Saltar para o fórum
Como jogar contra d...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Como jogar contra donkeys, segundo João Barbosa

11 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
1,930 Visualizações
TartarugaGenial2
Membro desde: 14.04.2010
Oldschool Grinder

Olá, vi um vídeo do profissional português João Barbosa a falar sobre "Como jogar contra fishs", não coloco aqui o link pois é de um site concorrente à pokerstrategy, logo, penso que as regras não o permitem, mas coloco aqui os pontos essenciais do vídeo para discussão.

Segundo o estabelecido, contra fishs devemos jogar muito por valor e fazer poucos bluffs, a opinião do João Barbosa é um pouco diferente, de referir que ele frisou que é a sua opinião pessoal:

- Contra um fish deve-se fazer muitos bluffs, apostar muitas vezes flop, turn e river

Justificação: Porque um fish que jogue muito loose (40-50%+ das mãos), não existe nenhum flop que lide suficientemente com o range de mãos dele, o mesmo sucede do flop para o turn e do turn para o river, o fish vai muitas vezes fazer call com draws muito fracos, chegando ao river muitas vezes sem nada ou com uma mão muito marginal (até mesmo para um fish),

- daí o river ser a street mais importante, por ser a que mais valor tem em joga, e na que mais importa fazer bluff e a que mais vezes vai foldar, pois não tem mais cartas para tentar melhorar a sua mão,

- Evitar flops secos para bluff, por exemplo, flop A22 rainbow, se ele paga flop e turn, o mais provavel é que tenha uma mao com valor, pois não há draw nenhum que ele possa estar a perseguir.

- Cuidado para não fazer bluff a um fish estando short, com um par fraco ou um draw metem todas as fichas sempre

De seguida aborda os diferentes tipos de fish, começou pelo fish loose/passivo, que descrevi acima como jogar contra ele, e passou para o loose/maníaco,

- Diz que contra o loose/maníaco vai ser mais difícil jogar, pois não gostam de largar os potes, e a estratégia é em serem eles a apostar, daí ser mais aconselhado uma abordagem mais passiva, ou check/raise, e estar mesmo preparado para o calldown em situações um pouco mais marginais.

Fala ainda das adaptações, que não resultariam como estratégia óptima contra a generalidade dos jogadores, mas contra fishs resulta em +ev, uma delas é o tamanho da aposta, não nos preocuparmos em "mostrar" a mão, não tem mal jogar com a mão face up, apostando muito alto com mãos realmente fortes e apostas mais pequenas ou moderadas quando estamos a fazer bluff

De seguida fala em como jogar as mão de força média, aí a prioridade deve ser ir ao showdown contra o fish, não vamos querer foldar uma mão média, já que contra o fish loose, essa mão vai estar à frente do range dele

Volto a referir que não é a minha opinião, mas sim a de João Barbosa, deixo aqui o tópico aberto a discussão.

10 respostas
redkillaa
Membro desde: 23.07.2010
PokerStrategist

legal essa estrategia.. o grande problema é lidar com a variancia dela..

quantas vezes com nosso range estando bem a frente do lixo.. no turn e river bate 2nd pair.. um draw nada a ve.. ou ate mesmo aquele K no K3o dele e vc segurando um AQ..

o grafico deve ficar uma loucura de montanha russa jogando desse jeito..

tem que ter balls..

diegohobbitt
Membro desde: 03.05.2009
PokerStrategist

caramba, é basicamente tudo que eu nao aprendi a fazer :f_ugly: :f_ugly: :f_ugly:

Padiz0
Membro desde: 29.11.2010
Oldschool Grinder

eu estive jogando lag em microlimits na titan poker como experiência e é muito complicado.

tomei tanto hero call na cara que saí tonto.

na teoria, a ideia do João Barbosa é válida, mas na prática não, porque os donkeys não largam os pares fracos e qualquer top pair feito, mesmo com 3 barriladas

Original de redkillaa
legal essa estrategia.. o grande problema é lidar com a variancia dela..

quantas vezes com nosso range estando bem a frente do lixo.. no turn e river bate 2nd pair.. um draw nada a ve.. ou ate mesmo aquele K no K3o dele e vc segurando um AQ..

o grafico deve ficar uma loucura de montanha russa jogando desse jeito..

tem que ter balls..

Exacto.
Eu largo mais facilmente bottom set para um reg que TPTK ou TPMK contra um fish.
Muitas vezes vais estar a deitar fumo dos ouvidos por o teu AK perder contra K3o, apostando em todas as streets e batendo o 3 no river. Mas no geral creio ser bem +EV.

Quanto à teoria: na minha opinião falta um elemento completamente essencial: o WTSD. Já aprendi à minha custa a nunca fazer grandes bluffs contra calling stations com WTSD's maiores que 30, mesmo contra regs fracos.

Concordo em muita parte, mas somente na parte dos bluffs, acho deve ser seletivo. Eis algumas questões a serem avaliadas no momento, que podem ser boas e muito más também:

1) Ás vezes o donkey persegue um draw que não bate, e esse draw pode até mesmo ser um par, fazendo-o com que desista até com uma bet pequena no river se não bater;

2) Existe muitos que pagam e pagam e pagam e pagam..., somente isso. Vão pagar e não largar. E mesmo que voce tente achar explicação para o motivo, não vai achar;

3) Ás vezes você se surpreende pensando: "Ele pagou no river e me ferrei." - mas seu Q high foi o suficiente para vencer e levar o pote;

4) Perder um pote pequeno para um donkey blefando, pode não ser ruim se voce usar este resultado contra todos o jogadores da mesa, baseado no que eles vão pensar a respeito;

5) Se você blefar demais e perder demais... você está jogando mal pra cacete!!!

Cada caso é um caso... Mas um blefe eventual que não tenha sucesso pode também trazer um novo aprendizado.

lmrelvas
Membro desde: 17.12.2008
Oldschool Grinder

para mim o joão barbosa e um dos meus jogadores favoritos _thumbsup:

Original de lmrelvas
para mim o joão barbosa e um dos meus jogadores favoritos _thumbsup:

O meu favorito online é o devihell do PartyPoker, pois foi o que mais me doou dinheiro :D

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Você devem ter cuidado com o limite em que se fala isso. Em limites baixos eu acho totalmente desnecessãiro como regra geral, mas em limites mias altos em que o jogo é mais duro, tem que explorar o máximo e isso é comum.

Padiz0
Membro desde: 29.11.2010
Oldschool Grinder

Original de rafaelaugustop
Você devem ter cuidado com o limite em que se fala isso. Em limites baixos eu acho totalmente desnecessãiro como regra geral, mas em limites mias altos em que o jogo é mais duro, tem que explorar o máximo e isso é comum.

é, mas sei la, rafael...acho que não faz diferença o donkey da nl10 e o da nl100

eles vão ser spewy com mãos marginais em qualquer limite e vão adorar ver a mão "forte" deles perder pra uma mais forte ainda, não sou a favor de jogar lag contra donkeys não

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de Padiz0

Original de rafaelaugustop

é, mas sei la, rafael...acho que não faz diferença o donkey da nl10 e o da nl100

eles vão ser spewy com mãos marginais em qualquer limite e vão adorar ver a mão "forte" deles perder pra uma mais forte ainda, não sou a favor de jogar lag contra donkeys não

O donkey tem pouca diferença. O regular que o está enfrentado tem um abismo.