Somos PFR e recebemos call daquele donk do costume, falhamos o flop mas provavelmente ele também. Ele dá check e nós vamos atirar cbet bluff.
2/3 ou 55% eis a questão
Na minha curta experiência pela NL4 e NL10 de 60k mãos (só a contar mãos jogadas em 2011 na PartyPoker) fiquei convencido que existem donks que agem muito no flop de acordo com o bet size.
Como é do vosso conhecimento milhares de donks diariamente atiram acerca do metade do pot do valor numa esmagadora maioria das vezes em draw, o que penso que acabou por levar a 1 estigma geral estabilizado na mente dos jogadores mesmo "não regulares" desta situação.
Experimentei fazer algumas sessões atirar 2/3 nos spots correctos por bluff contra donks e fiquei com a sensação que o fold equitity aumentou substancialmente e que eles fazem menos move ou float com air ou com mãos extremamente fracas.
Atenção (claro que existem donks demasiado inexperientes no poker que não têm qualquer consciência dos valores apostados e dos ranges dos jogadores e apenas agem de acordo com a sua mão e consciência)
Alguma opinião vossa acerca deste tema? Estarei eu a dar demasiado crédito aos donks por pensarem racionalmente acerca das betsizes?
.