Saltar para o fórum
Duvidas na NL5 BSS

Notificações
Limpar tudo

Duvidas na NL5 BSS

8 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
542 Visualizações
thaleko1
Membro desde: 28.04.2010

Boa tarde Poker estrategistas!

Estou com algumas dúvidas que ando tendo nos limites baixos. Estou começando minha jornada no poker e estou atualmente jogando o NL5.

Primeira dúvida: PP médios e baixos, pela tabela de maõs iniciais devemos dar o call 20, e sempre devemos jogar por set-value? E quando abrimos raise com o PP, e levamos uma 3-bet, quando podemos dar o call lucrativamente?

Segunda Dúvida: Acontece bastante, eu com QQ, faço open raise e tomo 3-bet full 3x, aqui devemos dar somente o call e avaliar o flop, ou 4-betar o player? sei que depende muito do estilo do jogador, mas nesses limites mais baixos vejo de tudo, qual seria a jogada mais correta?

Caso precisem de alguma info a mais me avisem, obrigado a todos!

Abraços!

_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Olá thaleko1. Estás a mesas Full-Ring, certo? Abraço!

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Olá.
Jogas full ring ou short handed?
Os pps baixos e médios normalmente jogam-se por set value contra open raise. Mas não tens que foldar sempre para cbet, quando tiveres overpair e algumas vezes com second pair podes dar um call.
Com QQ é muito normal atolar em short handed em todas as posições, não jogo FR há muito tempo, mas acho que não deves atolar sempre QQ, pelo menos contra as posições iniciais.

Responder
Citar (Quote)
thaleko1 Autor do tópico
thaleko1

Sim pessoal, Estou jogando FR.

Responder
Citar (Quote)
vorr754
Membro desde: 26.10.2010

na 3-bet ao invez de call 20, vc usa o call 14 com PP.

em FR acho muito dificil em limites menores se jogar com PP sem ser por set value, nao jogue sem ser assim , só nao jogue assim nas posições finais, pq o range do vilão vai ser mais loose e vc vai está bem com seus pares MEDIOS (22-66 nem pensar vc pode roubar blind com eles, e dar call 14 em 3-bets, mais só isso)

Responder
Citar (Quote)
RAimi
Membro desde: 25.12.2007

Olá thaleko1!

Também jogo FR, vamos as dúvidas. esta é inha opinião, não quer dizer que esta certa. :f_biggrin:

1) PP médios deves respeitar o call 20 quando já tem um raise, caso ninguém abriu o pote o mais recomendado é dar raise, eu abro com PP desde posições medias (MP). Caso receber uma 3Bet deves levar em consideração novamente o call 20 para dar call ou fold.

2) Se estas contra um jogador tigth ou open raises de posições iniciais (EP) o melhor é ter cuidado, contra um jogador mais loose e posição final (LP) é interessante jogar agressivamente visto estar contra ranges grandes.

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
thaleko1 Autor do tópico
thaleko1

Ok! obrigado pelas respostas pessoal,

Aproveitando como custumam jogar AK? geralmente damos raise PF e tomamos call e nao acertamos nada no flop, e existem muitos players que dão donk bet logo no flop, é aconselhavel largar o AK, dar call ou raisar as donk bets?

Agradeço a todos pela força!

Abraços

_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

bem, em primeiro lugar é preciso dizer que as tabelas da PS já estão desactualizadas, imo não se deve fazer limp em FR, se não é forte o suficiente para raise então melhor foldar.

Relativamente aos flat calls com PPs eu acho que há mais história para alem do dizer para usar call20. Por exemplo, eu mesmo em shorthanded, nas blinds, contra um range do UTG de um reg decente ando a foldar por vezes 55-. Simplesmente porque mesmo quando acertamos o nosso set não vai ser fácil tirar a stack toda ao vilão oop, especialmente quando o nosso flat pre flop é tão faced up.

Em relação a quando recebemos 3bet, eu diria que se for uma 3bet de tamanho decente foldaria sempre OOP. IP poderemos dar calls por vezes, quanto mais forte o range do vilão e quando menos bom ele for melhor. Se donkey estiver envolvido no pot as nossas odds implicitas sobem estrondosamente e torna-se bem mais interessante para nós.

Com QQ perante 3bet é muito dificil dizer e vai variar muito, se abrimos QQ de UTG e o ultra nit nos 3beta no CO eu considero seriamente foldar, 4bet para atolar não será certamente boa opção e 4bet/fold pior ainda. Dar call e jogar 3bet pot oop não vai ser nada confortável. Eu foldaria. Em posições finais ou contra adversários mais looses a historia muda, o melhor mesmo é marcares mãos e colocá-las no forum para conversarmos situação a situação.

Responder
Citar (Quote)