Saltar para o fórum
Estudando Cash Game...

Notificações
Limpar tudo

Estudando Cash Games :)

7 Mensagens
6 Utilizadores
9 Reações
2,280 Visualizações
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012

Olá malta,

Pergunta: Como establecer objetivos de estudo em cash games?

Fiz alguma recolha de informação:
- Quer(es) ser um melhor jogador?
- Quer(es) ser um melhor jogador? - Parte II
- Systematic Training (2+2)

Existem mais coisas mas acho que o double nos vídeos dele faz um bom resumo :)

Possível material de estudo:
1. Vídeos
1.1. live session
1.2. tema

2. Revisão de Mãos
2.1. tema (avaliar próprias)
2.2. comentar fórum

3. Equity Trainer (equilab)

Se conhecem/utilizam mais algum método de estudo por favor indiquem.

Posto isto, com o intuito de elaborar objetivos mais concretos de estudo devemos optar pelo método mais eficiente para nós.
1. Vídeos (estudar ativamente)
- para o vídeo, pensar sobre os spots, confrontar com o que o coach diz, fazer notas

2. Mãos (analisar antes de postar/comentar)
- provavelmente a melhor maneira de avaliar as nossas mãos é escolhendo um tema semanal (p.e.) e certificar que o mesmo erro não volta a acontecer
- utilizar ferramentas como equilab, etc, na nossa análise

3. Equity Trainer (organização e registos)
- realizar um estudo continuado, com ranges bem definidos (não fazer coisas random, pois torna-se muito ineficiente)
- provavelmente manter um registo da nossa evolução será também +EV

Agora o problema é como delinear os objetivos eficientemente.
Rever 50 mãos, ver 10 vídeos e fazer 30 cenários no equity trainer (por dia) durante um mês?
Como costumam fazer?

(escrevi isto em conjunto com o brybe)

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
IuriTPena Autor do tópico
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012

2. Revisão de Mãos

Como devemos avaliar uma mão antes de a postar?
Atenção, isto é realmente uma dúvida que eu tenho...

Quando tento fazer uma análise mais detalhada (colocandos os ranges de cada jogador ou em cada street, etc) acabo por perceber que essa análise tem erros pois não está detalhada o suficiente e como tal não fica uma boa análise.
Por outro lado, acho que se vamos avaliar exaustivamente uma mão chegamos ao fim da nossa própria análise sem dúvidas, pois analisamos a mão exaustivamente. Contudo isto demora muito tempo e não acho que seja muito eficiente.

"Escrever apenas a nossa linha de pensamento" e o treinador irá dizer se o nosso raciocínio está correto ou não. Mas podemos confrontar a minha linha de pensamento com a realidade apresentada no equilab e por aí fora... A certa altura estamos a entrar no campo do 'excessivamente detalhada' o que não será o mais eficiente.

Então qual é a linha que separa uma "boa análise geral" de uma "não análise" e de uma "análise excessivamente detalhada" ?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

O objectivo deveria ser maximizar a relação retorno de conhecimento/tempo gasto. Isso vai depender de cada um, se tiveres muito tempo podes sempre ver as mãos mais a fundo, se tens pouco deve ser +ev ver mais mãos mas menos a fundo. Depois também depende do spot, se for um spot comum em que costumas ter muitas dúvidas será boa ideia gastar mais tempo nesses spots.
De qualquer maneira quanto mais close parecer o spot mais tempo vamos precisar de gastar para tirar uma boa conclusão.

Responder
Citar (Quote)
lixinfinito
Membro desde: 17.03.2012

Tem Skype?

1. Vídeos (estudar ativamente)
Isso mesmo... Também é bom fazer os exercícios dos vídeos, como fazer X coisa, analisar o database ou coisas assim...

2. Mãos (analisar antes de postar/comentar)
Sempre coloco minha linha de raciocínio o postar uma mão. Fica melhor para os outros opinarem. Teve uma vez que postei uma mão em que fui super agressivo com TP+Nut FD, quando na verdade poderia ter jogado de check-call, já que eu tinha valor de showdown... Eu sequer tinha pensado por esse lado, só tinha pensado "Tenho TP+Nut flush, chupa."

3. Equity Trainer (organização e registos)
Isso é excelente.

Ótimo que aqui na PokerStrategy tem uma caralhada de vídeos para assistir. Ainda mais para quem entende inglês.
Aí nem precisamos ir longe para estudar :D

Uma coisa que acabei descobrindo ser extremamente útil para cash game, é a analise do database... Você faz isso?

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Original de IuriTPena
2. Revisão de Mãos

Como devemos avaliar uma mão antes de a postar?
Atenção, isto é realmente uma dúvida que eu tenho...

Quando tento fazer uma análise mais detalhada (colocandos os ranges de cada jogador ou em cada street, etc) acabo por perceber que essa análise tem erros pois não está detalhada o suficiente e como tal não fica uma boa análise.
Por outro lado, acho que se vamos avaliar exaustivamente uma mão chegamos ao fim da nossa própria análise sem dúvidas, pois analisamos a mão exaustivamente. Contudo isto demora muito tempo e não acho que seja muito eficiente.

"Escrever apenas a nossa linha de pensamento" e o treinador irá dizer se o nosso raciocínio está correto ou não. Mas podemos confrontar a minha linha de pensamento com a realidade apresentada no equilab e por aí fora... A certa altura estamos a entrar no campo do 'excessivamente detalhada' o que não será o mais eficiente.

Então qual é a linha que separa uma "boa análise geral" de uma "não análise" e de uma "análise excessivamente detalhada" ?

Eu acho que uma boa dica para não nos perdermos em análises exaustivas das mãos (até um pouco sem rumo) é fazer perguntas específicas e fazer os cálculos necessários para encontrar a resposta correcta. Tipo "Qual a pior mão que Hero pode value betar no river?" . Para chegares a uma resposta decente precisas de fazer bastante trabalho de equidade e ranges, calcular range de call down do vilão "minimamente balanceado" e perceber como estão as equidades das tuas value bets.

Responder
Citar (Quote)
julioriffel
Membro desde: 15.07.2011

Bela Iniciativa Iuri.
Vou acompanhar :D

Boa sorte na jornada!

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009

Eu acho que é muito pessoal isso. São vários os caminhos que podem ser seguidos, só depende de você achar o que melhor te serve.
Cada um tem sua maneira mais eficiente para estudar.

Em relação a como rever uma mão, eu gosto do jeito que o double sugeriu também:

Para chegares a uma resposta decente precisas de fazer bastante trabalho de equidade e ranges, calcular range de call down do vilão "minimamente balanceado" e perceber como estão as equidades das tuas value bets.

Responder
Citar (Quote)