Acho que o Phil Galfond é alto demais para mim, testei um pouco essas duas jogadas, mas não me dei muito bem por isso não as uso mais, mas ficam aí para quem gostar de testar linhas diferentes.
- Hero tem A9 contra reg bom HU, deu flat no OR. Bordo ATxxK. Hero c/c flop, turn vai de cbh, no river o hero deve ir de check e não de bet porque o K é uma boa carta para o vilão bluffar. O vilão dificilmente dá call numa bet com Tx porque o range do hero aparenta ser muito Ax.
- Como fazer balanceamento?
Quando o teu range te parecer demasiado forte:
Bluffa mais
Value beta menos
Quando o teu range te parecer demasiado fraco:
Bluffa menos
Value beta mais
- A jogada “probe” (sondagem). É uma aposta muito pequena (1/5) sendo o principal objectivo recolher informação.
Vantagens: define o range do adversário de forma barata; ocasionalmente serve como blockbet, permitindo ver o turn de forma barata ou como bluff barato.
Oponentes: idealmente aplicada a jogadores fracos ou straightforward. Não tão útil contra jogadores bons ou muito agressivos.
O grande mérito dessa jogada é que difine muito bem o range dos vilões porque quase sempre vão dar raise com TP+ por conta da bet tão pequena, ficando com imensos floats no range de call e mãos marginais, então teremos um excelente spot para bluffar no turn apostando bet perto de pote.
- A jogada “The triple deke”. É uma aposta no flop (cbet ou donkbet) seguida de uma aposta muito pequena no turn 1/5, isto faz com que não seja de esperar um slowplay do vilão no turn, e que ele faça raise com os TP porque nos vai colocar muitas vezes em draw a blockar, betando o hero forte no river (quase pote).
Não será de esperar muitos raises no turn por bluff porque ao contrário do probe aqui os ranges já são bastante mais restritos devido à bet no flop, e não é de esperar que transformem showdown value em bluff face a uma bet tão pequena.