Skip to forum
Notifications
Clear all

NL2

12 Posts
6 Users
0 Reactions
853 Views
rjcfaria

Olá boa noite. Qual a vossa opinião sobre como jogar no Turn. Vilão com 20/13 em 106 mãos. Dá ideia de ser um Reg do limite.
IMO, penso ser um fold relativamente fácil, (ou não, daí a minha dúvida), pois não estou a ver que mãos ele atola atrás do meu set. Estou correcto?

PokerStars No-Limit Hold'em, $0.02 BB (6 handed) - PokerStars Converter Tool from http://flopturnriver.com/

MP ($2.02)
CO ($2.03)
Hero (Button) ($2)
SB ($1.04)
BB ($0.80)
UTG ($2.10)

Preflop: Hero is Button with 10, 10
2 folds, CO raises to $0.06, Hero calls $0.06, 1 fold, BB calls $0.04

Flop: ($0.19) 10, Q, J (3 players)
BB checks, CO bets $0.11, Hero raises to $0.44, 1 fold, CO raises to $1.82, Hero ???

Reply
11 replies
bookai

JT, JQ, TQ, Kd9d, KdJd, KQ, AdJd? Que fazem algumas destas mãos? Nenhuma delas que atolar flop?

PS: sou jogador de sits/torneio, não conheço a população de cash.

Edit: Kd9d está na frente, mas pronto...valeu a intenção xD

Reply
rjcfaria

Muito sinceramente apenas Jd9d e JdKd, talvez atolasse, derivado à grande Equidade existente. De resto acho que vilão daria Call, com 2 pares ou draws, derivado ao ele ser Reg e com um flop muito Wet. Quanto ao Cash Game, o field tem muitos fish, mas os Regs tendem a ser muito Nit. Muito obrigado pela resposta. Abraço.

Reply
bookai

Acho que estás a ter uma ideia contraditória. "Com 2 pares em flop wet ele só ia dar call"...em flop dry é que muito mais gente dará só call porque não sente necessidade de proteger ou de atolar antes de ser outdrawn. Digo eu que, como já disse, desconheço os jogadores de cash.

Reply
rjcfaria

Também é bem visto. Então segundo a tua opinião deveria ir all-in. Instalei o Equilab no PC, para calcular a equidade numa situação destas, mas recebi logo um aviso da Pokerstars, que era um software proibido.

Reply
bookai

Original de rjcfaria
Também é bem visto. Então segundo a tua opinião deveria ir all-in. Instalei o Equilab no PC, para calcular a equidade numa situação destas, mas recebi logo um aviso da Pokerstars, que era um software proibido.

Em relação à mão, dos jogadores que encontro nos sits/torneios vejo muita gente a atolar aí dois pares (os mais loucos até TPTK (AQ neste caso) porque repara - dás call com dois pares (ou TPTK) aí e vês um 9 ou um K, ou imaginemos o 9d, que fazes a seguir se te deparares com aggression outra vez? Acho que muita gente vai jogar agressivamente QJ/QT/JT e algumas combinações de par+draw.

No assunto do equilab, podes usar mas sem o software da pokerstars aberta! Eles proíbem o uso ENQUANTO JOGAS (ou melhor, enquanto corres o software deles). Escolhi aqui umas mãos que me fazem sentido vinda de um reg - em algumas mãos que batemos escolhi apenas alguns combos porque também não me parece que joguem sempre assim. Depois experimenta a brincar um pouco com os ranges e diz por aqui o que achaste!

Reply
rjcfaria

Olá. Então posso utilizar o Equilab, desde que o soft da PokerStars não esteja aberto. Não sabia esse pormenor. Obrigado pela dica. Abraço.

Reply
rjcfaria

De referir que na mão em questão, eu atolei sim. O Vilão apresentou AKo, mas bateu o Full House no River pra mim. Abraço

Reply

22+,A2s+,K8s+,Q8s+,J8s+,T8s+,98s,87s,A9o+,KTo+,QTo+ ... VS este range vc tem 73.57 % de equidade , vs um regular q não blefa muito talz , eu prefiro jogar de call , pq se vc da raise vc tira todas as mãos q vc ta na frente .. contra um jogador fish q não sabe muito oque ta fazendo , pode até ser ok da um raise .. quando ele te shova , não vejo muito oque vc está ganhando por isso prefiro realizar a minha equidade sem ter q ser expulso da mão ..

Reply
romanista06

Gosto do raise flop, talvez não do valor, porém, quando ele faz a 3bet estamos claramente atrás, talvez jogando apenas por 1 out. Aqui, um "reg" só atolaria um JJ, QQ, AK; com AdJd ou 2p ele daria call.

Reply
xandy2378

Original de rjcfaria
Olá boa noite. Qual a vossa opinião sobre como jogar no Turn. Vilão com 20/13 em 106 mãos. Dá ideia de ser um Reg do limite.
IMO, penso ser um fold relativamente fácil, (ou não, daí a minha dúvida), pois não estou a ver que mãos ele atola atrás do meu set. Estou correcto?

PokerStars No-Limit Hold'em, $0.02 BB (6 handed) - PokerStars Converter Tool from http://flopturnriver.com/

MP ($2.02)
CO ($2.03)
Hero (Button) ($2)
SB ($1.04)
BB ($0.80)
UTG ($2.10)

Preflop: Hero is Button with 10, 10
2 folds, CO raises to $0.06, Hero calls $0.06, 1 fold, BB calls $0.04

Flop: ($0.19) 10, Q, J (3 players)
BB checks, CO bets $0.11, Hero raises to $0.44, 1 fold, CO raises to $1.82, Hero ???

Reply
Criira135

Difícil pode ter uma sequência aí depende do comportamento do jogador pois um deles deve estar blefando eu pagaria pra ver a próxima mão

Reply