No fim de cada sessão de poker que faço, vou sempre ao elephant e analiso dois tipos de mãos que joguei: as que perdi muito dinheiro e as que tinha boas mãos no flop mas que depois não me renderam tanto como esperava.
Descobri assim dois grandes problemas no meu jogo: não faço muitas vezes fold quando devia e não consigo extrair o máximo possível das minhas mãos mais fortes.
1) Um caso recorrente são pocket pairs elevados, em que fazemos o raise de 4BB's (+1 BB por cada call), em que vezes e vezes sucessivos vejo-me com AA-TT (ou AK) e toda gente faz fold à minha aposta, passando mais um boa oportunidade de fazer dinheiro.
2) Outra são os pocket pairs mais baixos, em que toda gente faz call e estando o pot muito pequeno é extremamente difícil aumentar os ganhos: a BSS aconselha a subir 2/3 do pote para tentar pôr mais dinheiro no pote mas 2/3 de um pote de $0,06 não é quase nada, e chegando ao turn um novo raise de 2/3 deixa-nos muitas vezes perante uma série de folds e um pote ganho final de $0,10-$0,15 para uma mão muito forte que tinha potencial de muito mais.
Queria então saber, como jogam vocês estas situações? Como conseguem "convencer" os vilões a aumentar os pots?