Fala galera!
Tenho uma duvida frequente na hora de fazer um Value bet no River.
um Exemplo de uma season de ontem Znl5 Netbet
Coloquei essa mão por que foi meu primeiro STFlush no netbet em 25 k hands r =D
Acho que fui all in pois fiquei empolgado, coisa de noob rsrs
Mais a minha questão é, sempre que tenho um Flush nuts ou um full house até mesmo uma sequencia.
Fico na duvida no River, devo apostar forte, ou se devo dar um Bet menor para convencer o vilão a pagar.
O que vocês fariam?
Talvez o problema maior seja eu estar jogando sem usar Hud eu tenho mais uma analise visual e de notas que faço no propria sala, mais esse vilão era desconhecido.
A ideia é estimar o range do vilão e pensar quanto conseguimos extrair das mãos prováveis dele. Se ele tiver só um par se calhar não paga um all in mas talvez com dois pares ou straight quando nós temos flush/full house pague. Se acharmos que ele tem uma mão mais fraca devemos tentar perceber quanto é que ele paga com essa mão e apostar esse valor.
Em geral, com o Pot de limite, podemos estimar uma relação entre o que ele tem e o quanto ele paga.
Ex.:
Se ele não tem nada, vai foldar qualquer aposta que fizer a partir de 1/3.
Se ele tem um top pair/over pair, paga apostas até 1/3.
Se ele tem 2 pares, paga apostas até 2/3, dependendo da textura do board.
É só um exemplo porque isso varia de um vilão pra outro. Tem vilão que ama blefar river, por exemplo.
Over bets são sempre blefes, ao meu ver: ou blefe puro; ou blefe de que não tem nada quando na verdade está nuts. Nesse caso, o vilão só te paga se acreditar que tu ta blefando, nunca porque acha que pode ganhar da mão que estás representando.