Skip to forum
Como não jogar no a...

Notifications
Clear all

Como não jogar no automático.

11 Posts
6 Users
2 Reactions
322 Views
UlissesRecif

Atualmente jogo NL5, mas acredito que estou perdendo todo meu lucro, por costumeiramente jogar no ''piloto automático''.

Acredito que esse é um problema que a maioria passa, e gostaria do conselho dos mais experientes sobre como evitar isso.

As vezes fico durante toda a partida pensando: ''Pense ao máximo a mão, não jogue no automático''. Porém quando chega o momento de extrair valor, analisar qual será a melhor linha, esqueço de tudo e acabo tomando ação sem pensar.

As vezes acredito que o melhor é simplesmente não pensar nisso, só focar em estudar o jogo em foruns e reviews, que com o tempo vou criando o hábito de pensar mais as mãos. Estou certo pensando isso?

Enfim, que conselho vocês me dão para evitar jogar no automatico?

Reply
10 replies

UlissesRecif, como vai?

Eu não sou um cara experiente, apesar de jogar a muito tempo. Vou dar meu conselho baseado no que estudo e no que tento aplicar no jogo.

Cada mão que jogo temos que pensar nas linhas que vamos adotar. Por exemplo abro do MP1 uma determinada mão e o vilão da BU me da um call. Perguntas que temos que fazer: qual o range de call do vilão e qual o perceived range que o vilão tem de nós. E cada street temos que pensar quais mãos temos que betar por valor e que o vilão continue a pagar com mãos piores do que a nossa, etc,.

Para masterizar isto é dificil e decidir na mesa, mas um cara me disse e concordo: Revisar muitas mãos pensando em todas as possibilidades.

Tenho feito isto para melhorar meu jogo pós flop que é muito ruim.

Obs: O tainhainha tem uns videos bem legal no blog dele para cash game e na comunidade inglesa indico os treinos do W34S3L e na portuguessa os treinos do DOUBLE2.

Espero ter ajudado,

Arnaldo

Reply
UlissesRecif

Original de Arnalsan
UlissesRecif, como vai?

Eu não sou um cara experiente, apesar de jogar a muito tempo. Vou dar meu conselho baseado no que estudo e no que tento aplicar no jogo.

Cada mão que jogo temos que pensar nas linhas que vamos adotar. Por exemplo abro do MP1 uma determinada mão e o vilão da BU me da um call. Perguntas que temos que fazer: qual o range de call do vilão e qual o perceived range que o vilão tem de nós. E cada street temos que pensar quais mãos temos que betar por valor e que o vilão continue a pagar com mãos piores do que a nossa, etc,.

Para masterizar isto é dificil e decidir na mesa, mas um cara me disse e concordo: Revisar muitas mãos pensando em todas as possibilidades.

Tenho feito isto para melhorar meu jogo pós flop que é muito ruim.

Obs: O tainhainha tem uns videos bem legal no blog dele para cash game e na comunidade inglesa indico os treinos do W34S3L e na portuguessa os treinos do DOUBLE2.

Espero ter ajudado,

Arnaldo

Muito obrigado brother =D

Reply
bookai

Se não é um estado - ou seja, se é permanente e não provém de tilt ou cansaço ou etc - talvez seja melhor rever as ideias base que tens do poker. Normalmente quando aprendemos uma coisa mas não a temos masterizada, em momentos de maior tensão tendemos a desligar desse conhecimento não tão estruturado. Reduziria ao máximo o número de mesas em simultâneo, estudaria bastante e quando passasse esse sentimento começaria a acrescentar mesas gradualmente para ver como me sentia.

Reply

Original de bookai
Se não é um estado - ou seja, se é permanente e não provém de tilt ou cansaço ou etc - talvez seja melhor rever as ideias base que tens do poker. Normalmente quando aprendemos uma coisa mas não a temos masterizada, em momentos de maior tensão tendemos a desligar desse conhecimento não tão estruturado. Reduziria ao máximo o número de mesas em simultâneo, estudaria bastante e quando passasse esse sentimento começaria a acrescentar mesas gradualmente para ver como me sentia.

Verdade -- reduzir mesas e ver o nivel de negativismo a respeito do jogo.

Reply
UlissesRecif

Pior que não acredito que seja isso. Já bati nl25 a uns anos atrás, porém fiquei muito tempo sem jogar por isso voltei a nl5.

Não é uma questão emocional.. Acredito que seja pressa e acabo tomando a decisão mais standart logo, e não lembro de pensar com detalhes o range.

Reply
vinibarbosa

Uma dica que eu tenho é você estabelecer entre 3-5 perguntas que você quer responder em cada mão, escrever essas perguntas e deixar em um lugar visivel (por exemplo no papel de parede logo abaixo das mesas onde você ve O TEMPO TODO).

Abrir uma mão só e fazer uma seção de uns 30 minutos respondendo essas perguntas em TODAS AS MÃOS.
Não tomar nenhuma ação sem responder cada uma delas.

Eu te garanto que você vai acabar esses 30 minutos completamente exausto.

Então aí você começa a aplicar essas perguntas em todos seus hand reviews (quando for estudar).
Faça disso um hábito.

Você pode começar com 3 perguntas e ir subindo de pouco em pouco.

Um exemplo:

1 - Qual o meu range nesse spot
2 - Qual a força da minha mão dentro do meu range (bottom range, medium range, top range)
3 - Qual o range do vilão nesse spot
etc...

Reply
Emaesao71

R

Reply
vinibarbosa

Original de Emaesao71
R

S

Reply
Lucianomb

Diminua o número de mesas, pois provavelmente você está apenas esperando mãos e apertando botões, sem se preocupar com a ação que está rolando nas mesas. Você tem que conseguir prestar atenção nas mãos que estão rolando nas mesas, e não apenas na mão que você está participando. E como os amigos disseram acima, você tem que pensar no range do vilão e no seu range percebido pelo vilão. E o mais importante é pensar no planejamento da mão, qual linha seguir e tentar se manter fiel a ela.

Reply
Lucianomb

Original de UlissesRecif
Acredito que seja pressa e acabo tomando a decisão mais standart logo, e não lembro de pensar com detalhes o range.

Tente se forçar a pensar nos ranges, pois com o tempo seu cérebro passará a fazer isso naturalmente.

Reply