Saltar para o fórum
NL10, AJUDA!!! Anál...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL10, AJUDA!!! Análise das stats

16 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
483 Visualizações
barbozabob
Membro desde: 03.11.2009

Bom galera, fiz o move up pra NL10 e só tomei na cabeça, ai bateu a dúvida se estou jogando mal, se estou numa downswing, as duas coisas ... enfim
queria ouvir opniões sobre as stats, sobre as hands seilá galera, sintam-se a vontade para comentar qualquer coisa ae ...
Se com isso alguém puder identificar alguns leaks, como melhorar o jogo, é isso ae,
agradeço desde já (:

Não sei postar imagens direito, vamos ver se da certo, eu dei uma grifadinha em coisas ae que achei um pouco incomum .. posso estar errado também

Gráfico:

Stats:

Start hands:

Final Hands:

Estou aberto a qualquer crítica/sugestão, move down, ler mais, ver mais vídeos, sobre as stats oque eu poderia melhorar e talz

É isso ae, vlws a colaboração (:
abraçoss

15 respostas
Diorama
Membro desde: 31.10.2007

Informe se vc joga fr ou sh.

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009

barboza, eu sou bem leigo, então certamente alguém vai corrigir na sequência, mas....

Primeiro acho você muito nit mesmo pra FR, 11/7 é um range muito estreito e ligeiramente discrepante. O seu VP$IP é menor que o meu PFR.

Sei PFR tá muito distante do VP$IP. Se é pra jogar sólido, pelo menos jogue 11/10. Você já seleciona muito as mãos com que vai a jogo, então porque entrar tanto de limp ou call?

Você já está com o range bem estreito, então por que o AF é tão baixo? Acho 2 de AF muito baixo para um 11/qq coisa.

Defende e ataca pouco as blinds.

Olha o tanto de dinheiro que você perdeu indo pra SD com 1 par... tem que saber se 1 par é o suficiente para ir a SD com determinado vilão.

Sei lá, acho que falta um pouco de violência no seu jogo. Pow.... mete umas 3bet, 4bet, chama o vilão de gay.... lol... melhor que tudo isso é ver mais vídeos do limite e dar uma relida nos artigos....

Original de Diorama
Informe se vc joga fr ou sh.

Só pode ser FR... (espero)

Lucianomb
Membro desde: 18.05.2009

Com as Stats não vi nada errado.

Só achei que você está deixando de ganhar dinheiro com suas mãos fortes e perdendo com as mãos fracas.

Seu lucro com Full House e Flush está meio baixo para o número de vezes que você acertou.

Você joga seus draws agressivamente ?

Abraços

Pedrocampos110
Membro desde: 21.04.2008

tenq saber largar top pair tb.. mas relaxa q no comeco é assim mesmo.. mtas vezes vc tem la seu AK flop A 3 4 e o reg te da raise da sua cbet e atolar ai é ruim sem reads stats por exemplo..

kauan18
Membro desde: 14.02.2009

no utg e utg+1 pode entrar de limp com pares menores q 99. AQ+ e 99+ de raise.
Em MP 1,2,3 pode entra de limp com pares menores q 66. AJ+ , KQ e 66+ de raise.
CO e BU pode dar raise com qualquer par. Lembre de jogar mais mãos no CO e BU. Pode abrir qualquer broadway no CO e qualquer duas cartas maiores q 9 no BU. No CO abra com qualquer Axs e A9o+. No BU pode abrir qualquer A.
Lembre de tender a usar um range mais alargado com cartas suiteds, Por exemplo, as vezes vc pode abrir com AJs no UTG+1, ou ATs no MP2, e assim por diante.

Quando for isolar pode continuar usando o mesmo range, n precisa mexer em nada, desde q esteja em posição. Lembre de sempre fazer cbet em posição, independente da mão q vc tenha e das cartas da mesa. Essa cbet eh muito lucrativa, pode fazer ela sempre com 2\3 do pote q ele vai ser lucrativa. Quando tiver fora de posição cbet com um pouco menos de frequencia, apenas um pouco, principamente contra jogadores short stacks.

Quando for isolar alguem e vc estiver fora de posição use sempre broadways, evite PP menores q 99.

Complete o sb com qualquer Axs, Kxs,SC, offSC.

Sempre q rodar em fold e vc estiver no SB abra com o range do BU para roubar.

O unico blefe nescessario fazer em nl10 são as cbets, lembre d não blefar mais nada alem d cbets. Nada mesmo.

3bet com AQ+ e QQ+, porem soh vá pro chão PF com KK e AA.

E jogue sempre o valor da sua mão, se vc cbet e o cara deu raise, vc n tem nada, largue. Não invente moda. Jogue abc poker.

edit: esqueco de dizer, se vc tem mão boa, tipo trinca+, mete ficha, n pense em fazer slow, mete ficha e ponto final.

Sczcepanik
Membro desde: 17.01.2009

Você está roubando muito pouco os blinds, tem que roubar mais.

Também está levando muitos "top par" para o showdown, ao menos achei estes 30 de WTSD e o que você postou sobre perder com TPTK, talvez sejam relacionados.

Não vale a pena ir levando uma mão pra showdown se isto for lhe custar caro, ao demais, é o que pessoal falou:

- Explore mais as posições para roubo
- Mete ficha quando tiver a frente sem medo

Abraços, :f_thumbsup:

kauan18

concordo com o panik, o wtsd tah altissimo, pode ficar bem mais tight p ir ao showdown.
O meu fica entre 22 e 24, algumas pessoas ate coonsideram esse valor nit, mais ate nl25 funciona q eh uma beleza.

tempolivre

Original de kauan18

O meu fica entre 22 e 24, algumas pessoas ate coonsideram esse valor nit, mais ate nl25 funciona q eh uma beleza.

Isso depende, a gente tem atendência de ir mais vezes pra showdown se jogar com um range mais estreito

kauan18

Original de tempolivre

Original de kauan18

Isso depende, a gente tem atendência de ir mais vezes pra showdown se jogar com um range mais estreito

independente disso, de 22 a 26, 27 eh o normal, acima disso ja pode meter uma nota de donk q ele vai te pagar 3 barrels com 2nd par ou toppar bad kicker.

tempolivre

Dependende sim Kauan, não pode usar isso como regra geral.

O valor de WTS alto não garante que é um donkey que vai pra showdown com lixo, até indica, mas tem que analisar o range e o W$SD. Se o Rafael passar por aqui ele esclarece.

Daltonlima
Membro desde: 03.03.2008

e soh um pequeno grande detalhe...se nao esta confortavel com o dinheiro...move down...reforca a banca e volta jaja pra nl10

barbozabob Autor do tópico
barbozabob

Ae galera, desculpa não ter postado mais eu jogo full ring, nem pensei em colocar ..

Aew tempo livre, obrigado pelo post cara, eu ja tinha escutado que a diferença entre meu VPIP/PFR é muito alto pelo range de mãos que eu jogo, mas eu acredito que é porque eu não dou tanta 3bet, eu só 3beto com AK, QQ+ .. com mãos tipo JJ- eu dou call num open raise por set value, e AQ, AJs pra jogar o flop, claro que isso varia de acordo com o oponente, mais normalmente eu não consigo 3betar mesmo que o cara tenha um PFR de 15 por exemplo ... acho que preciso soltar mais a mão nesse ponto, talvez ..
Sobre defender as blinds, eu acho que dificilmente eu consigo um fold pra 3bet, eu tenho começado a defender mais loose agora, tentando mais reads dos oponentes e talz ...

Cara, na verdade esse one pair que marca lá, na verdade a GRANDE maioria é overpair que não consigo largar, normalmente QQ+ e TPTK ... mais mesmo que eu fosse ao chão todas as vezes com essa mão, acho que elas tenderiam a ser bem lucrativas no nl10, ou estou errado? uma vez que muita gente vai a falencia com mão pior .. não sei, pode ser que isso não minimize minhas perdas, mais até atenção ficar tão down por não largar overpair e TPTK ? não sei ... vlw por comentar cara, é de grande ajuda, obrigado mesmo ...

Ae lucianomb, po cara, muite gente ve essas stats como nit demais e talz, mais eu meio que sigo a SHC, será que alguém sabe como seria as stats de alguém que segue a risca?
depende do oponente, eu jogo agressivo sim os draws mais são raras essas vezes, normalmente sou mais passivo, talvez deva meter mais ficha ae ...vlw ae cara (:

Fala pedrocampos110, então cara, com certeza isso é um grande leak meu, realmente eu tenho extrema dificuldade em largar TPTK e overpair, acho que raras as vezes que larguei foi pra board muito conectado, ou um cara jogando um draw muito na cara ... enfim, tenho que saber largar mais com certeza !! vlw a dica

Fala Kauan18, mano esse é basicamente o range que eu jogo mesmo, talvez não tão loose assim igual você posto do CO e BU, mais eu abro bastante dessas posições ..
talvez esse único bluff ser a cbet seja um leak meu também, as vezes eu tento blefar um AK que não bateu contra uns caras que eu sei que não larga mão nenhuma ... leaks
e nas mãos fortes eu tenho metido ficha sim, problema é que poucas vezes estou sendo pago por elas =/
Então cara, pelo meno range PF eu acho que 30% não é um valor tãoooo alto assim, a maioria das vezs eu vou com no mínimo um TPTK pra SD, salvo alguns tilts ...

Aew Sczcepanik, você acha que o roubo de blinds é tão importante no nl10 por exemplo? dando uma olhada no PT, realmente, as blinds fazem uma boa diferença no lucro ... talvez eu esteja pecando um pouco ae também, e sobre esse negócio de estar na frente, eu sempre acho que estou atrás eaHueAHu e anda acontecendo muito isso mesmo, estou jogando com medo mesmo mãos fortes, sempre acho que o vilão acertou a mão melhor dele ...

Fala Daltonlima, pois é cara, realmente esse down me assustou bastante, na verdade eu fiquei uns 6~7 BI down, voltei pra nl5, dei uma recuperada, voltei pra nl10 e ai foi mais uns 3~4BI down, ai assustei demais e vim criar o tópico aehueahu mais eu estou tentando fazer tipo assim, se perder uns 3~4BI na nl10, volto pra recuperar na nl5, então faço o move down bem easy ... seilá nl5 é easy money demais, eu acho ...

Vlw pelos comentários ae galera, dei uma parada hoje de jogar e talz, amanhã vou tentar voltar a jogar e ver se solto mais o braço mesmo, claro que tem absurdamente bastante leaks no meu jogo, mais acho que eu tenho jogo suficiente pra pelo menos ficar even na nl10, acredito que a "maré de azar" esteja atuando um pouco, mais são poucas mãos ... descobrirei mais pra frente isso ...

GL aew
abraçoss

Sczcepanik
Membro desde: 17.01.2009

Bela reflexão barbozabob,

Lendo o que você falou eu pude notar alguns pontos interessantes...

- Eu sempre acho que estou atrás eaHueAHu e anda acontecendo muito isso mesmo, estou jogando com medo mesmo mãos fortes.

Por isto você não está "fluindo" uma dinâmica de jogo tão boa.

Se com as mãos boas você está inseguro, como poderá ter um range de roubo mais aberto?

É questão de explorar os adversários, não digo que roubar as blinds é o puro caminho de aumentar a winrate, mas você vai começar a fazer isto quando? Na NL 50+ ?

Dá pra notar que você está preso aos valores do limite.
Cometendo erros pós flop (em situações de overpair, tptk).

Vale a pena dar uma revisada nos artigos de pós flop, principalmente os de controle de pote e afins.

Não sou uma "autoridade" pra corrigir o seu jogo, longe disto, mas também já tive minha fase medrosa na NL 10 quando estava relacionando as apostas aos valores, também fiz o move down uma vez e depois voltei para bater o limite.

Continua estudando, largo o braço e "atropela os donkeys".

(Obrigado marrora, você me lembrou da minha antiga filosofia)

barbozabob Autor do tópico
barbozabob

Ae galera, bom após ouvir as opniões aqui no fórum, oque mais falaram foi que eu estava muito tight, pouco agressivo e indo muito a showdown ...
após as críticas resolvi soltar o jogo e meter ficha, está ai o resultado ...
são apenas 5k hands mais acho que da pra ter uma idéia já da mudança, seria muito coincidência a sorte mudar junto com a mudança de jogo então acho que o resultado vem da mudança de estilo mesmo, porque meus kk's continuam negativos -15$e meu showdown winning está -20$, oque é estranho porque só vou a showndown com mãos boas ...enfim estou ganhando absurdamente mais dinheiro sem ir a showndown, acho que isso não é muito comum né ... segue os gráficos e as stats atualizadas dessas 5k hands played ....se puderam opniar denovo eu agredeceria muito, uma vez que foi MUITO produtivo ouvir oque vocês tem a dizer, muito obrigado a todos (:

Stats:

Gráfico:

Ah, e andei dando uma revisada no jogo pós flop e talz

Vlws galera
abraços

kauan18

continua jogando assim q vc vai ser ganhador ate na nl25, eh soh ter paciencia e jogar soh por valor, 100%.