Skip to forum
Notifications
Clear all

JJ e AK

4 Posts
2 Users
0 Reactions
2,193 Views
luizsoaresjr

Boas galera da PS, minha dúvida é a seguinte:

Porque na tabela de raise pré-flop da MSS, quando estamos em MP, damos raise e all-in com AK, mas, com JJ damos raise e fold? Considerando que a probabilidade de um JJ ganhar de um AK pré-flop é maior contra 1 ou 2 jogadores.

Reply
3 replies
ESFX2000

Original de luizsoaresjr
Boas galera da PS, minha dúvida é a seguinte:

Porque na tabela de raise pré-flop da MSS, quando estamos em MP, damos raise e all-in com AK, mas, com JJ damos raise e fold? Considerando que a probabilidade de um JJ ganhar de um AK pré-flop é maior contra 1 ou 2 jogadores.

Não podemos considerar JJ vs AK. Claro que JJ leva vantagem. Temos que ver contra a range de JJ+ AK qual mão vai ter melhor equidade. Neste caso vamos ter:

Com JJ:

Equity  Vencer  Empatar
MP2    36.58%  35.02%    1.57% { JJ }
MP3    63.42%  61.85%    1.57% { JJ+, AKs, AKo }

Com AK, suited ou não:

Equity  Vencer  Empatar
MP2    40.54%  24.68%   15.86% { AKs, AKo }
MP3    59.46%  43.60%   15.86% { JJ+, AKs, AKo }

Daí que a nossa equidade será melhor neste caso.

Reply
luizsoaresjr

Desculpe ESFX2000 não ficou muito claro, mas, estava eu lendo um livro e lá dizia que normalmente quando se aumenta com JJ, geralmente os vilões pagam com AQ+, o que gera grandes chances de formar um par maior no board diminuindo a força do JJ. O que achas desta idéia?

Reply
ESFX2000

Original de luizsoaresjr
Desculpe ESFX2000 não ficou muito claro, mas, estava eu lendo um livro e lá dizia que normalmente quando se aumenta com JJ, geralmente os vilões pagam com AQ+, o que gera grandes chances de formar um par maior no board diminuindo a força do JJ. O que achas desta idéia?

Por isso mesmo, daí que temos maior equidade com AK pelo simples facto de JJ estar dominado por QQ+. Essa equidade só se aplica se tivermos que ir all in pré-flop.

Mas claro que a tabela é só um ponto de partida e após aprenderes conceitos de equidades saberás se cada mão em si vai ser lucrativa ou não no longo prazo atolando pré-flop.

Por isso para NL2 dá perfeitamente para manter essa tabela que vai ser super lucrativo e ir adquirindo outros conhecimentos de forma a melhorar o jogo.

Reply