Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Maximizar ganhos

10 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
415 Visualizações

No fim de cada sessão de poker que faço, vou sempre ao elephant e analiso dois tipos de mãos que joguei: as que perdi muito dinheiro e as que tinha boas mãos no flop mas que depois não me renderam tanto como esperava.

Descobri assim dois grandes problemas no meu jogo: não faço muitas vezes fold quando devia e não consigo extrair o máximo possível das minhas mãos mais fortes.

1) Um caso recorrente são pocket pairs elevados, em que fazemos o raise de 4BB's (+1 BB por cada call), em que vezes e vezes sucessivos vejo-me com AA-TT (ou AK) e toda gente faz fold à minha aposta, passando mais um boa oportunidade de fazer dinheiro.

2) Outra são os pocket pairs mais baixos, em que toda gente faz call e estando o pot muito pequeno é extremamente difícil aumentar os ganhos: a BSS aconselha a subir 2/3 do pote para tentar pôr mais dinheiro no pote mas 2/3 de um pote de $0,06 não é quase nada, e chegando ao turn um novo raise de 2/3 deixa-nos muitas vezes perante uma série de folds e um pote ganho final de $0,10-$0,15 para uma mão muito forte que tinha potencial de muito mais.

Queria então saber, como jogam vocês estas situações? Como conseguem "convencer" os vilões a aumentar os pots?

9 respostas
Sczcepanik
Membro desde: 17.01.2009

Limped pote você pode sair apostando o pote para acelerar as coisas...

Tem jogadores que perdem a noção e acabam entrando em situações de criar grandes potes com mãos médias, mas com mãos feitas, eu acho que é algo bem pessoal de você já sair apostando que nem gente grande. :f_p:

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de Sczcepanik
Limped pote você pode sair apostando o pote para acelerar as coisas...

Tem jogadores que perdem a noção e acabam entrando em situações de criar grandes potes com mãos médias, mas com mãos feitas, eu acho que é algo bem pessoal de você já sair apostando que nem gente grande. :f_p:

Mas como "forçar" um oponente a investir forte num pote de $0,06? Começar a fazer raises acima do pote? Seguir a regra dos 2/3? Fazer mini-raise em pré-flop (mesmo com mãos especulativas de pares baixos e suited connectors)?

Sczcepanik

Original de FredCunha
Fazer mini-raise em pré-flop (mesmo com mãos especulativas de pares baixos e suited connectors)?

Isto também não né... ou se faz raise direito ou não se faz.

Por exemplo, você está no SB e acerta 2 pares, se existem 0,08 no pote, não faz diferença apostar 0,08 ou 0,10.

1bb a mais vai fazer a diferença até o river!

_Anonymous_

Original de Sczcepanik

Original de FredCunha
Fazer mini-raise em pré-flop (mesmo com mãos especulativas de pares baixos e suited connectors)?

Isto também não né... ou se faz raise direito ou não se faz.

Por exemplo, você está no SB e acerta 2 pares, se existem 0,08 no pote, não faz diferença apostar 0,08 ou 0,10.

1bb a mais vai fazer a diferença até o river!

O truque será mesmo esse, acrescentar 1bb ou 2bb à aposta "standard" na esperança de lentamente crescer o pote?

Sczcepanik

Aproveite e leia-releia este artigo:

-> Estratégia - Como jogar em unraised potes?

Diorama
Membro desde: 31.10.2007

o segredo(segredo?) de ter $ no flop eh comerçar a apostar ja no pre flop.

todo limped pot vai ter pouco dinheiro no pot no flop. Entao vc quer chegar no river com um pot grande, entao aposte o pot no flop e o pot no turn e no river aposte 80%.

Se ele tiver mao pra pagar, ele vai pagar o 1/2, 2/3, 3/4....seja no flop, turn ou river.

Eh normal nao termos ação qdo acertamos maos monstros, mts vezes fazemos fold e o vilao está lá com a trinca dele tb.

E qdo alguem pagar sua aposta, comece a pensar no porque dele ter pago e o porquê de vc ter apostado e qual o motivo de continuar a apostar.

_Anonymous_

Original de Sczcepanik
Aproveite e leia-releia este artigo:

-> Estratégia - Como jogar em unraised potes?

Subi à pouco para prata por isso não li quase nada ainda (sinto que tenho de consolidar primeiro os conhecimentos de bronze antes de ler tudo de prata, aliás considero que subi demasiado rápido considerando o meu nível de poker actual que é muito baixo).

Mas obrigado por destacares o artigo, dei agora uma leitura e responde a algumas perguntas.

Só mais uma dúvida (já off-topic): Quando um único jogador antes de nós faz all-in como devemos reagir? Claro que com AA e KK vamos all-in também, mas e com outros pocket pairs não valerá apena? Na BBS não refere estas situações....

É que na NL2 (duvido que na NL100 ajam malucos para isso) vejo jogadores a ir all in com pocket pairs médio-baixos (TT-66) e parece-me que muitas vezes podem ser batidos... Ou será que o risco de segurarem AA ou KK é demasiado?

Sczcepanik

Original de FredCunha
Só mais uma dúvida (já off-topic): Quando um único jogador antes de nós faz all-in como devemos reagir? Claro que com AA e KK vamos all-in também, mas e com outros pocket pairs não valerá apena? Na BBS não refere estas situações....

Se o jogador já abre all-in (ou se a ação chega em você com all-in) deve ir all-in com AA-KK sempre.

As outras coisas que você vai levar em consideração (de se pagar o all-in com AK-QQ-JJ) por exemplo, é analisar com base nas informações que você tem do adversário se ele está tiltado por exemplo...

E depende, se o all-in é de um short stack, se o jogador tem a stack errada... etc.

Fique tranquilo que com o tempo e dedicação ao estudo da estratégia e os conteúdos Prata que você terá melhor noção do que fazer.

Acompanhe também os treinos do Rafael Augusto - VictorMM

Abraços,

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Sobre essas duas questões que você colocou, não tem muito o que fazer não. Talvez escolher mesas com jogadores mais fracos que pagam mais.