queria saber o calculo da Fold Equility e de saber o calculo de EV, pois ve que estava fazendo errado, alguem pode me explicar?
Não creio que exista uma fórmula, FE é um valor muito subjetivo, com variáveis como característica do vilão, bordo, imagem na mesa, histórico de agressão, posição.....
Original de bonigbi
queria saber o calculo da Fold Equility e de saber o calculo de EV, pois ve que estava fazendo errado, alguem pode me explicar?
FE não tem fórmula. O que tem é você determinar um range que o vilão chega até determinada situação e depois ver o que ele continua perante seu raise e seu bet.
Para calcular EV tem situações com fórmulas diferentes.
Por exemplo, vilão dá shove. Para você calcular o ev, você determina o range que ele faz isso, vê a equidade contra a sua mão, essa % tem que ser maior que o tanto que você vai colocar no pote final.
Original de jonisgamble
po eu vi uma formula no livro do colesouth
Formula de quê? FE?
Original de kauan18
contra um short tem como determinar a foldequity sim
Definir FE tem como contra qualquer adversário.
Original de rafaelaugustop
Original de jonisgamble
po eu vi uma formula no livro do colesouthFormula de quê? FE?
Uploaded with ImageShack.us
Original de jonisgamble
Original de jonisgamble
po eu vi uma formula no livro do colesouthFormula de quê? FE?
Uploaded with ImageShack.us
Essa é fórmula de EV.
Essa é fórmula de EV.
Não, é fold equity. Essa formula vai te mostrar quantas vezes o vilão tem que foldar pra sua bet ser lucrativa.
O do ev vai mostrar quantas vezes voce tem que ganhar pro seu call ser lucrativo.
Original de riprlz
Essa é fórmula de EV.
Não, é fold equity. Essa formula vai te mostrar quantas vezes o vilão tem que foldar pra sua bet ser lucrativa.
O do ev vai mostrar quantas vezes voce tem que ganhar pro seu call ser lucrativo.
Vocês estão confundindo. Uma coisa é saber quantas vezes o vilão precisa foldar para seu EV ser igual a 0, é o que a fórmula diz. Outra coisa é saber a % de vezes que o final vai foldar. Isso seria uma forma de calcular a FE, mas não existe tão fórmula já que essa questão não é apenas matemática.
Original de riprlz
Essa é fórmula de EV.
Vocês estão confundindo. Uma coisa é saber quantas vezes o vilão precisa foldar para seu EV ser igual a 0, é o que a fórmula diz. Outra coisa é saber a % de vezes que o final vai foldar. Isso seria uma forma de calcular a FE, mas não existe tão fórmula já que essa questão não é apenas matemática.
Mas é isso que eu to falando, que a fórmula acima é pra saber quantos % o vilão tem que foldar pra bet ser break even. Formula de fold equity.
Não tem fórmula pra saber quanto o vilão vai foldar pq aí já não é uma ciência exata.
Original de riprlz
Original de riprlz
Essa é fórmula de EV.
Mas é isso que eu to falando, que a fórmula acima é pra saber quantos % o vilão tem que foldar pra bet ser break even. Formula de fold equity.
Não tem fórmula pra saber quanto o vilão vai foldar pq aí já não é uma ciência exata.
Original de bonigbi
queria saber o calculo da Fold Equility...
O que o OP quer não existe. E essa fórmula continua sendo do EV. Você só procura uma das variavéis da fórmula determinando qual EV que você quer.
FE se relaciona com a probabilidade de que o vilão fold a mao depois de vc betar ou aumentar.
Essa probabilidade nunca é exata, vai depender de questões subjetivas e específicas de cada vilão.
Contra um jogador Tight vc pode ter uma alta FE e na mesma situação uma baixa FE contra um call station.