Saltar para o fórum
É um equívoco começ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] É um equívoco começar com BSS ?

19 Mensagens
12 Utilizadores
0 Reações
3,217 Visualizações
Branca440
Membro desde: 24.08.2011

Bom Dia Amigos Pokerstrategistas,

Descobri o Poker há pouco mais de um mês, através dessa espetacular escola on line. Pra vocês terem uma ideia, nunca havia jogado nenhum tipo de jogo de baralho na vida e nem sabia os naipes direito...rsrsrs

Fiz o teste, recebi o meu capital inicial e estou jogando na PartyPoker. Comecei relativamente bem com a estratégia BSS e aumentei o bank em 20%, ao passo que ia estudando os artigos disponíveis. Mas de uma semana pra cá, entrei em dow e caí para $ 38. Estou preocupada, já que tenho mantido a estratégia proposta.

Percebi que tenho jogado muito mal com AK, principalmente quando ao fazer raise e receber call não acerto nada no FLOP...daí faço a continuation bet no turn e river e sempre me dou mal... :facepalm: :facepalm: :facepalm:
Nos últimos dias estou até dando FOLD com AK, dependendo da posição na mesa ?( ?( ?(

As minhas perguntas são as seguintes:

1) Devo abandonar a BSS e partir para a MSS?
2) O que fazer quando com AK não acertamos nada no FLOP?

Desde já agradeço a todos que sempre atenciosos estão prontos a ajudar os iniciantes.

Um beijo grande!!!
Aline Clara

18 respostas

1) Não

2) Pergunta genérica. Depende muito da textura do board, contra quem está jogando e qual sua posição na mesa...para decidir o que fazer.

Joga FR ou SH?

Branca440 Autor do tópico
Branca440

FR ou SH???
Me perdoa por não saber, são muitas siglas pra dominar em pouco tempo...

Se for o que estou pensando, só jogo nas mesas de NL2

vurn57
Membro desde: 05.06.2010

FR=full ring (mesa com 10 ou 9 jogadores)
SH=shorthanded (mesa com maximo 6 jogadores)

BlackMeteor
Membro desde: 10.09.2010

Original de vurn57
FR=full ring (mesa com 10 ou 9 jogadores)
SH=mesa com maximo 6 jogadores (esqueci nome english...)

Short Handed

Branca440

Ok, obrigada.
Então, jogo nas mesas NL2 FR (9 jogadores)

Confesso que estou um pouco sem confiança para sentar na mesa e jogar, acredito que seja normal e aconteça com todo mundo....até com o mais experientes!!!

Goldanisc
Membro desde: 07.08.2010

Oi Branca... td bem?
Tem esse video do Victor sobre como jogar o AK em BSS.... se vc não viu ainda, vale a pena.... está em 2 partes:

http://pt.pokerstrategy.com/video/16255/

http://pt.pokerstrategy.com/video/18424/

Boa sorte...

pixinas
Membro desde: 01.02.2008

Olá Branca440,

Acima de tudo recomendo seguir à risca a tabela de mãos iniciais. Ao desviar dessa tabela estás a correr riscos desnecessários já que ela foi criada com o intuito de ser lucrativa e ensinar os básicos aos jogadores.

Relativamente a jogar AK, eu aconselho 2 vídeos do nosso treinador Victormm onde ela aborda especificamente este tema:

Boa sorte nas mesas!

TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008

Olá Branca440,

O primeiro ponto que deves ter em atenção é a gestão de banca, ou seja deves ter sempre o numero de buy ins mínimos para determinado limites, em BSS deves ter 30Buy ins do limite.

Quanto ao jogar mãos como AK, penso que pode ser uma falha que estejas a fazer, então a sugestão passa pelo estudo através da analise de mãos, ver vídeos e assistir aos treinos.

Para já deixo aqui o link de alguns vídeos que podem ajudar-te.-

NL2/4/10 BSS FR - Como jogar AK - Parte 1

NL2/4/10 BSS FR - Como jogar AK - Parte 2

NL10 BSS FR - Cbets no Flop

Acho que tens material para te ajudar, qualquer duvida sobre o vídeos tens o feedback do mesmo para pores as tuas questões.

Abraço e Boa Sorte na mesas!

Tufa

Flaviof
Membro desde: 11.11.2009

Tem calma, isso é normal.

Isso do AK é normal, inicialmente só convém dares c-bet se tiveres a jogar contra um jogador tight.
Se souberes que o oponente gosta muito de fazer call a raises mais vale fazer check no flop, e se tiveres a jogar contra 2 ou mais oponentes vezes a mesma coisa no caso de não te sair nada... Com o tempo vais percebendo como joga cada jogador .

Tens um programa aqui na Poker Strategy chamado elephant em que, para além de outras coisas, consegues ver as mãos que jogaste. É um bom exercício analisares as mãos onde perdeste mais dinheiro e veres se jogaste de acordo com a estratégia.

Branca440

Obrigado pessoal pelo fed...

Eu só gostaria de colocar novamente a questão da estratégia BSS, é benéfico para o iniciante aprender primeiro a outra estratégia? (SSS ou MSS) Como no meu caso que comecei direto em BSS, e entrei em dow...

pixinas
Membro desde: 01.02.2008

Não vejo problema em começar em BSS. Aproveita e dá uma vista de olhos neste guia para BSS:

[rafaelaugustop] Guia de No-Limit para Iniciantes

Branca440

Ok,
Já tenho todos os artigos básicos de BSS impressos e estou seguindo as tabelas de mãos iniciais. Vou assistir os vídos de como se jogar com AK e espero sair logo dessa dow... :D :D :D :D :D :D :D :D

Flaviof
Membro desde: 11.11.2009

Geralmente BSS é o que a maioria dos jogadores desejam jogar por ser a estratégia onde se joga o "verdadeiro poker" e por ser a estratégia com mais teoria por trás...

O meu conselho era que continuasses a jogar e estudar BSS devido ao que já disse atrás. Mas se as coisas continuarem a correr mal e desceres para os $20 - $25 de banca então é melhor mudares para MSS que é mais simples e vais estar com a banca necessária para NL2.

SSS só em último caso porque a maioria das salas já não tem mesas de 20bb. Além disso a pokerstategy deixou de dar treinos de SSS.

ruuuic
Membro desde: 01.11.2010

Original de M4ninho
1) Não

2) Pergunta genérica. Depende muito da textura do board, contra quem está jogando e qual sua posição na mesa...para decidir o que fazer.

Joga FR ou SH?

Olá M4ninho

Não pude deixar de reparar que é o teu primeiro post nos nossos fóruns. Sê bem-vindo à PokerStrategy.com _thumbsup:
Porque não te apresentas a todos os membros da nossa comunidade? Podes fazê-lo aqui: Olá! E tu, quem és? Aproveita e lê também o Tópico de Boas vindas.

Aparece mais vezes _thumbsup:

Branca440

Agradeço a todos que me ajudaram com as minhas dúvidas. O pessoal daqui é nota 1000!!!!

_thumbsup: _thumbsup: _thumbsup:

Augusto
Membro desde: 06.10.2010

Seja bem vinda.

Deixa eu te dar uma dica. Se inscreva na chance de ganhar $100.

$100 Extra para iniciantes

Boa sorte nas mesas!

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Original de pixinas
Não vejo problema em começar em BSS. Aproveita e dá uma vista de olhos neste guia para BSS:

[rafaelaugustop] Guia de No-Limit para Iniciantes

Exato.

ERPSARS
Membro desde: 28.01.2009

Uma forma de aprender a jogar melhor é o mentoring e pode ver nesse link

https://www.pokerstrategy.com/pt/forum/board.php?boardid=242

Mentonring é a forma onde você procura alguem para ser o seu tutor no poker.

Mas ai depende da sua disponibilidade de horário e vontade de aprender!!