Boas Amigos.
Gostaria de ouvir opiniões de vocês, sobre problemas que muitos enfrentam ou enfrentam, quando iniciaram em MSS principalmente em SH, mas aceitarei também daqueles que iniciaram em MSS FR.
:sdrink
Att
Boas Amigos.
Gostaria de ouvir opiniões de vocês, sobre problemas que muitos enfrentam ou enfrentam, quando iniciaram em MSS principalmente em SH, mas aceitarei também daqueles que iniciaram em MSS FR.
:sdrink
Att
Eu começei em FR, joguei nl2 e consegui banca para fazer o move up para nl4/nl5.
Aqui começei a sentir mais dificuldades, a minha banca estagnou, e resolvi exprimentar SH.
Nesta transição a maior dificuldade foi começar a abrir o meu jogo, ser um pouco mais loose, mas mesmo assim ainda tenho muita dificuldade em jogar numa mesa onde os raises são pouco respeitados e existem muitos calls, depois quando tento ir um pouco mais além ocorrem alguns disabores.
Portanto uma das dificuldades é disputar muitas vezes potes com mais que 2 jogadores em que a agressividade é maior; depois surge também a dificuldade de perante este tipo de vilões de saber como jogar draws com jogadas muito agressivas.
Tento ao máximo evitar estas situações, mas acabam sempre por ocorrer.
Resumindo:
1 - tornar o jogo mais loose/jogando contra vilões agressivos;
2 - Jogar draws.
:fdrink
Boas Hepstinson,
Sou jogador essencialmente de SSS SH e por motivos de ter um desafio na Strategy
comecei a jogar MSS FR esta semana.Primeiro estudei o máximo que pude desta variante,vi os vídeos do Latini,e avancei para o jogo.Como sabes de SH para FR faz uma diferença abismal de comportamento na mesa,e foi esse comportamento loose que me custou mais a deixar de lado,embora na hora de roubar blinds,fazer ROL,ou 3bets,
essa experiência vem naturalmente á tona,porque com 20 BBs saía barata a festa.
Mas passadas 1k de mãos a disciplina vem ao de cima e a experiência da SH só vem complementar a linha mais tigth da MSS.Na minha opinião um bom jogador de MSS tem de começar primeiro pela SSS e um jogador TAG de FR tem de ter passado na SH.
Um abraço.
Duvidas de SH.
Uma das minhas duvidas, é quando se pode dar call preflop.
Uma das mãos que mais tenho duvidas é AJ. Estamos por exemplo no BU e o jogador no CO dá raise de 3 bbs.
Imaginando que é um vilão bom, e que abre 15% das maos (que pelo equilab é 77+,A7s+,K9s+,QTs+,JTs,ATo+,KTo+,QJo). E não vai dar call a 3bet oop.
Ao 3betar estamos a transformar a mão em bluff, porque vamos de 3bet/fold.
Ao 3betar estamos a ganhar 4,5 bbs 78% das vezes que ele folda, e a perder 9bbs 22% das vezes que foldarmos para 4bet, num range de 3%. Que dá +1,5bbs cada vez que fazemos a 3bet.
Ao dar call deixamos o vilão com o range todo, e jogamos em posição contra um range muitas vezes dominado.
Não é possivel dar call para tentar extrair mais posflop?
Qndo dar apenas call com PP, e ser lucrativo jogando MSS...
Ou como jogar com PP... =D
Faz algum sentido ou alguma diferença jogar com 50 bbs em SH já que a mesa é mais agressiva ou nada a ver? Pode ter algum beneficio psicológico favorável contra os adversários? ou nada a ver?
Traz algum beneficio no sentido de não ser tão atacado no modo de não receber tantas tribets ao ponto de bloquearem seu jogo principalmente quando é um limite um pouco mais alto tipo nl 25/ nl 50 ou quando não te conhecem na mesa?
Ou isto é uma questão de se adaptar a agressividade de limite e da mesa e jogar mais agressivamente se a leitura for favorável no momento?
faz muita diferença, porque com 50bbs hero fica numa linha tenue entre 4bet all-in e mini 4bet, 50bbs é um dos piores stacks para 4betar
tambem fica ruim para fazer delayed 4bet porque o push no flop fica muito overbet
fica ruim pra squeezar porque nao da pra fazersqueeze push e um squeeze normal nos deixa muito committed
e no posflop em raised pots tambem fica bem ruim, pq nao tem como fazer 3 barrels all-in
em 3bet pots tambem fica ruim porque vira um jogo de 3 streets e não da mais pra se stackiar com qualquer 2 overcards
Original de poquerRafa
Duvidas de SH.
Uma das minhas duvidas, é quando se pode dar call preflop.Uma das mãos que mais tenho duvidas é AJ. Estamos por exemplo no BU e o jogador no CO dá raise de 3 bbs.
Imaginando que é um vilão bom, e que abre 15% das maos (que pelo equilab é 77+,A7s+,K9s+,QTs+,JTs,ATo+,KTo+,QJo). E não vai dar call a 3bet oop.Ao 3betar estamos a transformar a mão em bluff, porque vamos de 3bet/fold.
Ao 3betar estamos a ganhar 4,5 bbs 78% das vezes que ele folda, e a perder 9bbs 22% das vezes que foldarmos para 4bet, num range de 3%. Que dá +1,5bbs cada vez que fazemos a 3bet.Ao dar call deixamos o vilão com o range todo, e jogamos em posição contra um range muitas vezes dominado.
Não é possivel dar call para tentar extrair mais posflop?
esta mão é um call quase obrigatório contra quem abre 15%
pode considerar o range de push do vilao como AQ+ TT+
e na hora de considerar a fold equity preflop vc tem que ver que ainda tem 2 jogadores atras pra falar e cada um deles pode ser representado por uma constante relativa ao numero de vezes que eles vai ter mãos melhores que a sua
Acho que a maior dificuldade inicial é contra jogadores losses agress./ donks principalmente quando passamos ou = a nl10 ou acima dependendo do site é se adaptar (range de mãos) e como vamos jogar contra os jogadores que não nós conhecem inicialmente e vão querer pressionar até o ponto que vamos impor nosso jogo e reduzir a agressividade acho até que daria um bom video como jogar contra loose agr/donks em SH apesar que a 888 foi um boa escola p mim, no começo podia enfiar tudo que pagavam depois já ficavam - agress. e ai o jogo tinha que ser um pouco mais loose; consequência até te conhecer e te respeitarem vão botar pressão.
Por essas e outras não é bom ficar mudando muito de site ou com muitos sites.
E 50bbs é ruim pois ai tbém, fica dificil misturar as duas estrategias sss e mss qdo caimos um pouco em uma das salas mais ao mesmo tempo tem que ter mais bala na agulha p se manter mss e jogar mais loose pois a mss em sh o ritmo é outro!? Não tenho opinião formada sobre isso até pq só agora vou me fixar em cash e estou estudando só cash.