Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Mss Tptk

5 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
255 Visualizações

Uma dúvida que eu tenho é, imaginem a situação:
Hero 40bb no BU, com AK, a mesa roda em fold vc beta 3bb, o big blind dá call, o flop vem K 8 3r, ele check, vc beta 2/3 do pote, ele te volta um raise de 3x o seu bet. Logo se formos pagar, a melhor opção é ir direto all-in. Mas aqui está a minha dúvida: segundo as tabelas de pós flop, quando acertamos top pair, a jogada é BET/FOLD, ou seja, nessa situação que eu citei acima dariamos o fold... É ai que eu não consigo entender. Se demos um raise pf com AK qual era a intenção se não acertar o A ou o K no flop e atolarmos? não vejo sentido em dar raise pf com AK e largar pra um c/r no flop sendo que acertamos o A ou o K... alguém pode me explicar por que essa é a estratégia?

Podemos imaginar também que estamos em uma MP e fomos pagos pelo BU. Damos a cbet de 2/3 e ele volta em você, devemos realmente dar fold? Mesmo acertando o A ou o K no flop??

Me expliquem isso por favor, não entra na minha cabeça essa parte da estratégia.

4 respostas
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Ninguém afim de debater a questão??

vorr754
Membro desde: 26.10.2010

nao jogo MSS, mais isso deve ser por conta que raises em cima de vc só se darão com mãos melhores que a sua(pelo menos em limites baixo)
leia mãos melhores= 2 pair, trica,straith..., a naum ser que vc saiba que o oponente seja maniaco, aí vc atola

Aleosada
Membro desde: 27.08.2008

Bom, particularmente eu não gosto de usar uma tabela para o jogo pós-flop. É muito complexo não da pra resumir facilmente. Na verdade nem pré-flop. Eu uso a tabela como base mas não sigo a risca sempre vou adaptando a mesa.

TPTK é uma boa mão mas não é execelente, é muito comum perdermos para flush, straigh, trincas e até 2 pares.

Se tomamos re-raise com tptk o melhor é reavaliar o adversário e a board e ver com que mãos ele faria isso. Sem read é complicado e eu daria só o call caso sobrasse mais da metade da minha stack pra trás, para reavaliar o turn.

Lembrando que eu dou esse call porque eu sou ruim, porque o certo mesmo quando ta na dúvida é foldar.

Se bem que na NL5 que é a que eu jogo é mais comum encontrar lixos e draws nesse tipo de jogada do que monstros, mas acredito que na NL25+ já deva ser bem mais complicado.

Nessa situação específica que você escreveu é uma das poucas que eu largo por causa do check/raise no flop. Check/raise em micro-limit é quase sempre set. A coisa mais rara é um jogador fazer isso por blefe nesses limites, vai ter muito mais sets e 2 pares que blefe na range dele acredito eu.

Olá RodrigoRebeschini !

O Aleosada falou tudo praticamente!

O jogo Pós-Flop é a parte do Poker que é a mais complexa de NL Hold`em, isso é fato.

Sobre a sua situação que você deu exemplo é um jogo padrão, o próprio nome diz, o estilo de jogo que as tabelas te dão é um jogo padrão contra um jogador, por isso quando o vilão for desconhecido esse é o melhor estilo de jogo.A tabela diz que é Bet/fold foi bem explicado pelo o Aleosada, porque geralmente isso é uma representação de mão muito forte(nesse exemplo esta tendendo a ser o famoso set) e contra o vilão desconhecido você pode optar pelo o fold, e dependendo do valor da aposta do vilão pode fazer o controle do pot já por se tratar de um board seco e pode reavaliar a sua mão no Turn.

Contra um vilão desconhecido nós não podemos dar o push, é uma quantidade de dinheiro muito grande para jogar apenas por um TPTK contra um desconhecido, caso tenha reads/stats do vilão amostrando ser muito looser agressive no pós flop você pode está se considerando na frente e atolar com o seu TPTK.

TPTK é uma mão forte,mas não devemos valorizar ela tanto, se fosse na SSS e um easy push por se tratar da quantidade de BBs que estão em jogo, já na MSS a História é diferente.

Abraços.
_thumbsup: