Saltar para o fórum
modificando SSS pra...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] modificando SSS pra jogar na FTP

28 Mensagens
11 Utilizadores
0 Reações
1,583 Visualizações
moriondleon
Membro desde: 04.11.2009

tem bastante gente dizendo que não consegue aplicar a SSS na FTP, e eu sou um desses, inclusive perdi quase todo meu BR tendo que descer para NL2, resolvi fazer umas modificações na estratégia pra tentar vencer nesta sala e o resultado foi que consegui recuperar meu BR ne voltar pra NL10, vou postar basicamente o que fiz e o pessoal me da a opinião sobre isso:

o que uso da SSS na FTP é a seleção de mãos, abrindo um pouquinho o leque de mãos de acordo com o que li em alguns lugares, como por exemplo jogar suited conectors em posição com 2 ou mais limpers na mesa e jogar pares baixos dando raise padrão em posição ou entrando de limper fora de posição esperando acertar o set, unido a isso não entro apenas com os 20BB, entro com 50BB assim recebo mais calls com mãos monstros, coisa que não acontecia antes por me identificarem como SSS e me pagavam só com mãos que podiam me derrotar, não dou simplesmente allin, mas baseado na leitura do adversário e a estatistica do Elephant dou mesa ou fold e quando aumento ao invés de ir Allin, aumento 3x a aposta do vilão ou 2/3 do pot, o que for maior e nessas duas ultimas semanas isso vem dando certo na FTP,

ja na Pacific Poker é SSS padrão e nessa sala não tem erro da tudo certo

27 respostas
Diplomatta
Membro desde: 29.07.2009

Ok... não condeno a tua estratégia.. soh que simplesmente tu não estás mais jogando SSS... estás em BSS..

E com certeza BSS é mais lucrativo.. só que as downs podem ser maiores...
eu como não tenho pressa... estou bem na SSS na FTP NL10 e estou tranquilo...

Um abraço!
:f_cool:

moriondleon Autor do tópico
moriondleon

pois é, é o que penso, usei apenas a base da SSS, na verdade eu gosto muito da SSS, ela me ensinou a selecionar bem as mãos iniciais, pode-se dizer que na FTP não jogo mais SSS ja que não entro short mais, mas não abro tanto meu leque inicial de mãos pra dizer que mudei de estratégia, mas gostaria de saber as implicações matemáticas nisso que estou fazendo, esta dando certo, mas como me disse um amigo pode ser apenas uma good run.....

Diplomatta

Entendo, tu fizeste uma mescla... o teu cuidado agora deve ser com a gestão de banca...
O que estás fazendo é jogar de uma maneira mais Tight a Bigstack jogando mãos especulativas...
Se estás conseguindo lucrar, continue assim..
Se todos jogassem poker da mesma forma, o jogo não seria legal...

Boa sorte nas mesas!
Abraço,
MathSperry.

moriondleon

Original de MathSperry
Entendo, tu fizeste uma mescla... o teu cuidado agora deve ser com a gestão de banca...
O que estás fazendo é jogar de uma maneira mais Tight a Bigstack jogando mãos especulativas...
Se estás conseguindo lucrar, continue assim..
Se todos jogassem poker da mesma forma, o jogo não seria legal...

Boa sorte nas mesas!
Abraço,
MathSperry.

valew a força, então sobre a gestão, meu BR me permitiria jogar SSS em NL10, mas pra me proteger estou jogando NL5 e volta e meia dou um tiro em NL10 pra sentir como vão as coisas, mas estou tendo cuidado

valew

Diplomatta

A regra da SSS, eh a regra dos 30 BI, ou seja, para você jogar NL10 com 50BB, que seriam $5 o BI.. 30 BI de $5 -> 30 * $5 = $150 de BR...
É o que você tem?

E já para NL5, 50BB = $2,50 -> 30 * $2,50 = $75

Então, para jogar NL5 com 50BB de BI precisa-se de $75...
E para jogar NL10 com 50BB de BI, precisa-se de $150...

Compreendes?

Deixa eu dar minha opinião sobre entrar na mesa com stacks diferentes.
A principal implicação disso é que você terá SPR diferente no flop, desta forma é importante saber como jogá-lo, que mãos favorecem esse SPR e etc.

Te recomendo o livro Professional No Limt Holdem Vol1 que explica muito bem esse tema. Se não puderes comprar e ler o livro faça uma busca para ler artigos sobre esse assunto.

SPR é stack to pot ratio, ou seja, uma relação entre o pote no flop e o stack que os jogadores tem para trás neste momento.

moriondleon

Original de MathSperry
A regra da SSS, eh a regra dos 30 BI, ou seja, para você jogar NL10 com 50BB, que seriam $5 o BI.. 30 BI de $5 -> 30 * $5 = $150 de BR...
É o que você tem?

Compreendes?

não, são 30BI de SSS no caso do NL10 é $2*30 = BI precisa ter $60

http://pt.pokerstrategy.com/strategy/no-limit/1373/1

esse é o link da estratégia

valew

abraços

moriondleon

Original de tiopatinhas9
Deixa eu dar minha opinião sobre entrar na mesa com stacks diferentes.
A principal implicação disso é que você terá SPR diferente no flop, desta forma é importante saber como jogá-lo, que mãos favorecem esse SPR e etc.

Te recomendo o livro Professional No Limt Holdem Vol1 que explica muito bem esse tema. Se não puderes comprar e ler o livro faça uma busca para ler artigos sobre esse assunto.

SPR é stack to pot ratio, ou seja, uma relação entre o pote no flop e o stack que os jogadores tem para trás neste momento.

valew pela indicação do livro, vou dar uma pesquisada, é em português? estou relendo o livro do Leo Bello, "aprendendo a jogar poker" que tbm da uma noção muito legal de seleção de mãos, buyins, é muito bom tbm

Abraços

Diplomatta

Original de moriondleon

Original de MathSperry
É o que você tem?

Compreendes?

valew

abraços

Sim.. para SSS.. só que tu já não entra mais com 20BB...
Entras com 50BB, então o BI muda...

moriondleon

Original de MathSperry

Original de moriondleon

Original de MathSperry
É o que você tem?

Compreendes?

valew

abraços

A ta entendi seu ponto de vista, nesse caso estou realmente em NL5, como venho jogando

valew

Diplomatta

Original de moriondleon

Original de MathSperry

Original de moriondleon

Original de MathSperry
É o que você tem?

Compreendes?

valew

abraços

A ta entendi seu ponto de vista, nesse caso estou realmente em NL5, como venho jogando

valew

Exato! Estás então dentro de um tipo de gestão de banca...
Isso foi um cálculo que fiz a partir dos artigos da PS...
Agora gestões diferenciadas aí tens que perguntar para jogadores mais experientes!
;)

moriondleon

valew, eu não tinha pensado sob esse ponto de vista, mas inconsientemente estava fazendo certo ;) ,importante ter a opinião de todos e esclarecer certos pontos

riprlz
Membro desde: 06.11.2007

Cara, eu te aconselho a parar com sss e ir aprender a jogar com 100bbs na tua frente.

O que tu ta fazendo eh o jogo de um tag quase nit soh que com 50bb.

O ponto todo da sss eh se aproveitar dos erros dos seus adversarios de uma forma matematica, o dinheiro da sssp vem de por a casa com uma equity maior que a do teu adversario.

giulee
Membro desde: 06.07.2008

Além do mais a sss vai acabar na ft no próximo mês...

moriondleon

Original de riprlz
Cara, eu te aconselho a parar com sss e ir aprender a jogar com 100bbs na tua frente.

O que tu ta fazendo eh o jogo de um tag quase nit soh que com 50bb.

O ponto todo da sss eh se aproveitar dos erros dos seus adversarios de uma forma matematica, o dinheiro da sssp vem de por a casa com uma equity maior que a do teu adversario.

entendi, só não entedi "jogo de um tag quase nit" o que quer dizer?,

"erros dos seus adversarios de uma forma matematica", exatamente, com toda informação que existe hoje, os caras conseguem identificar esse padrão e começam a errar menos, o leque de mãos de SSS é bastante reduzido e bastante seguro, então quando somos detectados com SSP a contra-estratégia é relativamente fácil, e no caso da FTP, achei que era necessário modificar o meu jeito de jogar

ismarrenan
Membro desde: 11.05.2009

Eu acho que SSS deve ser mantida, seguida à risca, independentemente da sala em que se joga. A estratégia foi montada daquela maneira, e cada move foi matematicamente pensando (pelo menos espero que sim, rs).

Eu estava jogando SSS na FTP e depois de quase 10k hands down o jogo virou e melhorou pra mim, ou seja, acredito que no longo prazo, em qualquer sala, a estratégia é lucrativa se seguida à risca, aliás, isto ja esta mais do que comprovado

Quanto às suas adaptações, como ja foi dito você esta jogando praticamente a BSS, vale a pena estudar essa estratégia então e passar a jogar com 100BI

moriondleon

Original de ismarrenan
Eu acho que SSS deve ser mantida, seguida à risca, independentemente da sala em que se joga. A estratégia foi montada daquela maneira, e cada move foi matematicamente pensando (pelo menos espero que sim, rs).

Eu estava jogando SSS na FTP e depois de quase 10k hands down o jogo virou e melhorou pra mim, ou seja, acredito que no longo prazo, em qualquer sala, a estratégia é lucrativa se seguida à risca, aliás, isto ja esta mais do que comprovado

Quanto às suas adaptações, como ja foi dito você esta jogando praticamente a BSS, vale a pena estudar essa estratégia então e passar a jogar com 100BI

Concordo que a SSS é comprovadamente lucrativa, só que o poker se modifica conforme as necessidades, e a impressão que tenho é que devido a invasão de SSP nas mesas a fora (em especial na FTP) estão aplicando uma contra-SSS, o que acaba diminuindo a eficacia, eu jogo tbm na Pacific POker e la a grande maioria dos jogadores são BS o que torna as mesas lucrativas para SSS e lá tenho muito sucesso jogando SSS Padrão

vini536
Membro desde: 29.02.2008

não acho que esta fazendo a estrategia adequada, muito menos concordo com o que esta a falar sobre a sss na FTP.
tambem comecei com os $50 como todo mundo, e me apliquei em aprender a sss, jogando sempre no FTP, e estudando o conteúdo da PS. Subi e desci de limite, sempre respeitando a gestão de banca, pois esses $50 são pra vc aprender a jogar poker, e não pra ficar rico, se atente a isso! acho que não esta jogando nenhuma estratégia. faça sua escolha, sss ou bss, vc é prata, tem acesso ao melhor conteúdo de poker a qualquer momento! Bom, nesse sobe e desce após 18 meses estou na nl 50. e aqueles $50 inicias agora são $550. qdo cheguei na nl 50 após 1 ano (300 usd), acredite, em uma sessão de 1 hora perdi 120 usd e tiltei por 2 meses. nesse período revi toda estratégia e percebi meus erros. corri atras pra repará-los e comecei de novo! O que me parece é que está perdido e tiltado, cuidado..... se agarre ao conteúdo da PS e aprenda uma estratégia sólida (sss ou bss), comprovadamente de sucesso!!

Boa sorte nas mesas!!!

moriondleon

Original de vini536
não acho que esta fazendo a estrategia adequada, muito menos concordo com o que esta a falar sobre a sss na FTP.
tambem comecei com os $50 como todo mundo, e me apliquei em aprender a sss, jogando sempre no FTP, e estudando o conteúdo da PS. Subi e desci de limite, sempre respeitando a gestão de banca, pois esses $50 são pra vc aprender a jogar poker, e não pra ficar rico, se atente a isso! acho que não esta jogando nenhuma estratégia. faça sua escolha, sss ou bss, vc é prata, tem acesso ao melhor conteúdo de poker a qualquer momento! Bom, nesse sobe e desce após 18 meses estou na nl 50. e aqueles $50 inicias agora são $550. qdo cheguei na nl 50 após 1 ano (300 usd), acredite, em uma sessão de 1 hora perdi 120 usd e tiltei por 2 meses. nesse período revi toda estratégia e percebi meus erros. corri atras pra repará-los e comecei de novo! O que me parece é que está perdido e tiltado, cuidado..... se agarre ao conteúdo da PS e aprenda uma estratégia sólida (sss ou bss), comprovadamente de sucesso!!

Boa sorte nas mesas!!!

Eu Concordo que a SSS é COMPROVADAMENTE de sucesso, tanto que jogo SSS padrão na pacific poker e em 2 ou 3 meses tive 200% de lucro, brincava lá com $20 e não saia do 0x0, comecei a estudar SSS e aplicar lá, de maneira rigida, padrão, certinha como manda a cartilha e agora estou com mais de $70, não creio que esteja jogando certo numa sala e errado em outra, sendo que jogo exatamente a mesma estratégia, o que defendo não é que a SSS não seja lucrativa na FTP, o que defendo é que COMIGO não esta sendo lucrativa, acho que pela dificuldade que tenho em achar boas mesas pra SSS lá, coisa que é muito facil na Pacific Poker, estou ouvindo a opinião da galera e estou começando a estudar BSS, mas creio que minha BR ainda não suporte jogar BSS puramente, então estou fazendo essa variante ai em cima na FTP apenas, na P Poker onde SSS esta sendo lucrativa, não alterei nada na minha forma de jogar e jogo SSS padrão

abraços