Viva pessoal
tenho jogado BSS seguindo à risca o Starting Hands Chart, mas tenho algumas questões acerca das acções que ele nos manda fazer. Por exemplo:
1 - Porque é que não se pode jogar AQ em Middle Position se alguém fez call? AJ e AT ainda se compreende
2 - Porque é que se tivermos uma "Suited Face Card", ou seja, KQs, QTs, JTs etc, se estivermos em MP e chegar em fold, foldamos também. Mas se alguém fez call, já é uma mão jogável e podemos fazer o call. Se não era jogável chegando em fold, porque é que passa a ser se chegar em call?
3 - A mesma situação da questão 2 mas para os "Suited Connectors". Chegando em fold em MP, é fold. Se chegar em call, é call também.
4 - Porque é que se faz fold de um Suited Connector se estivermos nas Blinds e chegar em fold?
5 - Ouço muito falar na "Donk Bet", que é fazer raise antes do nosso adversário em que ele é que é o agressor pré-flop. Donk Bet é coisa de Donkeys??
6 - Quando a gente faz um call com um pocket pair, e leva um raise a seguir, aplicamos a regra do Call20 à quantidade que temos de pagar para completar o raise, ou à quantidade do raise em si? por exemplo, eu faço limp de 1bb, e o adversário faz raise de 5bb. Eu para continuar na mão, tenho de fazer o call de 4bb. por isso, aplico a regra a 4bb ou 5bb?