL25 vou ter de pensar melhor esta estratégia, porque n acredito que resulte tão bem...

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008

Original de Stringlord

Em NL25 vou ter de pensar melhor esta estratégia, porque n acredito que resulte tão bem...

??? pq nao??

savioo18
Membro desde: 21.01.2009

Original de riprlz
Tem um tópico sobre isso aqui no forum, logo mais alguem manda pra você.

Atolar AK PF ou não, eis a questão...

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008

Original de riprlz
Tem uns 100 tópico sobre isso aqui no forum, logo mais alguem manda pra você.

FYP

Stringlord
Membro desde: 10.11.2009

Original de jonisgamble

Original de Stringlord

??? pq nao??

Porque tenho ideia que em NL25 não vou encontrar tanta gente com ranges tão alargados...

Mas como ainda n joguei nesse nível, ainda não sei.

Achas que não é diferente de NL10?

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Estive agora filtrar as minhas hands para mostrar o saldo de AKs e AKo em mãos que fui all in preflop de AK em NL25. Tenho -$49 em 43hands. À primeira vista parece ser negativo ir all in preflop de AK, mas acontece que se vai buscar muito dinheiro quando forçamos o vilão a foldar mãos como TT ou JJ que não vão querer entrar de all in e que iriam flipar contra nós. E por outro lado também ajuda a equilibrar o nosso range, se o vilão sabe que nós só vamos de all in preflop só de AA e KK vai ser muito facil jogar contra nós.
Thoutsider dar 3bet/fold vai fazer perder muito dinheiro, se achas que o vilão só vai atolar com mãos melhores para que dar 3bet...!? Nesses casos é preferível dar apenas call na bet e dominar o range do vilão.
Não é que em NL25+ seja mau ir de all in preflop com AK, isso vai depender apenas dos vilões. Como em NL25 tem jogadores mais tags vai-se justificar mais vezes dar apenas cold call na bet deles, principalmente ip. Em NL2 eu iria 95% das vezes all in preflop de AK porque vais dominar muitas muitas vezes os vilões.

Mas é ler aquele link...discussão completa sobre AK

loro1234
Membro desde: 02.09.2009

AK eh igual a Anna Kournikova,bonita mas não ganha nunca!!!!!!!

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Obrigado pela resposta. Já estou a ler o post específico colocado acima. Tenho visto que é uma mão bem polêmica, muita gente considera o all in pré-flop interessante, outros colocam stats indicando que o EV dessa mão no cash game é negativo para all in pf.
Loro, essa é bem conhecida.

O Doyle Brunson fala que AK é melhor do que KK+, pois essas mãos você não larga nunca, e AK você vê o flop e sabe imediatamente se tem uma mão boa ou fraca, neste caso largar fica fácil. Acho que está implícita nessa colocação dele que o all in pré flop com AK não é bom negócio.

Abs

filipetheman
Membro desde: 10.05.2009

nit alert

TMatrix
Membro desde: 25.02.2008

Original de loro1234
AK eh igual a Anna Kournikova,bonita mas não ganha nunca!!!!!!!

LOL ... como vcs falam asneiras ... nao entendo merda nenhuma da matematica do poker ... mas vamos a alguns fatos ...

Shovando AK: 1) Vc tem UM A e UM K na mao, entao a chance de vc pegar AA, KK ou outro AK jah eh bem pequena; b) AK esta flipando contra outras combinações, e ganhando longe de qq Ax e Kx; c) 3bet/fold com AK eh rasgar dinheiro, como jah disseram ... cold call deixaria seu jogo mto previsivel, facil de se jogar contra, pq se vc nao atola PF com AK, nao vai atolar com QQ-;

Original de thoutsider
Obrigado pela resposta. Já estou a ler o post específico colocado acima. Tenho visto que é uma mão bem polêmica, muita gente considera o all in pré-flop interessante, outros colocam stats indicando que o EV dessa mão no cash game é negativo para all in pf.

O Doyle Brunson fala que AK é melhor do que KK+, pois essas mãos você não larga nunca, e AK você vê o flop e sabe imediatamente se tem uma mão boa ou fraca, neste caso largar fica fácil. Acho que está implícita nessa colocação dele que o all in pré flop com AK não é bom negócio.

Abs

Esquece o Doyle Brunson, o Durrr, o PA e o Ivey ... eles nao jogam NL2/4/10!!!!! Procurem assistir videos dos limites que jogam, no max um limite acima ... assistir HSP nao vai acrescentar nd ao seu jogo!!!!

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Tem vários post sobre isso no fórum. Esse assunto acaba rodando e chegando no mesmo lugar. Depende de muita coisa, tem situações std atolar outras não. O melhor é postar no fórum cada situação e ir discutindo elas.

loro1234
Membro desde: 02.09.2009

não sou jogador de cash mas em sit go em fase inicial e uma gde besteira atolar,ja na fase intermediaria e final eh uma gde mão pra atolar desde que não tenha mais de um na mão.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Original de loro1234
não sou jogador de cash mas em sit go em fase inicial e uma gde besteira atolar,ja na fase intermediaria e final eh uma gde mão pra atolar desde que não tenha mais de um na mão.

Aqui é discussão teórica de BSS. :)

riprlz
Membro desde: 06.11.2007

Original de thoutsider

Abs

doyle who ?

filipetheman
Membro desde: 10.05.2009

Original de riprlz

Original de thoutsider

Abs

doyle who ?

um fish velho acho lol