Saltar para o fórum
Estatísticas de ste...

Notificações
Limpar tudo

Estatísticas de steal e cbet

16 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
2,927 Visualizações
QuitoSousa
Membro desde: 21.06.2011

Pessoal,

Ando a jogar NL5 e queria a vossa opinião sobre os seguintes valores, se estão dentro de níveis aceitáveis :fdrink

Flop Cbet: 68
Flop Cbet Success: 50

Steal: 30
Overall Steal Success: 57

Responder
Citar (Quote)
15 respostas
Agosfc
Membro desde: 10.04.2012

Quantas mãos jogadas ?

Responder
Citar (Quote)
QuitoSousa Autor do tópico
QuitoSousa

3,5 mil mãos jogadas

Responder
Citar (Quote)
Padiz0
Membro desde: 29.11.2010

C-bet está excelente se for NL25+. Se for NL10-, é interessante reduzir um pouco e focar nas apostas por valor. Se estiver cheio de regs, então 68% está excelente mesmo pra NL10.

Quanto ao Steal, gostaria de ver separadamente por posição (CO, SB e BU). Aparentemente vc pode alargar um pouco mais o range no BU.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

68% de cbet é um valor bem normal. Mas tendo em conta que o sucesso está tão alto podes cbetar mais.
30% de steal é pouco. No BU deves ter um steal no mínimo perto dos 40, no CO pelo menos em 25% e SB mínimo 30%.

Responder
Citar (Quote)
MthNogueira
Membro desde: 03.11.2012

Cbet muito alto, tu que jogas em NL5, tente cbetar por valor, cbetar por blefe nesse limit é perder dinheiro atoa.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Original de MthNogueira
Cbet muito alto, tu que jogas em NL5, tente cbetar por valor, cbetar por blefe nesse limit é perder dinheiro atoa.

Há spots e spots.
A cbet success está em 50%, uma cbet de 2/3 do pote só precisa de funcionar 2/5=40% das vezes para ser break even, por isso ainda existe mais espaço para cbetar por bluff.

Responder
Citar (Quote)
QuitoSousa

Os valores de Steal discriminados:

Steal from Cutoff: 23,4
Cutoff steal success: 56

Steal from Button: 33
Button steal success:53

Steal from SB: 38,4
SB steal success:68

Responder
Citar (Quote)
mkapt
Membro desde: 31.03.2010

A rigor, teu steal do SB está muito alto, mas a % de sucesso compensa este fato, o que demonstra como o field da NL5 é passivo e weak.

Um cálculo interessante é o seguinte: no SB, você abre 3 BBs pra ganhar 4,5 BBs, isso quer dizer que seu steal tem que funcionar 66% das vezes pra ser lucrativo, mesmo que você vá de c/f em any flop.

Ou seja, se a taxa de sucesso se mantiver como está (68%, com queda máxima pra 66%), você não precisa se preocupar com esse range largo de steal no SB que você tá usando, pois o field não se adapta e você lucra.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Mkapt estás assumir abertura de 3.5bb da sb certo?

Responder
Citar (Quote)
QuitoSousa

mkapt,

eu arrisco 2,5 bb para lucrar 1,5 bb.
se eu perder as 2,5 bb sempre que há defesa de blind do BB então eu estou em lucro 0 quando:

(1,5x A) - (2,5 x (100-A))=0, para A igual a 62,5%

Acham que devia aumentar os steal do button e do cutoff, tendo em conta os valores da steal success?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Original de QuitoSousa
mkapt,

eu arrisco 2,5 bb para lucrar 1,5 bb.
se eu perder as 2,5 bb sempre que há defesa de blind do BB então eu estou em lucro 0 quando:

(1,5x A) - (2,5 x (100-A))=0, para A igual a 62,5%

Acham que devia aumentar os steal do button e do cutoff, tendo em conta os valores da steal success?

Pois, são essas as contas que eu faço também.
Eu acho que podes aumentar tendo em conta o sucesso.

Responder
Citar (Quote)
mkapt

Não entendi sua pergunta, Lunitis. A conta que eu faço, e que agora já não sei mais se é correta, é calcular as odds do pote: invisto 3 BBs pra um pote final de 3BBs + 1,5BBs = 4,5 BBs. Logo, 3/4,5 *100 = 66%. Eu concluí que, se o vilão folda 66%+, temos lucro.

Faço a mesma coisa em relação à lucratividade de 3bet:

Vilão abre 3 BBs, 3betamos 9BBs, ou seja, investimos 9 pra ganhar 13,5 = 66% também. Concluo que é lucrativo 3betarmos light com any two qualquer vilão que tenha no mínimo 66% de fold pra 3bet.

Estou deixando de perceber algo? Fiquei preocupado agora, pois é um cálculo que uso cotidianamente. :f_biggrin:

PS: achei um link do 2+2 que, aparentemente, corrobora meus cálculos:

http://forumserver.twoplustwo.com/15/poker-theory/stealing-blinds-bu-immediate-profit-1116807/

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

O calculo está bem feito, a questão é mesmo o size de abertura, por isso é que eu perguntei se abrias 3.5bbs. Porque tu a SB (0.5) já a tens metida, portanto o que tu realmente estás a arriscar são 2.5bbs e não 3bbs. A 0.5bb que já lá está é como se já não fosse tua.

Responder
Citar (Quote)
mkapt

Ah sim! No SB, seriam 3,5 BBs mesmo.

Responder
Citar (Quote)

Muitas poucas maos pra avaliar :\

Responder
Citar (Quote)