Saltar para o fórum
dúvida: FD e dinhei...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] dúvida: FD e dinheiro morto

7 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
319 Visualizações
thoi
Membro desde: 19.12.2008

É o seguinte. Muitas vezes vejo, no fórum de mãos, situações em que o Hero, com FD, por exemplo, toma raise no flop em que foi o agressor, e o Rafael diz que ia allin, ou dava outro raise, sei lá. No começo não entendia, porque sei que a chance de completar o draw é menos de 50%. Mas depois entendi que era pelo FE, mais o FD e mais o dinheiro que já estava no pote. Confere, pessoal? Vou colocar um exemplo para ilustrar. Pra não ter que ficar inventando stats, digamos que o vilão seja um jogador desconhecido.

Hero 10$
Vilão 10$

cartas K :diamond: Q :diamond:
Hero raise 0,4; Vilão call 0,4

flop A :club: 7 :diamond: 8 :diamond:

pote 0,95
Hero bets 0,65; Vilão raises 2,00.

Procurei o exemplo mais simples possível de FD em que eu tomo raise e parece certo aumentar, mas eu não tenho certeza. Minhas dúvidas são:

1) Em situações como essa, só o dinheiro morto já torna o allin bom, ou precisa ter FE também?

2) Aproximadamente, quantos BBs é preciso eu já ter investido para que a gente, com uma mão como essa, não possa mais desistir?

Valeu, pessoal!

6 respostas
jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008

Original de thoi

Hero 10$
Vilão 10$

cartas K :diamond: Q :diamond:
Hero raise 0,4; Vilão call 0,4

flop A :club: 7 :diamond: 8 :diamond:

pote 0,95
Hero bets 0,65; Vilão raises 2,00.

Procurei o exemplo mais simples possível de FD em que eu tomo raise e parece certo aumentar, mas eu não tenho certeza. Minhas dúvidas são:

1) Em situações como essa, só o dinheiro morto já torna o allin bom, ou precisa ter FE também?

nao, o dinheiro morto é muito pouco e ele nao vai larga nada que deu esse raise ai, se ele tiver set vc tem poucos outs pro flush, vc vai investir uma grande parte do pote final com uma equity muito menor.

2) Aproximadamente, quantos BBs é preciso eu já ter investido para que a gente, com uma mão como essa, não possa mais desistir?

acredito que seja 36bb pq vc so precisa ganhar 1/3 das vezes pra ser even ja que flushdraw tem 36%+- de chances de bater ate o river.

Valeu, pessoal!

riprlz
Membro desde: 06.11.2007

Nao entendi a resposta do Jonis

delphino
Membro desde: 18.02.2008

vc esta esquecendo de uma variavel fundamental: o vilao

depende mto do vilao, com oq ele da call, oq ele folda.... assim vc consegue calcular qntu eh a chance dele foldar e ai sim fazer os calculos de EV

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008

Original de riprlz

nao, o dinheiro morto é muito pouco e ele nao vai larga nada que deu esse raise ai, se ele tiver set vc tem poucos outs pro flush, vc vai investir uma grande parte do pote final com uma equity muito menor.

acredito que seja 36bb pq vc so precisa ganhar 1/3 das vezes pra ser even ja que flushdraw tem 36%+- de chances de bater ate o river.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Então. Vc faz uma regra de três simples para calcular se pode shovar ou não.

Pega o que tem que investir * 100 / Pote final.

Esse resultado tem que ser menor que sua equidade contra o range dele.

Se for maior você precisa de FE.

riprlz
Membro desde: 06.11.2007

Original de jonisgamble

Original de riprlz

LOL, eu soh tinha lido o negrito e pensei que o resto era o post normal do cara, esquece tudo que eu viajei