Saltar para o fórum
Existe Variância de...

Notificações
Limpar tudo

Existe Variância de field?

10 Mensagens
5 Utilizadores
2 Reações
363 Visualizações
UlissesRecif
Membro desde: 11.02.2014

Pessoal, uma pergunta aos mais experientes...

Nas ultimas 10k hands jogando NL5, não tenho recebido ação dos adversários. Dai me veio uma dúvida, é comum que um dos fatores da variância seja pegar jogadores mais nits? Ou pode ser que o field mudou mesmo?

Toda 3Bet que faço não tenho call, muitos turns e rivers recebo fold. Não sei se começo a 3betar mais light ou se continuo jogando do mesmo jeito crendo que isso é só um fator da variancia...

Responder
Citar (Quote)
9 respostas
vinibarbosa
Membro desde: 14.01.2018

Podem ser varios fatores.

A variância atua de muitas maneiras:

- Card distribution (mãos que você e seus adversários recebem)

- Range distribution (top range vs bottom range - por exemplo, toda vez que você faz 3Bet é porque vc está com seu top range = seleção de cartas mais fortes que você pode ter naquela situação e seus adversários estão com seu bottom range = seleção de cartas mais fracas que eles podem ter naquela situação)

- Bad Beats / Suckouts

- Coolers (top range vs top range)

- Game Selection / Regs:Rec ratio / perfis de jogadores na mesa

- Etc.

___

Mas também pode ser porque você faz 3Bets muito tight e os jogadores começaram a perceber isso (apesar que só em 10k hands e jogando NL5 é bem dificil que isso esteja acontecendo, mas ainda é uma possibilidade) e estão se ajustando. Você pode ver suas estatísticas. Se tiver com uma 3Bet menor que 6% é possível que seja isso e talvez seja o momento de começar a abrir um pouco mais, devagarinho.

Enfim... A variância aparece de muitas maneiras diferentes que muita gente nem se da conta, mas eu sempre gosto de partir do pressuposto de que não é variância e procurar outras causas.
Caso não ache nenhuma, eu assumo a variância.

Responder
Citar (Quote)
UlissesRecif Autor do tópico
UlissesRecif

Vini boa! Novamente acrescentado valor ao forum!

Meu receio é que essa quarentena tenha mudado o perfil de players, ter ficado mais difícil. Você percebeu alguma mudança?

Responder
Citar (Quote)
Mathasuzg
Membro desde: 04.02.2014

se o perfil mudou foi para melhor, pois tecnicamente falando terá mais ''fishs'' no meio dos profissionais.

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012

Não percebo porque é que ter mais folds significa maior dificuldade ?( ?(

Responder
Citar (Quote)
UlissesRecif

@Mathasuzg não acredito que seja tão simples assim. Precisamos pensar os ''fishs'' como consumidores. Nesse momento de dificuldade econômica existe uma tendência das pessoas gastarem menos dinheiro com coisas de menor importância. Por outro lado. as pessoas com tédio em casa tendem a gastar com besteira. Qual das tendências será mais forte? Só vamos saber através da amostragem. Por isso pergunto se alguem também sentiu diferença no field. Eu definitivamente tenho sentido, porém pode ser apenas variância.

@bookai Já cheguei a NL25 porém depois de muitos anos sem jogar hoje me considero um iniciante. O que eu quero ver nesse momento é fishs sendo agressivos com um 99 contra meu AA. Atolarem top pair com kicker fraco, ter action quando acerto um set. Isso em tempos normais é extremamente comum em nl5. Ultimamente não tenho visto isso, pode ser pela questão da quarentena ou apenas variância mesmo.

Responder
Citar (Quote)
vinibarbosa

Eu estou vendo muito mais openlimp, calling stations, maniacs e o field parece estar jogando mais loose (pelo menos em NL25 e algumas poucas mãos de NL50).

Joguei algumas mãos de NL10 (5k) desde que começou a quarentena e parecia que eu estava jogando em NL2.
Field jogando muuuuuito soft.

Responder
Citar (Quote)
UlissesRecif

Brigadão Vini, agora você me deixou muito animado. Devo estar passando por uma variância absurda então. Até agora 10k hands. Espero que não demore pra acabar essa down rsrsrs. Já perdi 9 buyins

Responder
Citar (Quote)
vinibarbosa

Original de UlissesRecif
Brigadão Vini, agora você me deixou muito animado. Devo estar passando por uma variância absurda então. Até agora 10k hands. Espero que não demore pra acabar essa down rsrsrs. Já perdi 9 buyins

Só toma cuidado pra não se basear 100% no que eu falo porque nossas percepções podem ser diferentes.
Estudar sempre.
Sempre haverão leaks e o bom de uma dowswing é ter motivação extra para estudar+ jogar-.

Responder
Citar (Quote)
vivicvrRNMD
Membro desde: 04.01.2009

Com certeza

Responder
Citar (Quote)