Saltar para o fórum
Como jogar contra u...

Notificações
Limpar tudo

Como jogar contra um Maniac fora de posição?

8 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
2,580 Visualizações
mig70
Membro desde: 02.05.2013
Poker Player

Ontem tive uma mesa muito interessante:

Tinha 2 calling stations à minha direita e um maniac que estava 3 lugares à minha direita.

O problema é que com o maniac naquela posição, quando não tinha uma mão muito boa, tinha quase sempre que dar fold pois ele fazia Raises pré-flop de 6X BB com A5.

Acabei por ter lucro (o que não era difícil naquela mesa) mas podia ter muito mais se o Manic estivesse ao meu lado direito.

Há alguma "fórmula especial" para jogar conta este tipo de oponentes em má posição relativamente a eles?

O que fiz foi ser paciente e esperar por boas mãos, para aí o tentar "castigar" o problema é que as "grandes mãos" quase não apareceram ...

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

1º, contra ele vc deve jogar por valor, e anotar o padrao de jogadas deles, ver que maos ele paga, que maos ele aposta, etc
2º definir qual o range de mãos vc ganharia dele na maioria das vezes, e jogar por valor.

Algumas vezes voce terá que dar alguns hero calls (por ex KK e board com A), mas vai ser sempre com base nas info do vilao.

Espero ter ajudado.

Responder
Citar (Quote)
mig70 Autor do tópico
mig70
Poker Player

Obrigado.

O que me estava realmente chateando nele é que com mãos para bons draws e com os calling station dando antes call quando eu entrava no POT ele fazia raize de 6X o BB. :)

O resto é verdade, jogar por valor e avaliar o range dele que era "bem largo".

Responder
Citar (Quote)
zabba73
Membro desde: 12.02.2012
Poker Player

Como reagia ele depois de fazer 6x BB se leva-se uma 3bet forte?

Devias experimentar com mãos fortes e com algumas mãos com blockers para ver a reação.

Responder
Citar (Quote)
mig70 Autor do tópico
mig70
Poker Player

Pois ...

O pior é que não tive uma mão forte o jogo todo ... para dar 3-Bet.

Vamos ver, provavelmente voltarei a encontrá-lo ao um fim de semana ... :)

Responder
Citar (Quote)

Perdi uns 3 BI ha alguns dias por causa de um jogador assim. Mas acabei recuperando depois que entendi o padrão de apostas dele. No caso desse em especial, ele dava raises altos pre flop com as mãos mais marginais, e caso tivesse algo bom, fazia um raise de 2.5x a 3.5x. Quando ele fazia 5x+, eu tribetava pra uns 15bb, e ele foldava. Acabei recuperando e ganhando uns 5 BI dele ainda :D Normalmente contra esse tipo de jogador, deve jogar só mãos fortes por valor, enquanto voce vai entendendo o padrao dele, e quando entende, da pra fazer o que eu fiz.

Responder
Citar (Quote)
mkofera2
Membro desde: 24.03.2011
PokerStrategist

contra esse tipo de jogador eu procuro sempre entrar mais forte do que o normal e entrar bem pq tu da um tombo nele ele já passa a respeitar, não adianta querer fazer move e inventar.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

É mesmo estreitar o nosso range total (baixar portanto o nosso VPIP) mas alargar o range por valor, seja de call na 3bet, de 3bet ou de 4bet. Por exemplo, não haveria problema de dar bet/4bet com AQ e atolar com ele. 99 também seria suficiente para isso. O quanto devemos alargar o nosso value range irá depender da info á nossa disposição.

Responder
Citar (Quote)