Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] FE e EV

18 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
706 Visualizações
bonigbi
Membro desde: 12.05.2009

queria saber o calculo da Fold Equility e de saber o calculo de EV, pois ve que estava fazendo errado, alguem pode me explicar?

17 respostas
kauan18
Membro desde: 14.02.2009

coloca a situação aki q vc tah analisando q eu tento te explica

bonigbi
Membro desde: 12.05.2009

queria saber a formula.

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009

Não creio que exista uma fórmula, FE é um valor muito subjetivo, com variáveis como característica do vilão, bordo, imagem na mesa, histórico de agressão, posição.....

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Original de bonigbi
queria saber o calculo da Fold Equility e de saber o calculo de EV, pois ve que estava fazendo errado, alguem pode me explicar?

FE não tem fórmula. O que tem é você determinar um range que o vilão chega até determinada situação e depois ver o que ele continua perante seu raise e seu bet.

Para calcular EV tem situações com fórmulas diferentes.

Por exemplo, vilão dá shove. Para você calcular o ev, você determina o range que ele faz isso, vê a equidade contra a sua mão, essa % tem que ser maior que o tanto que você vai colocar no pote final.

jonisgamble

po eu vi uma formula no livro do colesouth

rafaelaugustop

Original de jonisgamble

Formula de quê? FE?

kauan18
Membro desde: 14.02.2009

contra um short tem como determinar a foldequity sim

rafaelaugustop

Original de kauan18
contra um short tem como determinar a foldequity sim

Definir FE tem como contra qualquer adversário.

jonisgamble

Original de rafaelaugustop

Original de jonisgamble

Formula de quê? FE?

Uploaded with ImageShack.us

rafaelaugustop

Original de jonisgamble

Original de jonisgamble

Formula de quê? FE?

Uploaded with ImageShack.us

Essa é fórmula de EV.

savioo18
Membro desde: 21.01.2009

Manjam muito de poker.
Quando eu crescer quero ser igual a vocês!

riprlz
Membro desde: 06.11.2007

Essa é fórmula de EV.

Não, é fold equity. Essa formula vai te mostrar quantas vezes o vilão tem que foldar pra sua bet ser lucrativa.

O do ev vai mostrar quantas vezes voce tem que ganhar pro seu call ser lucrativo.

rafaelaugustop

Original de riprlz

Essa é fórmula de EV.

Não, é fold equity. Essa formula vai te mostrar quantas vezes o vilão tem que foldar pra sua bet ser lucrativa.

O do ev vai mostrar quantas vezes voce tem que ganhar pro seu call ser lucrativo.

Vocês estão confundindo. Uma coisa é saber quantas vezes o vilão precisa foldar para seu EV ser igual a 0, é o que a fórmula diz. Outra coisa é saber a % de vezes que o final vai foldar. Isso seria uma forma de calcular a FE, mas não existe tão fórmula já que essa questão não é apenas matemática.

riprlz
Membro desde: 06.11.2007

Original de riprlz

Essa é fórmula de EV.

Vocês estão confundindo. Uma coisa é saber quantas vezes o vilão precisa foldar para seu EV ser igual a 0, é o que a fórmula diz. Outra coisa é saber a % de vezes que o final vai foldar. Isso seria uma forma de calcular a FE, mas não existe tão fórmula já que essa questão não é apenas matemática.

Mas é isso que eu to falando, que a fórmula acima é pra saber quantos % o vilão tem que foldar pra bet ser break even. Formula de fold equity.

Não tem fórmula pra saber quanto o vilão vai foldar pq aí já não é uma ciência exata.

rafaelaugustop

Original de riprlz

Original de riprlz

Essa é fórmula de EV.

Mas é isso que eu to falando, que a fórmula acima é pra saber quantos % o vilão tem que foldar pra bet ser break even. Formula de fold equity.

Não tem fórmula pra saber quanto o vilão vai foldar pq aí já não é uma ciência exata.

Original de bonigbi
queria saber o calculo da Fold Equility...

O que o OP quer não existe. E essa fórmula continua sendo do EV. Você só procura uma das variavéis da fórmula determinando qual EV que você quer.

toltec444
Membro desde: 08.07.2007

FE se relaciona com a probabilidade de que o vilão fold a mao depois de vc betar ou aumentar.

Essa probabilidade nunca é exata, vai depender de questões subjetivas e específicas de cada vilão.

Contra um jogador Tight vc pode ter uma alta FE e na mesma situação uma baixa FE contra um call station.