Saltar para o fórum
¿Call20 é rentável ...

Notificações
Limpar tudo

¿Call20 é rentável com 22-TT na NL25 BSS FR?

13 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
919 Visualizações
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

O tema é o seguinte, Eu filtrei todas os PP desde 22 até TT (em quase 200k hands que tenho no limite) nas mão que entro fazendo call20 (did cold call = TRUE) e me saiu um total de 844 PP com os quais eu busquei set, supostamente fazendo call20.

O resultado é este:

Segundo o EV eu estaria even, e não vejo que isso me seja rentável.

Em troca, eu utilizei os mesmos filtros, mas trocando o "did cold call = TRUE" por "did cold call = FALSE", assim teriamos os PP de 22-TT que eu tenho aberto ou 3betado pré-flop.

O resultado é este outro:

Conclussão... ¿É RENTAVEL O CALL20? ¿NÃO SEI JOGAR COM CALL20 E FOLDAR SET VS OP? (RARO ESTO ULTIMO)

Deixa aqui suas opiniões e se puder colocar seus gráficos com meus filtros ficaria show.

Responder
Citar (Quote)
12 respostas

mto bom esse filtro, o meu deu parecido com o seu com mais maos qse 700 down(só q o meu tem um up grande nas ultimas maos) e o outro mais de 5k up, que conclusões podemos tirar disso??

edit. graças a isso posso confirmar o leak que eu achava que tinha, q melhorei esse mes(e com resultados) valeu op

Responder
Citar (Quote)
Everton19
Membro desde: 21.12.2011
PokerStrategist

Eu também jogo NL25 e ate criei um topico em relação a 3bet com pares médios. Mas eu não jogo mãos como 77-TT apenas pra acertar set, eu jogo ''por valor'', vamos dizer assim. E com mãos entre 22-66 eu vou variar entre o call e a 3bet, vai depender da ação anterior e dos adversários.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

ei double, em sh qnt é um fold pra 3 bet bom?? atualmente estou com call pra 3 bet de 35 19 de 4 bet o resto de fold, qnt seria um valor bom?? e pagar 3 bet ip com que mãos(contra vilões 7~12 3 bet no geral)

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de MarceloteF
ei double, em sh qnt é um fold pra 3 bet bom?? atualmente estou com call pra 3 bet de 35 19 de 4 bet o resto de fold, qnt seria um valor bom?? e pagar 3 bet ip com que mãos(contra vilões 7~12 3 bet no geral)

Olá,

em limites NL50 ou menos os jogadores não 3betam tanto quanto deveriam portanto acho que acaba por ser bom ter um fold para 3bet explorável (~70%). Em termos teóricos as blinds deveriam 3betar o BU cada uma cerca de 16%, o que significa que se vilões tiverem um valor bem abaixo podemos basicamente abrir any2 e foldar muito para 3bet que vamos estar a fazer $.

Em relação ao call na 3bet IP, convem antes de mais relativizar o valor da 3bet geral, um jogador com 10% de 3bet geral é bem diferente ele 3betar da SB contra UTG do que da SB contra o BU. De preferência devemos ter amostra que nos diga uma aproximação real da % que vilão está a 3betar.

Contra um vilão que 3beta 7% contra o BU eu basicamente foldaria quase tudo, daria call com TT-JJ e AQs, talvez até com QQ+ e AKs, dependendo se eu acho que ele vai foldar demasiado para 4bet ou não. Daria 4bet/fold com mãos como AQo, KQ, AJ. Foldaria tudo resto (e tudo o resto seria oas pelo menos 70% de open raise).

Contra um vilão que 3bet 12% contra o BU aí já podemos começar a defender um pouco mais, AJs, KQs, AQ, 99-JJ e alguns premiums. 4bet/fold com as melhores mãos que não queremos dar call (AT, KJo, A9, QJo...)

Responder
Citar (Quote)

Valeu Double, esse mês vou fazer o move up para a nl50, e mudei meu jogo muito de um tempo pra k, baixei meu gap do vpip pro pfr para 2, to jogando atualmente 24/22~22/20, aumentei meu 3 bet para algo em torno de 10%, analisei meu banco de dados, e vi que tava perdendo dinheiro em mãos q tava entrando de call em 3 bet, ai resolvi aumentar meu fold pra 3 bet, aumentei minha 4 bet.

Responder
Citar (Quote)
Everton19
PokerStrategist

Original de MarceloteF
Valeu Double, esse mês vou fazer o move up para a nl50, e mudei meu jogo muito de um tempo pra k, baixei meu gap do vpip pro pfr para 2, to jogando atualmente 24/22~22/20, aumentei meu 3 bet para algo em torno de 10%, analisei meu banco de dados, e vi que tava perdendo dinheiro em mãos q tava entrando de call em 3 bet, ai resolvi aumentar meu fold pra 3 bet, aumentei minha 4 bet.

Em relação as 3 bets, voce foi mudando devagar ou ja foi soltando o braço? Eu também to tentando mudar isso, querendo 3betar mais, mas faço algumas no começo da sessão e depois desliga...parece que me esqueço que tenho que 3betar mais

Responder
Citar (Quote)

3 betava em torno de 7% no geral, agora o meu geral tá em 10~11%, comecei a 3 betar mais do co e do bu, algumas mãos q entrava pagando antes agora entro de 3 bet, pois das blinds sempre defendi muito e com muitos 2 barrel e 3 barrel.

Responder
Citar (Quote)
Everton19
PokerStrategist

Double, e com mãos como suited connectors? Não são boas para defender 3bets estão em posição?

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de Everton19
Double, e com mãos como suited connectors? Não são boas para defender 3bets estão em posição?

Contra ranges relativamente tights de 3bet não vejo necessidade disso.

Parece-me que dar call em 3bet com 76s contra 9% de 3bet não faz muito sentido.

Responder
Citar (Quote)
Everton19
PokerStrategist

Como eu não tenho experiencia em jogo mais agressivo, eu acabo caindo muito nas ''provocações'' das 3bets..acabo sempre querendo me levelar, isso ta me prejudicando.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de Everton19
Como eu não tenho experiencia em jogo mais agressivo, eu acabo caindo muito nas ''provocações'' das 3bets..acabo sempre querendo me levelar, isso ta me prejudicando.

Acho que é bem comum isso acontecer com o pessoal. Levam 4 ou 5 3bets e já querem procurar motivo para spewar.

Responder
Citar (Quote)