Saltar para o fórum
NL5 - 66 no BTN (3-...

Notificações
Limpar tudo

NL5 - 66 no BTN (3-bet pot)

9 Mensagens
5 Utilizadores
3 Reações
356 Visualizações
diman081188
Membro desde: 25.08.2010

Nesta mão voltei a perder mais um buy-in... :f_frown: E senti me idiota após pagar o shove dele no turn... :f_mad:

Recebi 66 no botão. O CO abre de raise e eu dei 3-bet para tentar ganhar logo ali o pote. Ele paga. Flop ele dá check e eu dei c-bet para o pressionar. Ele paga. Turn dá-me Open-ended, eu mando 2º barril e ele raisa me o turn com overbet shove...! Fiquei meio sem saber o que fazer... Como tinha bluff catcher mais o meu draw, optei por pagar, apenas para constatar que o vilão tinha feito trio...

Gostava de saber pf se poderia ter feito algo diferente nesta mão. Obrigado.

Pacific Poker - €0.05 NL (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4

UTG: €8.02
MP: €4.47
CO: €10.57
Hero (BTN): €6.10
SB: €4.13
BB: €5.00

SB posts SB €0.02, BB posts BB €0.05

Pre Flop: (pot: €0.07) Hero has 6♦ 6♠

fold, fold, CO raises to €0.15, Hero raises to €0.45, fold, fold, CO calls €0.30

Flop: (€0.97, 2 players) 7♣ 9♠ 2♦
CO checks, Hero bets €0.64, CO calls €0.64

Turn: (€2.25, 2 players) 8♠
CO checks, Hero bets €1.48, CO raises to €9.48 and is all-in, Hero calls €3.53 and is all-in

River: (€12.27, 2 players) 4♠

Spoiler

CO shows 7♦ 7♥ (Three of a Kind, Sevens)
(Pre 82%, Flop 97%, Turn 82%)
Hero shows 6♦ 6♠ (One Pair, Sixes)
(Pre 18%, Flop 3%, Turn 18%)
CO wins €11.66

Responder
Citar (Quote)
8 respostas
Lucianomb
Membro desde: 18.05.2009

Pré-flop poderia dar apenas call, não é obrigatória a 3-bet.

No flop, não acho um bordo bom pra você entrar betando, pois você tem apenas 3rd pair. E tomando call neste flop, tem que pensar que no mínimo ele terá um 9x, 8x na pior hipótese. Flop é muito melhor você entrar de c/c.

Turn é ok o bet, mas você tem que largar para o shove dele!

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032
Membro desde: 05.01.2013

PF 66 é call.

Flop, não gosto do size da cbet, tens que diminuir o size, apostar por volta de 1/3. Com esse size estás a tornar o range do vilão mais forte caso ele dê call, e não queres isso.

Turn, não vejo motivos para apostar. Não temos uma mão que quer dar cbet, já que não tem robustez para jogar em bet.

Vs o shove, estamos mortos, quase sempre.

Responder
Citar (Quote)
diman081188 Autor do tópico
diman081188

Obrigado Lucianomb e josecarneiro pelas análises!

Não é costume o Botão 3-betar mais contra o CO para forçar folds, devido ao range do CO ser largo e ficar OOP no postflop...? Ou há mãos em que é melhor pagar, na vez de 3-betar? Ou são situações que variam de vilão para vilão...?

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb

Os pares da mão, no geral BTN vs CO, você vai dar call com 77 - TT e 3-betar com JJ+. TT ainda pode entrar no range de 3-bet, mas é melhor fazer contra vilões mais looses ou donks. Fora os pares da mão, você pode 3-betar com A2s - A5s AQs/QKs/JKs/ e algumas vezes pode incluir também A8s-AJs. Sendo que AQo/AJs e ATs são melhores para o call.

Mas isso não é uma regra, você pode fazer adaptações e mixar as frequências entre call ou 3-bet com estas mãos, dependendo do vilão.

Por exemplo: Vilão nit abre no UTG, ele tem fold to 3-bet de uns 60%+. Você no CO não pode dar call com AQs-ATs, KJs+, AQo-AJo, KQo, então você 3-beta estas mãos pra fazer ele foldar mãos que dominam seu range de call. Pois ele vai abrir do UTG com um range tipo 66+, AJs+, AQo+, que vai crushar seu range de call.

Se quiser dar uma estudada melhor nos ranges de call e 3-bet por posição, sugiro este app -> https://www.pokersnowie.com/preflop-advisor.html

Responder
Citar (Quote)
diman081188 Autor do tópico
diman081188

Lucianomb obrigado pelo feedback e muito obrigado pela app! :f_drink: Já a conhecia e até já a cheguei a ter no meu tele Android, mas entretanto apaguei-a e esqueci-me que ela existia, lool! Vai-me dar imenso jeitinho para trabalhar a minha táctica preflop! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb

De nada, estamos aí pra ajudar! :)

Eu também tenho instalado no tele, uso bastante na hora de fazer review.

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010

3bet oop faria 4x, de resto é dependente do vilão. prai 1/3 flop e provavelmente dou check turn e foldo se aparecer uma broadway no river

Responder
Citar (Quote)
nibaltop
Membro desde: 20.10.2009

Legal esse post!

Responder
Citar (Quote)