Saltar para o fórum
Dois pares + raise ...

Notificações
Limpar tudo

Dois pares + raise no river NL2, o que fazer?

9 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
1,004 Visualizações
Vherrero
Membro desde: 11.03.2015
Legacy Member

Olá, estava revisando algumas mãos das sessions que fiz e me surgiu uma dúvida nessa mão, o que fazer no river? dar call no river? ter aumentado mais o size das apostas? segue a mão

888 Poker - $0.02 NL (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4

MP: 50 BB (VPIP: 15.59, PFR: 11.41, 3Bet Preflop: 6.35, Hands: 192)
CO: 62 BB (VPIP: 20.00, PFR: 15.33, 3Bet Preflop: 2.08, Hands: 155)
BTN: 38 BB (VPIP: 33.33, PFR: 20.63, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 66)
Hero (SB): 64 BB
BB: 102 BB (VPIP: 33.87, PFR: 16.13, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 66)
UTG: 99.5 BB (VPIP: 21.15, PFR: 11.06, 3Bet Preflop: 2.44, Hands: 232)

Hero posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has 5♦ A♦

fold, fold, fold, fold, Hero calls 0.5 BB, BB checks

Flop: (2 BB, 2 players) 8♦ A♣ 6♣
Hero bets 1 BB, BB calls 1 BB

Turn: (4 BB, 2 players) 5♥
Hero bets 2 BB, BB calls 2 BB

River: (8 BB, 2 players) 7♠
Hero bets 4 BB, BB raises to 8 BB, fold

BB wins 15 BB

agradeço desde já!

Responder
Citar (Quote)
8 respostas
romanista06
Membro desde: 03.10.2014
Poker Player

Nessa mão você não tem que ver o que fez no river, sim na ação inteira. Nunca entre de limp, acredito que seja o básico. Você está com stack quebrada e entrando de limp, se estivesse na mesa já te classificaria de fish. Recomendo você dar uma estudada nos artigos do pokerstrategy.
Teria que ter feito um open raise de 3bbs, flop daria cbet 2/3 ou 3/4pot, turn outra Cbet, river c/c ou c/f dependendo do tamanho da aposta.

Responder
Citar (Quote)
Vherrero Autor do tópico
Vherrero
Legacy Member

Original de romanista06
Nessa mão você não tem que ver o que fez no river, sim na ação inteira. Nunca entre de limp, acredito que seja o básico. Você está com stack quebrada e entrando de limp, se estivesse na mesa já te classificaria de fish. Recomendo você dar uma estudada nos artigos do pokerstrategy.
Teria que ter feito um open raise de 3bbs, flop daria cbet 2/3 ou 3/4pot, turn outra Cbet, river c/c ou c/f dependendo do tamanho da aposta.

Obrigado pelas dicas, só esclarecendo alguns pontos, não estou com a stack quebrada e sim com uma stack maior, o buy-in da NL2 no 888poker é de 50BBs (não sei porque, na nl5 o BI volta a ser 100BBs)
Essa mão normalmente eu não entraria de limp porém já fazia quase 3 orbitas em que eu estava roubando as blinds e decidi entrar de limp pra dar uma balanceada no range! também ultimamente tenho entrado em dúvidas na estratégia para essa NL2 em especifico, pois com 50BBs de BI eu perco mta implied odds e acho que isso no longo prazo não irá me trazer resultados bons na NL2, visto que os fishs estão sempre com 35-60BBs as vezes encontro uns fish que conseguem manter 80BBs e stackealos, mas mesmo assim o jogo raramente fica deep pois os que possuem 100BBs+ são normalmente regs que vão evitar entrar em confronto contra outros regs que tenham subido para 100BBs! agradeço a atenção!

Responder
Citar (Quote)
leleoking
Membro desde: 10.12.2015
Poker Player

nem gosto de só completar a blind
no turn eu potaria e no
mas na sua situação de river
river eu daria call 4bb para ganhar 20bb

cara pode ter muita coisa ja que vc só deu limp.
pode ter dois pares piores pode ter o 4 pode mas neh 4bb para 20bb

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009
Oldschool Grinder

Como já disseram, não entre de limp e o ideal seria sua stack ter 100 bbs (caso o software permita).

Sobre a mão, como foi jogada, essa é uma situação onde pot bets e overbets caem bem, tanto flop quanto turn. Tem bastantes draws combo draws e 2 pares menores que pagariam seus barris. No river aí já complica bastante, acho que cabe tanto c/f quanto b/f. Pelo field da NL2 ser mais passivo e fish eu optaria por bet/fold já que ainda sim existem muitos 2 pares menores que pagariam e nesse board acho muito difícil alguém dar raise uma mão pior que a sua.
A sua linha pos flop até boa, só precisaria ajustar o tamanho das bets.

Quanto ao pre flop o senhor tem que trabalhar nesse complete que vc deu, qualquer Ax é raise obrigatório SB vs BB, ainda mais sendo suited. Um dos grandes problemas de você dar o complete é que o range do cara apesar de ficar capped, é muito grande, ou seja, se você for tentar estimar um range pro vilão você vai ter que se virar contra 60% (supondo que ele daria raise contra o seu limp com 40% do topo do range, o que eu acho difícil na NL2) das cartas. Nas linhas pos flop, jogar contra um range tão grande é bem complicado.

Responder
Citar (Quote)
Teaserzinho
Membro desde: 29.01.2013
Legacy Member

Olá!

Falando já no river (pois o resto da mão já foi corretamente revista), eu daria call pois tens um bom preço com o min raise do adversário e em nl2 fazem bastante isso com TP. Se o raise fosse um pouco maior (como 3x o teu raise), ai foldaria sem qualquer problema porque estariamos batidos a maior parte das vezes.
Claro que os stats do adversário tambem teriam um peso muito importante na nossa decisão.

Um abraço e boa sorte :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
luizfsp
Membro desde: 14.11.2013
PokerStrategist

Além de todas as coisas que a galera já pontuou, você disse que entrou de limp para balancear o range. Acho interessante mencionar que não é preciso balancear o range na nl2. Jogue para explorar as leaks dos jogadores.

GL GL

Responder
Citar (Quote)

Original de luizfsp
Além de todas as coisas que a galera já pontuou, você disse que entrou de limp para balancear o range. Acho interessante mencionar que não é preciso balancear o range na nl2. Jogue para explorar as leaks dos jogadores.

GL GL

eu ia falar sobre isso, mas com uma mudança jogo esse limite e pelo que me ensinaram e pra min esta dando certo nao tem que balancear range nem jogar nada alem do basico e so valor valor e valor, quando voce balancea o range ou tenta extrair de leaks vc acaba se envolvendo em situações marginais pois neste limite mais que 85% do fild nao olha nada alem do que suas cartas, entao se estamos casando os fish do fild nao vamos ter maos o suficiente pára explorar leaks e muito menos viloes para balancear ranges joga so valor valor valor e assim sairemos deste limite ...

de uma maneira diferente ... falando de nivel de pensamento 85% ou mais ... do fild pensa em nivel 0 entao so precisamos pensar o nivel 1 para ganhar dinheiro, balanceamentos e leaks ja e nivel 2 ou superior

se vc ja joga short stack e acha q vai perder por implied odds no longo prazo , pq nao muda de site entao e procura jogar em um com um fild melhor que voce entra com stack cheio e tudo mais ?

Responder
Citar (Quote)
Vherrero Autor do tópico
Vherrero
Legacy Member

Obrigado a todos pelas dicas, vou trabalhar para jogar mais ABC e tenho dificuldades de jogar com Ases fracos no pré-flop, tenho que também aprender a jogar uma linha mais agressiva com essas mãos! valeu e glgl

Responder
Citar (Quote)