opa, queria saber se o call 20 para pocket pairs vale no short handed. valew
Original de billybrunson
O call 13 é usado apenas em reraised pots?
Nâo necessariamente, quanto mais tight o vilão for menor pode ser as odds implícitas.
Original de billybrunson
call com odds de 13-1 ao inves de 20-1
em que caso especificadamente se da call 13, vc pode me da um exemplo ou me dizer onde esta o artigo que fala sobre isso?
Não percebo muito bem o que é isso do call 20..
Em poket pairs so fazemos o call a um raise se tivermos pot hods de 1 para 20 é? Isso préflop muito dificilmente vamos ter essas odds.
Esse 1/20 é a probabilidade de fazermos o set no flop? Pós flop quais sao as pot
odds para seguir um set?
Original de iuryribeiro
Original de billybrunson
call com odds de 13-1 ao inves de 20-1em que caso especificadamente se da call 13, vc pode me da um exemplo ou me dizer onde esta o artigo que fala sobre isso?
desculpa a demora iury, tinha perguntado ao Nichols se podia postar esse link aqui e ele ficou de perguntar para o DonGoiano, mas como até hoje ainda não me respondeu vou por aqui e se tiver algum problema eles editam(acho que não tem pois é o blog do HeroOfTheDay)
http://www.universodopoker.com/blog/jogando-pares-baixos-por-set-value/
Original de Lunitis
Não percebo muito bem o que é isso do call 20..
Em poket pairs so fazemos o call a um raise se tivermos pot hods de 1 para 20 é? Isso préflop muito dificilmente vamos ter essas odds.
Esse 1/20 é a probabilidade de fazermos o set no flop? Pós flop quais sao as pot
odds para seguir um set?
call20 significa dar call a um raise se a stack efetiva(tanto a sua stack quanto a do vilão) for maior que 20 vezes o valor que vc tem que pagar. E acho que quase nunca teremos pot odds de 20:1, mas incluindo odds implicitas teremos muitas vezes odds totais nesse valor.
Acertaremos o set aproximadamente 1 vez a cada 8, porem precisamos de odds implicitas maiores que isso pois as vezes mesmo acertando o set perderemos o pot, ou não extrairemos valor suficiente pra a jogada ser lucrativa no longo prazo
Pos flop nao persegue-se set(temos apenas 2 outs, que é um draw mais fraco que gutshot)
Obrigado...bastante esclarecedor.
Sendo assim apenas olhamos para o ter ou não essas 20xs.....ou somamos também o dinheiro morto que já esteja na mesa para fazer esses calculos, é que pode haver ja bastante dinheiro de jogadores que deram o limp inicial.