http://pt.pokerstrategy.com/video/6201
Nesse video o latini calcula a breakeven equity usando a tabela do xarry2, ate ai tudo bem, só nao entendi o que ele faz pra calcular ot amanho do pote
no minuto 35 o latini toma uma 3bet do jogador SSS e calcula a breakeven equity, no meu ver o pote tinha 5 da aposta dele e +33 do allin do jogador, totalizando $38 e o latini teria que pagar $28
vide foto:

Mas o latini no minuto 39:40 ele explica a jogada e fala, "no pote a gente tinha 40 na stack ,fez a aposta de 5 dolares , o pote ficou com 45 dolares e a gente teria que pagar $36 dolares, dando ai 44,44% de breakeven equity"
ai ele termina comparando com a range e falando que ele estaria na frente contra o range de 13% de 3bet do jogador. isso eu entendi, mas a parte em negrito me confundiu muuuuuito
alem dele ter errado pois ele tinha 41 na stack e a equity ia dar diferente, mas o problema não é esse, o problema é como que ele chegou nisso?? "no pote temos 40 dolares, fazemos uma aposta de $5 entao o pote tem 45" como assim?? o pote nao tinha nada hehehe..
confuuuuso ♠_ugly: ♠_ugly: ♠_ugly:
alguem me esclarece isso hehehe por favor!