Muito obrigado pela resposta, JoniGuerrero!
Tenho outras questões, agora especificamente sobre a estratégia short-stack, NL10 (0.05/0.10) - nível/limite no qual deverá começar minha carreira de pôquer.
Situação 1: prentendo entrar numa mesa com 7 oponentes ativos, todos eles com no mínimo $10 (100 big blinds, portanto big-stack). Penso que essa é uma situação ideal para eu entrar na mesa com $2 (20 big blinds, portanto short-stack).
Situação 2: pretendo entrar numa mesa com 7 oponentes ativos, sendo que 6 deles têm no mínimo $10 e 1 tem no máximo $2.40. Penso também que essa é outra situação ideal.
Situação 3: pretendo entrar numa mesa com 7 oponentes ativos, sendo que 5 deles têm no mínimo $10 e 2 têm no máximo $2.40. Outra situação ideal, julgo eu.
Situação 4: pretendo entrar numa mesa com 7 oponentes ativos, sendo que 4 deles têm no mínimo $10 e 3 têm no máximo $2.40. Essa, na minha opinião, é uma situação imprópria para o uso da estratégia short-stack.
Situação 5: prentendo entrar numa mesa com 7 oponentes ativos, sendo que 5 deles têm no mínimo $2.50 e 2 têm no máximo $2.40. Exemplo: $2.50 / $3 / $4 / $5 / $6 / $2 / $2.40. Nenhum deles tem sequer 100 big blinds e dois deles estão short-stack. Mesmo assim, há apenas dois short-stack, então poderei entrar na mesa com tranquilidade.
Situação 6: pretendo entrar numa mesa com 9 oponentes ativos, sendo que 6 deles têm no mínimo $10 e 3 têm no máximo $2.40. Ao meu ver, essa é outra situação ideal, pois devo contar apenas um oponente short-stack como obstáculo à estratégia que pretendo utilizar naquela mesa, pois há seis oponentes com no mínimo $10 (6 + 1 = 7 oponentes ativos).
Resumindo: 7 (com pelo menos $2.50) = 6 (com pelo menos $2.50) + 1 (com no máximo $2.40) = 5 (com pelo menos $2.50) + 2 (com no máximo $2.40).
Importante 1: se for verdadeiro o fato de que a estratégia short-stack só funciona contra, no mínimo, 5, 6 ou 7 oponentes que tenham stack mínima de 100 big blinds ($10 no caso de NL10), considerando os eventuais oponentes short-stack, então será terrivelmente difícil, se não impossível, encontrar uma mesa adequada.
Importante 2: deverei estar sempre atento aos oponentes sit-out e também àqueles que saem da mesa, caso contrário terei prejuízo em longo prazo.
Importante 3: deverei entrar só em mesas com dólar ($) como moeda, não com euro (€) ou outra moeda (₤, por exemplo), para facilitar os cálculos das quantidades das apostas (exemplos: 4 BB + 1 BB por cada oponente que fez call antes de mim, 2/3 do pote, etc.), conforme os artigos que tenho lido e sobre os quais tenho feito resumos para tentar entendê-los.
Pergunta: cometi algum erro nas afirmativas?
Obrigado pela atenção.
Abraços