Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Gestão de banca

5 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
1,217 Visualizações

Olá, amigos!

Tenho no Titan Poker uma banca de 49.04 euros.

1. Com esse dinheiro, estarei apto a jogar a Estratégia Short Stack nas mesas de No Limit Holdem (Cash Game) 0.05/0.10? Hipótese: minha banca é menor que 60 euros, portanto não obedece à regra dos 30 buy-ins, essencial para uma boa gestão de banca.

2. Em que situação (se houver) será rentável jogar em limites ainda mais baixos? Hipótese: 30 buy-ins x 20 big blinds x $0.02 (o limite mais baixo de todos).

3. É necessária a conversão de valores monetários durante a aplicação da estratégia de jogo? Exemplo: cálculo de uma aposta valendo 2/3 do pote, considerando que o símbolo "$" significa "dólar", e não "euro".

Obrigado pela atenção.

Victor

4 respostas

Boas

Se tu tens 49€, tens + do que 50$... por isso podes jogar Short Stack na NL10 sem problemas. Aliás, é o limite adequado.

Limites + baixos, na estratégia de shortstack não é possivel, pois obriga-te a entrar com + do que 20BB... o que não se adequa com a estratégia.

Quanto à moeda.. se tás a jogar numa mesa em $, pensas sempre em dolares. Por exemplo em NL10, entras com 2$... pensas em dólares até ao fim. Se entrares em mesas de euros, fazes a gestão de banca... e o jogo sempre a pensar em euros.

Abraços

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Muito obrigado pela resposta, JoniGuerrero!

Tenho outras questões, agora especificamente sobre a estratégia short-stack, NL10 (0.05/0.10) - nível/limite no qual deverá começar minha carreira de pôquer.

Situação 1: prentendo entrar numa mesa com 7 oponentes ativos, todos eles com no mínimo $10 (100 big blinds, portanto big-stack). Penso que essa é uma situação ideal para eu entrar na mesa com $2 (20 big blinds, portanto short-stack).

Situação 2: pretendo entrar numa mesa com 7 oponentes ativos, sendo que 6 deles têm no mínimo $10 e 1 tem no máximo $2.40. Penso também que essa é outra situação ideal.

Situação 3: pretendo entrar numa mesa com 7 oponentes ativos, sendo que 5 deles têm no mínimo $10 e 2 têm no máximo $2.40. Outra situação ideal, julgo eu.

Situação 4: pretendo entrar numa mesa com 7 oponentes ativos, sendo que 4 deles têm no mínimo $10 e 3 têm no máximo $2.40. Essa, na minha opinião, é uma situação imprópria para o uso da estratégia short-stack.

Situação 5: prentendo entrar numa mesa com 7 oponentes ativos, sendo que 5 deles têm no mínimo $2.50 e 2 têm no máximo $2.40. Exemplo: $2.50 / $3 / $4 / $5 / $6 / $2 / $2.40. Nenhum deles tem sequer 100 big blinds e dois deles estão short-stack. Mesmo assim, há apenas dois short-stack, então poderei entrar na mesa com tranquilidade.

Situação 6: pretendo entrar numa mesa com 9 oponentes ativos, sendo que 6 deles têm no mínimo $10 e 3 têm no máximo $2.40. Ao meu ver, essa é outra situação ideal, pois devo contar apenas um oponente short-stack como obstáculo à estratégia que pretendo utilizar naquela mesa, pois há seis oponentes com no mínimo $10 (6 + 1 = 7 oponentes ativos).

Resumindo: 7 (com pelo menos $2.50) = 6 (com pelo menos $2.50) + 1 (com no máximo $2.40) = 5 (com pelo menos $2.50) + 2 (com no máximo $2.40).

Importante 1: se for verdadeiro o fato de que a estratégia short-stack só funciona contra, no mínimo, 5, 6 ou 7 oponentes que tenham stack mínima de 100 big blinds ($10 no caso de NL10), considerando os eventuais oponentes short-stack, então será terrivelmente difícil, se não impossível, encontrar uma mesa adequada.

Importante 2: deverei estar sempre atento aos oponentes sit-out e também àqueles que saem da mesa, caso contrário terei prejuízo em longo prazo.

Importante 3: deverei entrar só em mesas com dólar ($) como moeda, não com euro (€) ou outra moeda (₤, por exemplo), para facilitar os cálculos das quantidades das apostas (exemplos: 4 BB + 1 BB por cada oponente que fez call antes de mim, 2/3 do pote, etc.), conforme os artigos que tenho lido e sobre os quais tenho feito resumos para tentar entendê-los.

Pergunta: cometi algum erro nas afirmativas?

Obrigado pela atenção.

Abraços

wltr
Membro desde: 06.04.2009

Só para lembrar, você está postando na parte errada. Aqui é discurssão sobre BSS e não SSS. Poste na parte sobre SSS

thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008

boas victor,
sugiro que dês uma vista de olhos neste tópico e nos conteúdos aconselhados para NL10:

> Adaptações SSS conforme os limites