Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Erro nos artigos?

8 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
481 Visualizações
aguiomar
Membro desde: 05.07.2008

http://pt.pokerstrategy.com/strategy/no-limit/993/7/

Ontem andava a deambular pelos artigos de sss e, corrijam-me se estiver enganado, no link acima, questão 8, a resposta está errada:
Ora, se as win odds são 4:1 e as pot odds 3:1, o call não é lucrativo. Ou é por fazer all-in??

Já na questão 9, as win odd são 5:1, as pot odds continuam 3:1, logo o call continua a não ser lucrativo, mas desta vez a resposta está correcta.

É assim ou estou engano?

7 respostas

questao 8 a aposta é no flop, e questao 9 aposta é no turn

aguiomar Autor do tópico
aguiomar

Estás a dizer q as win odds são 2:1, certo?
Já esperava alguma coisa desse género, mas a questão 4 deixou-me na dúvida.

Brunomed87
Membro desde: 15.07.2008

Fiquei com essa dúvida também quando estava estudando estes artigos, mas o que deduzi foi:

8) nessa questão o pot odd é de 3:1, e a win odd é 2:1 pois como entraremos de all-in consideramos a coluna "Odd do flop até o river (2cartas)", portanto é lucrativo jogar essa mão.

9) nessa questão o pot odd é de 3:1, e a win odd é 38:8 (4,75:1), pois consideramos as 38 cartas que faltam sair e os 8 outs para o OESD, portanto não é lucrativo jogar essa mão.

Não sei se estou certo, mas acho que é isso...

Abraços

zekaroz
Membro desde: 20.12.2007

Original de Brunomed87
Fiquei com essa dúvida também quando estava estudando estes artigos, mas o que deduzi foi:

8) nessa questão o pot odd é de 3:1, e a win odd é 2:1 pois como entraremos de all-in consideramos a coluna "Odd do flop até o river (2cartas)", portanto é lucrativo jogar essa mão.

9) nessa questão o pot odd é de 3:1, e a win odd é 38:8 (4,75:1), pois consideramos as 38 cartas que faltam sair e os 8 outs para o OESD, portanto não é lucrativo jogar essa mão.

Não sei se estou certo, mas acho que é isso...

Abraços

estás correcto.. no 8 é lucrativo porque vais all-in no flop e faltam duas cartas e portanto as odds que um FD tem para ganhas é de 2:1..

já na 9 como foi dito, e bem, já precisas quase de 5:1 para dar o call.. como só tens 3:1 o call não é lucrativo a longo prazo... ;)

aguiomar Autor do tópico
aguiomar

Então olhamos para a coluna das duas cartas (do flop para o river) só quando vamos all in no flop?

É que se vamos estar sempre a olhar para essa coluna quando estamos no flop, vamos ter odds muitas vezes, e muitas vezes torna-se muito caro chegar ao river.

zekaroz
Membro desde: 20.12.2007

Original de aguiomar
Então olhamos para a coluna das duas cartas (do flop para o river) só quando vamos all in no flop?

É que se vamos estar sempre a olhar para essa coluna quando estamos no flop, vamos ter odds muitas vezes, e muitas vezes torna-se muito caro chegar ao river.

quando vais all-in sabes que já não vais apostar mais.. portanto sabes que pagando aquilo vais de certeza ver o showdown..

se não vais all-in no flop.. só podes contar ver a carta do turn pagando aquela aposta.. então olha para a outra coluna..

conclusão, se tens a certeza que vais ver uma carta olhas para a coluna das odds até ao turn. Se sabes que vais ver duas cartas olhas para a coluna de odds até ao river..

espero ter ajudado.. ;)

aguiomar Autor do tópico
aguiomar

Ok, esclarecido

Obrigado