Saltar para o fórum
NL 5 - KK na SB com...

Notificações
Limpar tudo

NL 5 - KK na SB como extrair valor de reg...???

8 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
922 Visualizações
diman081188
Membro desde: 25.08.2010
PokerStrategist

Nesta mão, recebi KK na SB. O BTN abre de raise, e eu optei por flatar na SB. No flop dei check, para induzir uma c-bet dele, ele acaba por c-betar e eu paguei. Turn veio a Q e voltei a dar check, a ver se ele atirava o segundo barril, mas desta vez ele deu check behind. River dobra o 3, ainda fiz ali meio pote a ver se extraía de algum J ou Q, mas ele foldou.

Resultado: Só consegui extrair valor do flop, e gostava de ter extraído mais... Já não é a primeira vez que com estas premiuns não consigo extrair grande valor do vilão... Gostava de saber pf como podia extrair mais valor neste spot. Obrigado desde já! :f_thumbsup:
Dados do reg: 66 mãos
Joga 22/16/0
Open raise BTN: 44% (4 em 9 oportunidades)
Fold 3-bet: 50% (1 em 2 oportunidades)
C-bet flop: 100% (2 em 2 oportunidades)

Pacific Poker - €0.05 NL (6 max) - Holdem - 5 players
Hand converted by PokerTracker 4

UTG: €5.07
CO: €2.54
BTN: €5.00
Hero (SB): €5.02
BB: €2.16

Hero posts SB €0.02, BB posts BB €0.05

Pre Flop: (pot: €0.07) Hero has K♥ K♠

fold, fold, BTN raises to €0.15, Hero calls €0.13, fold

Flop: (€0.35, 2 players) 3♦ J♥ 2♥
Hero checks, BTN bets €0.23, Hero calls €0.23

Turn: (€0.81, 2 players) Q♦
Hero checks, BTN checks

River: (€0.81, 2 players) 3♥
Hero bets €0.40, fold

Hero wins €0.77

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
Lucianomb
Membro desde: 18.05.2009
PokerStrategist

Eu prefiro 3-bet, mas se você optou por esta linha, poderia ter dado check no river para dar mais uma oportunidade dele apostar por bluff.

Responder
Citar (Quote)
tiago7tomas
Membro desde: 15.09.2009
PokerStrategist

Nao gosto dessa linha, portanto dava logo 3-bet pre-flop e C-Bet flop

Responder
Citar (Quote)
diman081188 Autor do tópico
diman081188
Membro desde: 25.08.2010
PokerStrategist

Obrigado tiago7tomas e Lucianomb pelos vossos feedbacks! :f_thumbsup:

Original de tiago7tomas
Nao gosto dessa linha, portanto dava logo 3-bet pre-flop e C-Bet flop

Eu compreendo o raciocínio. Tenho uma mão boa e basicamente, tenho de raisar e apostar. Eu optei por não dar a 3-bet, por dois motivos. O range dele no BTN é largo e talvez podia foldar fácil para 3-bet, e acabava a mão logo no preflop e não extraía nada de jeito... Também não tenho dados suficientes para saber se ele folda muito ou não para 3-bets, mas sabia que ele c-betava bastante os flops, daí eu ter lhe oferecido a iniciativa e dado a chance de ele apostar o flop, mas honestamente pensei que ele fosse continuar a agressão no turn e no river, mas tal não aconteceu.

Original de Lucianomb
Eu prefiro 3-bet, mas se você optou por esta linha, poderia ter dado check no river para dar mais uma oportunidade dele apostar por bluff.

Eu também prefiro dar 3-bet, mas optei pelo call pelas razões que citei atrás. Realmente da forma que joguei, podia ter checkado o river, mas tive receio que ele voltasse a dar check behind e daí ter betado eu, a ver se extraía valor de alguma coisa.

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
Membro desde: 18.05.2009
PokerStrategist

Bom, poderia também dar um check-raise no flop.

Responder
Citar (Quote)
SchneiderPoker
Membro desde: 15.12.2022
Legacy Member

PERO QUE SI PERO QUE NO.... NO SABIES

Responder
Citar (Quote)
serragustavo
Membro desde: 08.02.2023
Legacy Member

Nesse spot é mais EV você 3betar, você faz com que os Ax médios e baixos deles foldem, ele pode até 4betar mas esse é o jogo, pode ir all in, você tem o segundo par do jogo no préflop e uma chance de não roubarem seus blinds, então o flat não funciona bem na maior parte das vezes.
Vou colocar em outra situação tá, e se ele tivesse A2s e batesse o A no flop, caso tivesse 3betado, você o faria foldar.
Agora vou voltar para seu cenário e se o vilão dá raise pra dar Steal nos blinds e ele tem J3o, você por não ter 3betado, não o fez foldar e perdeu a mão a mão entende?
No futuro esses spots são os que nos fazem perder mais, esses detalhezinhos. :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
CoderMaster
Membro desde: 11.11.2015
Poker Player

mãos como 99+, AJs+,KTs+,QTs+,JTs+,AJo+,KQo+ é preferível que vc jogue uma estratégia de 3bet vs o open do BTN 100% das vezes, o SB é a pior posição pra se jogar de call, vc dá mais Odds pro BB entrar na mão e pode se complicar no pós flop caso bata um Ás no bordo vs 2 jogares fora de posição ou se vir outros bordos catrupes como 987, A43, JT8, cheio de sequencias, trincas, dois pares pros vilões, lembre-se que AA e KK são só um par, vc não quer jogar contra vários oponentes e sim contra um só.

Aqui abaixo tá um range do GTO Wizard de 3bet do SB vs BB é bem mais wide do que o que eu citei

Responder
Citar (Quote)