Saltar para o fórum
Duvida sobre como j...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Duvida sobre como jogar Flush Draw por implied odds

7 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
498 Visualizações

Seguinte situação - call correto ou nao ??

Hero raise com AQ :club: , vilao oop paga

flop (9,5bb)

8 :club: 2 :club: J :spade:

- Vilao bet 7bb, hero ?

- para o hero pagar por implied odds ele teria que conseguir que o pote no turn tenha +/- 28bb pra ser lucrativo correto ?

Turn (23,5bb)

Caso 1 -> 7 :club: vilao bet 20bb - call obvio...pote teria 43,5bb, o call foi correto no flop..

Caso 2 -> 7 :heart: vilao bet 20bb - aqui o pote no river teria que ter +/- 80bb para esse call ser lucrativo certo ?...seria correto dar esse call e continuar perseguindo o flush ou o melhor seria largar a mao ?

River ( 63,5bb )

Caso 2a -> Q :spade: - Vilao bet 50bb ou check, hero fold ou check behind e perde 31bb.

Caso 2b - Q :club: - Vilao bet 50bb, hero raise obvio.

Os calculos nas streets estao corretos ? ou to fazendo alguma coisa errada ? Tenho duvidas as vezes em situacoes com flush draw pq muitas vezes o flush nao vem e perdemos dinheiro, devido a isso acabo nao tentando mt os flushes....

Opinem ae e corrijam caso esteja tudo errado...

Abraços.

6 respostas
Strongsl
Membro desde: 19.01.2007

Bem, existem uma série de fatores q influenciam na tua decisao.

1) O vilao.

ele é passivo? agressivo? joga pela stack c/ draws? top pair?
Se ele é passivo e faz uma bet aí é capaz de nao largar nada. Oq pode falar a favor de vc dar o call. Pois vc tem overcards + nut flush draw + backdoor staight. Uma excelente equity. E se acertar a mão é capaz de ele nao largar.

Se ele é um jogador agressivo e gosta de fazer donkeybets com bluff ou mesmo joga draws pelo stack? Nesse caso um raise teu, q seria por valor peloo tamanho da equity, ser confrontado com uma resposta de AI pode tornar a decisão complicada.

Mas acho q melhor opção deve ser o raise. vemos muitas vezes viloes nao largando maos fracas aí. Por ex. um Jx. E caso acerte teu draw, vai ser bem recompensado! outra coisa, vc pode ganhar a mao diretamente aí!

2) O tamanho da stack.

Esse é um ponto importante pra vc supor call ou raise. Acho o fold fora de questao; pra vc determinar o implied odds tem q saber o tamanho do stack do vilão. POis vc nao pode supor implied odds boas contra jogadores shortstack.

hmmm. tem um bocado de coisa a considerar e conta a fazer. tem um artigo muito bom de gnrade draws. vc deveria ler. com certeza ajuda!

Hmmm. eu faço raise no flop!

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Strongs, eu to levando em consideracao jogadores de NL10 e NL25, que nao sao mt inteligentes nesse quesito e jogam praticamente pela stack com TP...

nao leve em consideracao o draw do bordo para Str8, foram totalmente aleatorias as cartas que escolhi.

Escolho AQs pra mao do hero, pois é uma das maos que normalmente damos raise PF e nos vemos nessa situacao de FD.

Minha duvida principal, é sobre jogar pelo FD especificamente...e levando em consideração que o vilao tenha de 80 a 100bb...pois acontecem muitas situacoes dessas que me pego as vezes na duvida de prosseguir a jogada ou nao...

Abraços.

Gonira
Membro desde: 27.02.2008

olha, cara. donkbet é sinal de fraqueza. dando raise vc tem bastante fold equity, e sua equity no caso de tomar call tendo o flush draw deixa um raise beeem lucrativo, vai fazer ele largar muito 8x, 99, coisa do tipo. sem contar que nesse exemplo, além do draw vc tem duas overcards, que te deixam praticamente em um coinflip contra uma mão tipo KJ. um flop desse pra AcQc é muuuito bom, é raise e se ele se engraçar, se atola aí, sem medo.

Gonira
Membro desde: 27.02.2008

e pra situações onde vc não veja fold equity, tipo multiway pot com suited connectors, aí jogue de acordo com os artigos sobre outs e odds.

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de Gonira
e pra situações onde vc não veja fold equity, tipo multiway pot com suited connectors, aí jogue de acordo com os artigos sobre outs e odds.

mas é mais ou menos isso que eu to querendo mais...a parte de implied odds em si...deixa eu racaptular o exemplo..

Hero CO raise com QJ :club: , vilao BU paga

flop (9,5bb)

A :club: 2 :club: 5 :spade:

- Hero bet 7bb, vilao calls

Turn (23,5bb)

Caso 1 -> 7 :club: hero bet 15bb, vilao calls

Caso 2 -> 7 :spade: hero checks, vilao bets 20bb - aqui o pote no river teria que ter +/- 80bb para esse call ser lucrativo certo ?...seria correto dar esse call e continuar perseguindo o flush ou o melhor seria largar a mao ? o vilao podia tambem estar tentando o float...na maioria das vezes é o que acontece...

Obs: alguns viloes dao raise na cbet qdo acertam no flop o A por exemplo, valeria a pena no caso de raise na cbet pagar pra continuar perseguindo o fulsh ?

River ( 63,5bb )

Caso 2a -> T :heart: - hero check
Caso 2b - T :club: - hero bets 50bb

PS: Voltou a ativa Gonira ?
.
.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Olá, vou ressucitar o tópico pq parece que algumas coisas não ficaram claras.

Primeiro, nesse exemplo que você deu no post original você tem que dar raise sempre. Você com FD + overcards contra uma linha fraca, você tem FE boa e equidade decente.

Essa sua questão não tem muito um padrão, quando jogar por draw passivamente. Geralmente os jogadores tedem a diminuir a ação quando se deparam com um draw completado seja turn e river, por isso jogar agressivo com essas mão é bom, você cria FE contra mãos que você está atrás ou flipando e esconde seu draw.

Agora, levando em consideração o que você disse, que vilões não vão largar TP então é apenas matemática a questão. Se a stack dele tem o suficiente para o call ok, caso contrário fold.

Odds implícitas está diretamente ligada ao range do adversário. É o caso quando se dá call com set value, quando mais tight o vilão for PF melhor o call, o range dele será mais curto e consequentemente mais forte, por isso a tendência é jogar pela stack pós-flop.

Qualquer dúvida que você ainda tiver é só postar.

Se você não tiver lido, aqui tem um artigo sobre odds implícitas.

http://pt.pokerstrategy.com/strategy/no-limit/581/