Saltar para o fórum
NL 5 - A5o raise no...

Notificações
Limpar tudo

NL 5 - A5o raise no BTN enfrentando donkbet...!

8 Mensagens
4 Utilizadores
2 Reações
306 Visualizações
diman081188
Membro desde: 25.08.2010
PokerStrategist

Aqui eu acho que o BB foi malandro. Simplesmente sabia que aquele flop me acertava pouca coisa, e antecipou-se a mim, com uma donkbet...! Tenho 135 mãos dele, ele joga 30/5/9 e faz donkbet no flop 31% (fez-lo 4 vezes em 13 oportuidades)...

Gostava de saber pf qual é o melhor contra-ataque para estes vilões que gostam de aplicar donkbet. E que às vezes chateia ter de dar tanto fold... :f_ugly: Obrigado desde já! :f_biggrin:

Pacific Poker - €0.05 NL (6 max) - Holdem - 5 players
Hand converted by PokerTracker 4

UTG: €7.17
CO: €8.76
Hero (BTN): €5.00
SB: €4.71
BB: €16.97

SB posts SB €0.02, BB posts BB €0.05

Pre Flop: (pot: €0.07) Hero has A♦ 5♠

fold, fold, Hero raises to €0.12, fold, BB calls €0.07

Flop: (€0.26, 2 players) 2♥ 7♣ 6♦
BB bets €0.17, fold

BB wins €0.25

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
tiago7tomas
Membro desde: 15.09.2009
PokerStrategist

Nesta caso nao vale apena. precisas de 3 e 4 para ganhar a mao. Ou se ele faz isso tanta vez talvez baste um A ou mesmo um 5. Depende sempre da analise que faças ao jogador. Eu prefiro foldar e esperar um mao melhor para lhe dar all in caso volte a fazer isso e escreves uma nota com a jogada

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
Membro desde: 18.05.2009
PokerStrategist

Nesta situação o melhor é foldar mesmo.

Responder
Citar (Quote)
diman081188 Autor do tópico
diman081188
PokerStrategist

Original de tiago7tomas
Nesta caso nao vale apena. precisas de 3 e 4 para ganhar a mao. Ou se ele faz isso tanta vez talvez baste um A ou mesmo um 5. Depende sempre da analise que faças ao jogador. Eu prefiro foldar e esperar um mao melhor para lhe dar all in caso volte a fazer isso e escreves uma nota com a jogada

Original de Lucianomb
Nesta situação o melhor é foldar mesmo.

Obrigado pela análise Tiago e Luciano! Eu também não tencionava continuar com a mão... Eu sei que era fraca demais. Mas agora também estou a pensar que se tenho um vilão que me paga raises preflop, para aplicar donkbet, nem sequer devia ter aberto o A5o preflop...

Era raisar mãos que acertem melhor os flops, e já tinha melhores mãos para pagar ou mesmo raisar all-in à donkbet dele. Já agora por curiosidade, se em vez de A5o, a minha mão fosse algo como um 87 suited, ou um 97 suited, ou mesmo um 86 suited, como vocês jogavam neste flop contra a donkbet deste vilão?

Responder
Citar (Quote)
tiago7tomas
Membro desde: 15.09.2009
PokerStrategist

o 2º par foldava a muito custo. Ate saber ao certo qual a pior que mao que ele ja tivesse jogado e feito a donkbet nao arriscava. Top pair pagava e avaliava o turn, com 89 na mao ia all in e rezava para que ele pagasse so para ver a mao delee escrever uma nota.

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
Membro desde: 18.05.2009
PokerStrategist

No flop, você tem que defender com TP ou segundo par pelo menos. Se ele continuar a agressão no turn, pode dar call com TP, mas se betar novamente no river, tem que foldar.

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

se o vilão abusa da donkbet vejo mérito tanto no float como no raise. uma vez que presumimos que o range dele é fraco e composto por air ou par então gosto de dar call no flop e raise turn ou (call call) e river raise maximizando o valor com os folds do vilão. nesta board geralmente prefiro dar raise no flop porque ainda temos alguma equidade e o range do vilao tb tem combos de str8 draw.
obviamente não convém abusar contra adversários atentos, tento fazer este tipo de jogadas prai 1/3 das vezes para balancear.

Responder
Citar (Quote)
diman081188 Autor do tópico
diman081188
PokerStrategist

Original de ruuuic
se o vilão abusa da donkbet vejo mérito tanto no float como no raise. uma vez que presumimos que o range dele é fraco e composto por air ou par então gosto de dar call no flop e raise turn ou (call call) e river raise maximizando o valor com os folds do vilão. nesta board geralmente prefiro dar raise no flop porque ainda temos alguma equidade e o range do vilao tb tem combos de str8 draw.
obviamente não convém abusar contra adversários atentos, tento fazer este tipo de jogadas prai 1/3 das vezes para balancear.

Obrigado ruuic pelo feedback! Essa cena dos balanceamentos de range é coisa que ainda não domino, mas com este A5o tbm acho que não dava para fazer nada. Agora se tivesse algo tipo 2º par ou TP fraco, acredito que talvez desse para fazer 1/3 das vezes raise e 2/3 das vezes call...

Responder
Citar (Quote)