Saltar para o fórum
Donkbets nao sao ap...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Donkbets nao sao apenas para donks- vamos debater

8 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
383 Visualizações
filipetheman
Membro desde: 10.05.2009
PokerStrategist

como incorporar DB´s no nosso jogo??

em HU que é uq tenho jogado mais acho que n da pa dar sempre check po agressor, porq tao a cbetar com um range bem polarizado, a questao éq tamos a perder mt valor po range medio. das primeiras vezes que damos DB sinto que temos pouco credito de regs e bastante credito de donks, mas passado um bocado os donks começam a pagar mais e os regs a respeitar mais porq por norma so estou a donkar maos fortes que quero evitar um CBH.

depois para balancear incorporei alguns draws no range de DB, o problema eq tornou se um bocado exploravel qnd tomo raise, porq 3beto por value e com os draws acabo por normalmente ou foldar ou dar call por implicitas conforme a situaçao.

vamos debater um bocado as DB pessoal que acho que é uma ferramenta que temos que acrecentar ao nosso arsenal.

7 respostas
Lucianomb
Membro desde: 18.05.2009
PokerStrategist

Interessante o tópico, vou acompanhar.

Donk Bet é para os Donks
Regular manda Lead :)

Eu não costumo dar muito Lead, mas procuro fazer a jogada nas seguintes situações.

1 - Evitar CBH em bordos com draws.
2 - Quando quero tomar raise de um vilão que tem um Raise DB Alto.
3 - Por blefe quando um Vilão Folda muito para DB.

Acho que também pode ser uma boa em situações onde você tem uma mão média e quer tentar controlar o pot.

TMatrix
Membro desde: 25.02.2008
Oldschool Grinder

Original de Lucianomb
Interessante o tópico, vou acompanhar.

Donk Bet é para os Donks
Regular manda Lead :)

Abraços

THIS!!!!! Huauhahuaa ...

Depois post sobre isso ....

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Em HU, varia bastante, acho que normalmente dar db não é bom, vai perder mais dinheiro no geral que ganhar normalmente, agora de vez enquando, tipo em bordo 356t você pode mandar DB com AQ, AJ, KQ por exemplo é bem std até, porém o c/r também é. Eu por estilo prefiro c/r que DB. Uma questão interessante nesse bordo é que para um c/r muitos vilão vão largar 77-99 por exemplo, para DB não.

Em multi way a coisa muda muito, sem a posição relativa da mão é melhor a DB normalmente, principalmente em bordos com draw. A posição relativa para quem não sabe é quando você é o último a falar quando o open raise der cbet. Não é bem comum você ter essa posição relativa, um exemplo é quando você abri do CO, BU 3bet SB call BB fold você call. Você então tem a posião relativa, não é muito bom uma DB aqui pq o SB com uma mão média vai ter uma decisão fácil se você manda DB e o BU manda raise, com o seu check e uma cbet do BU o BB vai de call muitas vezes e você vai dar raise em um pote grande. Outra situação que te dá a posição relativa é o CO abre o BTN dá call e você paga também nos blinds, muito melhor aqui jogar de C/R (claro que a % de cbet do CO conta) que de DB.

Agora quando não se tem a posição relativa, é melhor a DB, tipo vilão raise CO BTN fold, você call SB o outro vilão call BB. Aí normalmente é melhor DB, pelo mesmo motivo de quando temos a posição é melhor o c/r. Com a nossa DB a situação do BB vai ser bem difícil, ele vai ter que pagar o valor da DB para continuar na mão, em um c/r seu sobre o CO ele teria que colocar o valor do seu raise, bem mais fácil de jogar com uma mão média nessa situação.

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008
PokerStrategist

sempre tem aqueles carinhas que tem % raise donkbet alto, contra esses ai é donkbeta/shove com draws pq normalmente eles dao raise quando tem air e dao call na donkbet quando tem algum valor.

filipetheman Autor do tópico
filipetheman
PokerStrategist

sem a posiçao relativa torna-se importante realmente proteger as maos e evitar dar free cards, e ao memo tempo se for multi way "ensanduichar"um jogador. a questao éq se n damos DB com uma frequencia decente permite a um jogador regular fugir de mtas maos ate alguns top pairs. entao abdicamos da chance de freecard e donk bettamos tbm os draws?

e em termos de meta game contra reg sera melhor donk betar em boards dry tipo A72 por reparmos pouca coisa qnd tivermos fortes?? éq mt reg tem por linha standard raisar aí 100% com air

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de filipetheman
sem a posiçao relativa torna-se importante realmente proteger as maos e evitar dar free cards, e ao memo tempo se for multi way "ensanduichar"um jogador. a questao éq se n damos DB com uma frequencia decente permite a um jogador regular fugir de mtas maos ate alguns top pairs. entao abdicamos da chance de freecard e donk bettamos tbm os draws?

e em termos de meta game contra reg sera melhor donk betar em boards dry tipo A72 por reparmos pouca coisa qnd tivermos fortes?? éq mt reg tem por linha standard raisar aí 100% com air

Isso vai funcionar uma ou duas vezes só. Você mandar DB em um A72 e não foldar sempre vai ser uma situação atípica e sempre ele vai ter isso em nota.

filipetheman Autor do tópico
filipetheman
PokerStrategist

Original de rafaelaugustop

Original de filipetheman

Isso vai funcionar uma ou duas vezes só. Você mandar DB em um A72 e não foldar sempre vai ser uma situação atípica e sempre ele vai ter isso em nota.

melhor o check raise provavelmente nesses flops entao, especialmente em HU os ranges de cbet normalmente sao polarizados dificilmente alguem cbeta KK Aqui.

em boards drawy se tivermos nos um range polarizado cria situaçoes fora do comum que pode ser bom pelos regs n saberem como encarar- raise por protecçao pode abrir a porta pa nos 3betarmos e auemnta mt o pote entao a tendencia talvez va ser que ele de mais call com top pair- o problema éq em boards drawy acabamos por n ter mta fold equity no flop