Saltar para o fórum
NL5 99 - middle set...

Notificações
Limpar tudo

NL5 99 - middle set vs vilão agro donk

15 Mensagens
7 Utilizadores
7 Reações
1,790 Visualizações
Lucianomb
Membro desde: 18.05.2009
PokerStrategist

Vilão runando 50/20 em 50 mãos. Ele estava jogando muitas mãos, dando muitos raises por bluff, totalmente agro. Quando me voltou no flop, optei apenas pelo call para manter o range de bluff dele na mão. No turn optei por checar dando chance para ele agredir mais no turn, porém, parece que o vilão desistiu da agressão. Como jogariam este river? Bet ou dão mais uma oportunidade para ele blefar?

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $8.78 (175.6 bb)
BB: $5 (100 bb)
Hero (UTG): $7.91 (158.2 bb)
MP: $9.15 (183 bb)
CO: $6.58 (131.6 bb)
BTN: $6.55 (131 bb)

Preflop: Hero is UTG with 9♦: 9♥:
Hero raises to $0.15, MP calls $0.15, 4 folds

Flop: ($0.37) 9♠: 4♣: K♥: (2 players)
Hero bets $0.23, MP raises to $0.65, Hero calls $0.42

Turn: ($1.67) A♥: (2 players)
Hero checks, MP checks

River: ($1.67) J♣: (2 players)
Hero ??

Responder
Citar (Quote)
14 respostas
josecarneiro032
Membro desde: 05.01.2013
PokerStrategist

OOP tens que dar raise. Estás a perder imenso valor ao não jogar agressivo vs esse tipo de jogadores.

River, tens que dar bet grande, 80%-100% do pote no mínimo.

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb Autor do tópico
Lucianomb
PokerStrategist

Mesmo o range dele sando largo, ter reads de blufs e o bordo desconectado, você acha bom um re-raise?

Responder
Citar (Quote)

Acho que tá perdendo

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032
Membro desde: 05.01.2013
PokerStrategist

Original de Lucianomb
Mesmo o range dele sando largo, ter reads de blufs e o bordo desconectado, você acha bom um re-raise?

Sim. Se tivesses IP era diferente, agora, OOP acabaste por perder uma street de value, já que turn foi de check/check.

Responder
Citar (Quote)
jpsg99
Membro desde: 31.01.2009
PokerStrategist

Podes fazer raise flop se quiseres contra esse jogador. O call tb não é Mt mau.
River a pior jogada possível é sair a apostar grande.
Deves sair a apostar 1/3 river procurando call de Kx. VS set é straight não perdes valor pq ele vai fazer raise. Se ele é mt agro está mais propenso a fazer raise bluff river VS bet 1/3 que 3/4. Com a bet 3/4 ele tem uma decisão mais fácil com a mão que tem e vai cometer menos erros

Responder
Citar (Quote)
vinibarbosa
Membro desde: 14.01.2018
PokerStrategist

Uffff complicado.
Eu concordo com o @josecarneiro032 em partes.
Jogando OOP a gente é incentivado a fazer 3Bet no flop, ainda mais jogando deep (>150bb).
Mas eu acho que a galera folda demais (com razão) vs essa linha.
Que blefe a gente tem jogando assim? Nossos melhores draws são GS+BDFD.
O flop é bem seco e seria uma pena o vilão conseguir foldar AK aí (eu foldo).

Acho que nesse caso específico a gente pode fazer um mini raise (mas que também é suspeito), oooou, eu gosto mais de jogar no donk turn.
Pensa assim... Se o vilão tem algun blefe, AX entra bem como blefe e agora ligou.

Nós temos A9, AK, K9 que podemos querer jogar como B/C, DkBet turn, então o vilão fica incentivado a fazer raise nesse A♥: com :4x: :4x: (e a gente não perde valor). Além disso vamos conseguir call (ou até raise) de AK, A9. Os blefes dele provavelmente ganharam um pouco mais de equity e vão querer pagar mais uma IP.
Também temos alguns blefes como Q♥:T♥:, Q♥:J♥:, J♥:T♥:
Vilão tem que defender aí.

Eu gosto bastante de um lead a 1.0potsize.
Mas fazer o check vs um vilão agressivo também não é ruim. Os AX que ligaram vão betar algumas vezes, os blefes vão continuar betando muitas vezes (o A é uma boa carta pra isso) e pode ser que você consiga um pouco de valor no river vs algum Kx que possa ter dado checkback com medo do ás.

No river, como jogado eu faço 1.0pot para fold vs push. QT ligou. Temos valor de dois pares (que dificilmente vão allin) e pouco mais. bottomset também não faz allin aí não, mas não acredito que jogaria ao check no turn.

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Original de jpsg99
Podes fazer raise flop se quiseres contra esse jogador. O call tb não é Mt mau.
River a pior jogada possível é sair a apostar grande.
Deves sair a apostar 1/3 river procurando call de Kx. VS set é straight não perdes valor pq ele vai fazer raise. Se ele é mt agro está mais propenso a fazer raise bluff river VS bet 1/3 que 3/4. Com a bet 3/4 ele tem uma decisão mais fácil com a mão que tem e vai cometer menos erros

Interessante o raciocínio sobre os bet sizes.

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Original de vinibarbosa
Acho que nesse caso específico a gente pode fazer um mini raise (mas que também é suspeito), oooou, eu gosto mais de jogar no donk turn.
Pensa assim... Se o vilão tem algun blefe, AX entra bem como blefe e agora ligou.

Sim, faz sentido a donk, principalmente por ser uma carta que estimula ele continuar agredindo.

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

tendo em conta a imagem do vilão prefiro dar um clickback no raise dele, como jogado no river prefiro apostar cerca de 1/3 para induzir shoves

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Original de ruuuic
tendo em conta a imagem do vilão prefiro dar um clickback no raise dele, como jogado no river prefiro apostar cerca de 1/3 para induzir shoves

Interessante, não havia pensado na possibilidade de um bet para induzir no river.

Responder
Citar (Quote)
vinibarbosa
Membro desde: 14.01.2018
PokerStrategist

Não sei se é variância, mas em muitas vezes que usei a bet a 1/3 para induzir shoves eu só consegui calls de mãos gigantes que pagariam a 1.0p e parei de fazer hahahaha

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Original de vinibarbosa
Não sei se é variância, mas em muitas vezes que usei a bet a 1/3 para induzir shoves eu só consegui calls de mãos gigantes que pagariam a 1.0p e parei de fazer hahahaha

Tá dando azar e pegando vilão medroso kkkkkk

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

Original de vinibarbosa

Isso é do field... Funciona melhor c agros nos micros, qdo os considero pouco agressivos no river prefiro meter pot ou um pouco mais

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Nada de tretas nem slow play nestes limites.

Eu acelero logo flop.
Se n der para atolar flop, beto turn tb. Basicamente é betar e atolar. Nada de tretas nestes limites contra donks

Se for regs aí sim podemos / devemos ser mais criativos

Responder
Citar (Quote)