Saltar para o fórum
Estudo de Stats - c...

Notificações
Limpar tudo

Estudo de Stats - caso prático

5 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
1,579 Visualizações
CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007
PokerStrategist

Lembrei-me de utilizar este jogador devido às suas anormais stats para o que tenho encontrado.
Ele é um 13/10 (263 mãos e a subir) mas com uma agressividade brutal: 72%.

Ele está comigo em várias mesas de cash nl2 na WH (neste momento) e uma certa mão deu-me a ideia de abrir este post. Essa mão foi ele disparar 3barris e eu foldar no river...

A ideia é: Como jogar contra este jogador/estas stats?

Já agora mostro a mão, mas ATENÇÃO QUE O OBJECTIVO PRINCIPAL deste tópico não é discutir esta mão, mas sim este jogador. Claro que podem comentar a mão (até agradeço) mas por favor não se centrem nisso.
Se a discussão avançar. publicarei mais mãos dele que possam contrariar ou apoiar o que se discute.

Aliás, vou publicar 3 mãos em que ele lança 3 barris:

IPoker, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: $3.72 (186 bb)
BTN: $2.02 (101 bb)
Hero (SB): $3.73 (186.5 bb)
BB: $1.50 (75 bb)
MP: $2.10 (105 bb)

Preflop: Hero is SB with 9 9
2 folds, BTN raises to $0.05, Hero calls $0.04, BB folds

Flop: ($0.12) 7 4 5 (2 players)
Hero checks, BTN bets $0.08, Hero calls $0.08

Turn: ($0.28) 3 (2 players)
Hero checks, BTN bets $0.19, Hero calls $0.19

River: ($0.66) 2 (2 players)
Hero checks, BTN bets $0.44, Hero folds

Results:

Spoiler

$0.66 pot ($0.04 rake)
Final Board: 7 4 5 3 2
BTN mucked and won $0.62 ($0.30 net)
Hero mucked 9 9 and lost (-$0.32 net)

BB: $3.56 (178 bb)
MP: $2.32 (116 bb)
Hero (CO): $3.41 (170.5 bb)
BTN: $1.64 (82 bb)
SB: $2.08 (104 bb)

Preflop: Hero is CO with 9 6
MP raises to $0.07, 3 folds, BB calls $0.05

Flop: ($0.15) 4 5 3 (2 players)
BB checks, MP bets $0.10, BB calls $0.10

Turn: ($0.35) 3 (2 players)
BB checks, MP bets $0.23, BB calls $0.23

River: ($0.81) 3 (2 players)
BB checks, MP bets $0.54, BB calls $0.54

Results:

Spoiler

$1.89 pot ($0.12 rake)
Final Board: 4 5 3 3 3
BB showed 7 7 and lost (-$0.94 net)
MP showed T T and won $1.77 ($0.83 net)

Hero (CO): $2.89 (144.5 bb)
BTN: $1.97 (98.5 bb)
SB: $2.34 (117 bb)
BB: $1.97 (98.5 bb)
MP: $1.07 (53.5 bb)

Preflop: Hero is CO with 3 K
3 folds, SB raises to $0.06, BB calls $0.04

Flop: ($0.12) 5 8 8 (2 players)
SB bets $0.08, BB calls $0.08

Turn: ($0.28) 9 (2 players)
SB bets $0.19, BB calls $0.19

River: ($0.66) K (2 players)
SB bets $0.02, BB calls $0.02

Results:

Spoiler

$0.70 pot ($0.04 rake)
Final Board: 5 8 8 9 K
SB showed 7 8 and won $0.66 ($0.31 net)
BB showed Q A and lost (-$0.35 net)

Responder
Citar (Quote)
4 respostas
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

Não devo ser o melhor para começar a mandar bitaites mas gosto de tecer uma opinião e depois ser "criticado". Ajuda-me a aprender e detecto possíveis erros de análise.

Assim sendo:

Esse, apesar de poucas mãos, é muito tight, faz open raise onde as boas mão caem pelo que tem um range muito curto de mãos (mais curto que o meu :facepalm: ). 3bet apenas das blinds (medo de roubo será, parvoice a meu ver) o que pode perfeitamente ter QQ+ AK+ nas outras posições para esconder a sua força.

Se foi ele que abriu, é garantido que manda cbet, de resto não posso dizer nada dado que apenas aconteceu uma vez, fold para raise, db.

se pre flop apenas deu call, neste magro universo, nunca dá call a cbet ou folda ou raise (o que novamente me indica mãos fortes). Mais agressivo no turn do que flop.

Dados do steal, nestes limites nem me preocupam, não analiso, apenas vejo o fold to steal para ver se vale a pena tentar roubar pf.

Garantido que sempre que vai a showdown ele ganha.

Contra este tipo de jogador, tudo indica que eu teria bem mais cuidado a jogar, nunca por bluff.

Mão 1:
Gostei da jogada dado o range dele daria call nesse river sempre dado que 6x não entra no que penso que ele tem, overpair ou trio, a não ser 66.

Se calhar daria raise ou flop ou turn, não tens uma mão boa aí contra este jogador. Penso que turn conseguirias afasta-lo.

Mão 2:
Nada a comentar, jogou bem TT, se aposta flop tem que apostar turn, nada muda. Um raise poderia faze-lo largar o overpair logo no flop.

O teu fold é correcto.

Mão 3:
Vou pressupor que ele é o SB (o que vai de acordo com as stats), não é das melhores mãos para abrir mas detestei a aposta dele river.

O que concluo deste jogador: TT+, AJ+, connectors BTN e SB. Cuidado a jogar com ele, se ele não estiver nas blinds porque pode esconder força e se a mão dele tem valor, a probablidade de ter dar raise em cbet é bem alta. Joga apenas por valor e quando achas que tens a melhor mão.

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Movi os tópicos porque penso que se enquadram mais em discussões estratégicas do que no poker em geral. Abraço!

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

O problema é que 239 maos estás a querer tirar demasiadas ilações das stats.

Com essas stats e essas mãos que mostraste o unico que posso concluir é que ele é muito tight. Em relação ao pos flop não podemos dizer grande coisa, só vimos value na mão dele. A jogada no river do 78 merece nota. A do TT diz-nos que é possível ele fazer thin value (embora a jogada em questão não seja tão thin assim)

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN Autor do tópico
CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007
PokerStrategist

Original de bakuncho
Mão 1:
Gostei da jogada dado o range dele daria call nesse river sempre dado que 6x não entra no que penso que ele tem, overpair ou trio, a não ser 66.

Se calhar daria raise ou flop ou turn, não tens uma mão boa aí contra este jogador. Penso que turn conseguirias afasta-lo.

Estás a esquecer uma coisa muito importante: O Ás claramente faz parte do range dele. Não foi o 6 que me assustou. Eu acho que muitas vezes ele tem o As aqui e faz s8.

Original de thegreatmazinga
Movi os tópicos porque penso que se enquadram mais em discussões estratégicas do que no poker em geral. Abraço!

Fizeste bem, obrigado. Não sabia onde haveria de abrir o post.

Original de double2
O problema é que 239 maos estás a querer tirar demasiadas ilações das stats.

Com essas stats e essas mãos que mostraste o unico que posso concluir é que ele é muito tight. Em relação ao pos flop não podemos dizer grande coisa, só vimos value na mão dele. A jogada no river do 78 merece nota. A do TT diz-nos que é possível ele fazer thin value (embora a jogada em questão não seja tão thin assim)

Bem, também é verdade. São poucas mãos. Sinceramente arrependi-me de abrir este post tão cedo, pois gostaria de colar aqui as stats do dito cujo quando tivesse mais mãos, o que agora é o caso...

A que nota te referes no 78?

Responder
Citar (Quote)