Sobre o size de pfr, tenho visto que a tendência tem sido entre 2bb - 2,5bb do UTG ao BTN e 3bb na SB. Nos microlimits, a maioria dos jogadores não se preocupa com as odds para dar call pf, eles dão o call pensando apenas na mão deles. A mão que ele dá call no pfr de 2,5bb é a mesma que dá call no de 3bb.
Eu vejo este size como uma vantagem. Pois na Nl10+ a frequência de 3-bet já é bem maior que a nl5. Se você faz um pfr de 2,2bb com wide range no btn, por exemplo, fica mais barato pra defender dando call e deixa menos valor na mesa quando tiver que foldar. Pode parecer pouco, mas no longo prazo você tá economizando blinds. Além disso, quando estou com um range forte, não me preocupo com o call de mãos piores vs vilões na sb ou bb, pois além do meu range destruir o deles, ainda tenho a vantagem posicional ao meu favor.
Sobre construção de pot com mãos boas, você pode ajustar isso contra donk no pré-flop ou até mesmo no pós-flop, pois você não precisa manter um padrão contra donk. Bordo drawy com uma mão forte, pode mandar logo 80% do pot no flop, donk não larga. No turn pode mandar outra pedrada, e dependendo do bordo, mais uma no river.
Hoje em dia, tenho reavaliado os meus conceitos de bets-sizes. Acho que a gente não deve se basear muito em padrões, como aquela ideia de usar um padrão de 66% do pot pra dar c-bet por value ou por bluff. Acho que é muito mais vantajoso você ajustar os sizes de acordo com o vilão e o tipo de bordo. Por exemplo, em um bordo seco, pode betar tranquilo um valor menor como 48% do pot por bluff ou por value no flop. Por value, se ele tem mão pior, você não quer expulsar ele do pot, então deixa o cara dar call de 3rd pair achando que tu não tem nada.
E por bluff, uma c-bet de 48% do pot no flop, mesmo que o vilão tenha de 35% de fold pra c-bet, no longo prazo ainda é vantagem dar c-bet nele. Já betando 66% do pot, para sua c-bet ser lucativa o cara tem que foldar mais que isso.
Sei lá, não estou fazendo os cálculos agora, mas acho que tá bem próximo do que eu disse. É tudo uma questão de equilíbrio.